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Avilack got a reaction from Administrador in Mega pack de sprites avatar (+4.000)
Boa tarde a todos! Como o Avuenja comentou acima, eu não acho que os Sprites sejam o problema para o desenvolvimento de servidores baseados em Avatar, o problema são os scripts. Mas enfim, bela contribuição, um passo a menos em direção a este tipo de ATS.
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Avilack got a reaction from vital900 in Apresentação
Boa noite Vital. Nós já conversamos sobre isso nas postagens acima e deixei claro que já nos adequamos a regra 7 (talvez na área errada - mover se possível). Vide:
http://www.xtibia.com/forum/topic/227226-layout-doacao/
Ps: Favor transferir a moderação deste projeto para mim, pois o Williner encontra-se inativo no momento.
Atenciosamente, Avilack.
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Avilack got a reaction from Lucasmml in Apresentação
Boa noite Vital. Nós já conversamos sobre isso nas postagens acima e deixei claro que já nos adequamos a regra 7 (talvez na área errada - mover se possível). Vide:
http://www.xtibia.com/forum/topic/227226-layout-doacao/
Ps: Favor transferir a moderação deste projeto para mim, pois o Williner encontra-se inativo no momento.
Atenciosamente, Avilack.
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Avilack got a reaction from Wiliner in [OMC] Dúvidas e sugestões.
Este é o espaço para o esclarecimento das suas dúvidas; também como uma área para postagens de suas sugestões como temas, melhorias em nosso concurso, assim como criticas e elogios pelo mesmo.
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Avilack reacted to Omega in [OMC] Dúvidas e sugestões.
Minha sugestão é que seja mudada a regra do limite de caracteres. Como alguns (eu, por exemplo) não tem word, uma outra regra pode ser implementada. Tendo em vista que a formatação é padronizada, acho que o número de linhas da história ou algum outro tipo de limite poderia ser estabelecido. De qualquer forma, eu acabei fazendo um pequeno programa para me ajudar a contar e venho aqui disponibilizá-lo. É bastante similar a contagem do word, mas ele só conta o número de caracteres válidos para documentos de texto (.txt). Então para usá-lo você deve copiar o texto para o bloco de notas e salvá-lo na mesma pasta do programa.
scan
TextCounter.rar
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Avilack got a reaction from Omega in [OMC] Regulamentação - Leia antes de participar.
Funcionamento
A cada dezesseis (16) dias um tema será publicado, qual os participantes deverão segui-lo em seus contos postados. Os candidatos ao melhor conto terão dez dias para postarem seus textos, e cinco dias abertos para votação. No décimo sexto dia, o resultado será postado e um novo tema será lançado.
Avaliação:
Os contos postados serão avaliados da seguinte forma:
1. Cinco (5) pontos atribuídos mediante votação interna por membros do fórum, como no exemplo abaixo:
Avilack: Voto para Candidato3. (Logo; Candidato3 recebe um (1) ponto).
Ao receber cinco (5) votos, o candidato atingirá o seu limite de pontos mediante votação aberta.
Após atingir os cinco pontos por votação aberta, demais votos serão considerados como critério de desempate.
2. Cinco (5) pontos atribuídos mediante avaliação técnica feita por mim; Avilack, de acordo com os critérios abaixo:
- Coesão: Variando de 0 a 1,5 pontos. – Avaliação das articulações textuais analisando a “sequenciação” de eventos apresentados nos contos.
- Coerência: Variando de 0 a 1,5 pontos. – Avaliação das relações lógicas dos fatos apresentados nos contos, junto com análises gramaticais.
- Criatividade: Variando de 0 a 1 ponto. – Avaliação da criatividade fantástica do texto apresentado.
- Formatação: Variando de 0 a 1 ponto. – Avaliação da organização do texto postado.
Premiação:
A premiação do OMC irá variar de acordo com a quantidade de participantes - como de praxe - de acordo com o exemplo:
Dez (10) participantes concorrendo.
1° lugar: 1 medalha + 3 Reps.
2° lugar: 2 reps.
3° lugar: 1 rep.
Regras gerais:
1- Qualquer membro pode participar do OMC.
2- Para votar, sua conta deve ter mais de 30 posts e pelo menos 15 dias de existência.
3- Não é permitido postar mais de um conto por usuário na mesma edição.
4. Não é permitido utilizar textos prontos, assim como não é permitida a cópia parcial ou total de textos já existentes.
5. Não é permitido votar utilizando contas falsas. (Sujeito a banimento).
6. Não é permitido editar o texto cinco minutos após sua postagem.
7. Não são avaliados contos que fujam do tema proposto.
8. Os contos deverão ser digitados preferencialmente com a fonte e tamanho Arial - 12.
9. Os contos deverão empregar no mínimo; um nível básico de português em sua norma padrão, tornando sua leitura compreensível.
10. Os contos deverão possuir no mínimo três, e no máximo seis mil caracteres sem espaços, contados pelo Microsoft Word.
Caso as regras acima sejam violadas, o participante será desclassificado.
Dúvidas?
• Como contar os caracteres pelo Word?
• Tema proposto? O que quer dizer?
• De acordo com a regra nove; o que seria um nível básico de português?
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Avilack got a reaction from Alexclusive in [OMC] Regulamentação - Leia antes de participar.
Funcionamento
A cada dezesseis (16) dias um tema será publicado, qual os participantes deverão segui-lo em seus contos postados. Os candidatos ao melhor conto terão dez dias para postarem seus textos, e cinco dias abertos para votação. No décimo sexto dia, o resultado será postado e um novo tema será lançado.
Avaliação:
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1. Cinco (5) pontos atribuídos mediante votação interna por membros do fórum, como no exemplo abaixo:
Avilack: Voto para Candidato3. (Logo; Candidato3 recebe um (1) ponto).
Ao receber cinco (5) votos, o candidato atingirá o seu limite de pontos mediante votação aberta.
Após atingir os cinco pontos por votação aberta, demais votos serão considerados como critério de desempate.
2. Cinco (5) pontos atribuídos mediante avaliação técnica feita por mim; Avilack, de acordo com os critérios abaixo:
- Coesão: Variando de 0 a 1,5 pontos. – Avaliação das articulações textuais analisando a “sequenciação” de eventos apresentados nos contos.
- Coerência: Variando de 0 a 1,5 pontos. – Avaliação das relações lógicas dos fatos apresentados nos contos, junto com análises gramaticais.
- Criatividade: Variando de 0 a 1 ponto. – Avaliação da criatividade fantástica do texto apresentado.
- Formatação: Variando de 0 a 1 ponto. – Avaliação da organização do texto postado.
Premiação:
A premiação do OMC irá variar de acordo com a quantidade de participantes - como de praxe - de acordo com o exemplo:
Dez (10) participantes concorrendo.
1° lugar: 1 medalha + 3 Reps.
2° lugar: 2 reps.
3° lugar: 1 rep.
Regras gerais:
1- Qualquer membro pode participar do OMC.
2- Para votar, sua conta deve ter mais de 30 posts e pelo menos 15 dias de existência.
3- Não é permitido postar mais de um conto por usuário na mesma edição.
4. Não é permitido utilizar textos prontos, assim como não é permitida a cópia parcial ou total de textos já existentes.
5. Não é permitido votar utilizando contas falsas. (Sujeito a banimento).
6. Não é permitido editar o texto cinco minutos após sua postagem.
7. Não são avaliados contos que fujam do tema proposto.
8. Os contos deverão ser digitados preferencialmente com a fonte e tamanho Arial - 12.
9. Os contos deverão empregar no mínimo; um nível básico de português em sua norma padrão, tornando sua leitura compreensível.
10. Os contos deverão possuir no mínimo três, e no máximo seis mil caracteres sem espaços, contados pelo Microsoft Word.
Caso as regras acima sejam violadas, o participante será desclassificado.
Dúvidas?
• Como contar os caracteres pelo Word?
• Tema proposto? O que quer dizer?
• De acordo com a regra nove; o que seria um nível básico de português?
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Avilack got a reaction from Lucasmml in [OMC] Regulamentação - Leia antes de participar.
Funcionamento
A cada dezesseis (16) dias um tema será publicado, qual os participantes deverão segui-lo em seus contos postados. Os candidatos ao melhor conto terão dez dias para postarem seus textos, e cinco dias abertos para votação. No décimo sexto dia, o resultado será postado e um novo tema será lançado.
Avaliação:
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Avilack: Voto para Candidato3. (Logo; Candidato3 recebe um (1) ponto).
Ao receber cinco (5) votos, o candidato atingirá o seu limite de pontos mediante votação aberta.
Após atingir os cinco pontos por votação aberta, demais votos serão considerados como critério de desempate.
2. Cinco (5) pontos atribuídos mediante avaliação técnica feita por mim; Avilack, de acordo com os critérios abaixo:
- Coesão: Variando de 0 a 1,5 pontos. – Avaliação das articulações textuais analisando a “sequenciação” de eventos apresentados nos contos.
- Coerência: Variando de 0 a 1,5 pontos. – Avaliação das relações lógicas dos fatos apresentados nos contos, junto com análises gramaticais.
- Criatividade: Variando de 0 a 1 ponto. – Avaliação da criatividade fantástica do texto apresentado.
- Formatação: Variando de 0 a 1 ponto. – Avaliação da organização do texto postado.
Premiação:
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Dez (10) participantes concorrendo.
1° lugar: 1 medalha + 3 Reps.
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1- Qualquer membro pode participar do OMC.
2- Para votar, sua conta deve ter mais de 30 posts e pelo menos 15 dias de existência.
3- Não é permitido postar mais de um conto por usuário na mesma edição.
4. Não é permitido utilizar textos prontos, assim como não é permitida a cópia parcial ou total de textos já existentes.
5. Não é permitido votar utilizando contas falsas. (Sujeito a banimento).
6. Não é permitido editar o texto cinco minutos após sua postagem.
7. Não são avaliados contos que fujam do tema proposto.
8. Os contos deverão ser digitados preferencialmente com a fonte e tamanho Arial - 12.
9. Os contos deverão empregar no mínimo; um nível básico de português em sua norma padrão, tornando sua leitura compreensível.
10. Os contos deverão possuir no mínimo três, e no máximo seis mil caracteres sem espaços, contados pelo Microsoft Word.
Caso as regras acima sejam violadas, o participante será desclassificado.
Dúvidas?
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Avilack got a reaction from zipter98 in [OMC] Regulamentação - Leia antes de participar.
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Avaliação:
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1. Cinco (5) pontos atribuídos mediante votação interna por membros do fórum, como no exemplo abaixo:
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2. Cinco (5) pontos atribuídos mediante avaliação técnica feita por mim; Avilack, de acordo com os critérios abaixo:
- Coesão: Variando de 0 a 1,5 pontos. – Avaliação das articulações textuais analisando a “sequenciação” de eventos apresentados nos contos.
- Coerência: Variando de 0 a 1,5 pontos. – Avaliação das relações lógicas dos fatos apresentados nos contos, junto com análises gramaticais.
- Criatividade: Variando de 0 a 1 ponto. – Avaliação da criatividade fantástica do texto apresentado.
- Formatação: Variando de 0 a 1 ponto. – Avaliação da organização do texto postado.
Premiação:
A premiação do OMC irá variar de acordo com a quantidade de participantes - como de praxe - de acordo com o exemplo:
Dez (10) participantes concorrendo.
1° lugar: 1 medalha + 3 Reps.
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Regras gerais:
1- Qualquer membro pode participar do OMC.
2- Para votar, sua conta deve ter mais de 30 posts e pelo menos 15 dias de existência.
3- Não é permitido postar mais de um conto por usuário na mesma edição.
4. Não é permitido utilizar textos prontos, assim como não é permitida a cópia parcial ou total de textos já existentes.
5. Não é permitido votar utilizando contas falsas. (Sujeito a banimento).
6. Não é permitido editar o texto cinco minutos após sua postagem.
7. Não são avaliados contos que fujam do tema proposto.
8. Os contos deverão ser digitados preferencialmente com a fonte e tamanho Arial - 12.
9. Os contos deverão empregar no mínimo; um nível básico de português em sua norma padrão, tornando sua leitura compreensível.
10. Os contos deverão possuir no mínimo três, e no máximo seis mil caracteres sem espaços, contados pelo Microsoft Word.
Caso as regras acima sejam violadas, o participante será desclassificado.
Dúvidas?
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Avilack got a reaction from Wiliner in [OMC] Regulamentação - Leia antes de participar.
Funcionamento
A cada dezesseis (16) dias um tema será publicado, qual os participantes deverão segui-lo em seus contos postados. Os candidatos ao melhor conto terão dez dias para postarem seus textos, e cinco dias abertos para votação. No décimo sexto dia, o resultado será postado e um novo tema será lançado.
Avaliação:
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1. Cinco (5) pontos atribuídos mediante votação interna por membros do fórum, como no exemplo abaixo:
Avilack: Voto para Candidato3. (Logo; Candidato3 recebe um (1) ponto).
Ao receber cinco (5) votos, o candidato atingirá o seu limite de pontos mediante votação aberta.
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2. Cinco (5) pontos atribuídos mediante avaliação técnica feita por mim; Avilack, de acordo com os critérios abaixo:
- Coesão: Variando de 0 a 1,5 pontos. – Avaliação das articulações textuais analisando a “sequenciação” de eventos apresentados nos contos.
- Coerência: Variando de 0 a 1,5 pontos. – Avaliação das relações lógicas dos fatos apresentados nos contos, junto com análises gramaticais.
- Criatividade: Variando de 0 a 1 ponto. – Avaliação da criatividade fantástica do texto apresentado.
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Premiação:
A premiação do OMC irá variar de acordo com a quantidade de participantes - como de praxe - de acordo com o exemplo:
Dez (10) participantes concorrendo.
1° lugar: 1 medalha + 3 Reps.
2° lugar: 2 reps.
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1- Qualquer membro pode participar do OMC.
2- Para votar, sua conta deve ter mais de 30 posts e pelo menos 15 dias de existência.
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4. Não é permitido utilizar textos prontos, assim como não é permitida a cópia parcial ou total de textos já existentes.
5. Não é permitido votar utilizando contas falsas. (Sujeito a banimento).
6. Não é permitido editar o texto cinco minutos após sua postagem.
7. Não são avaliados contos que fujam do tema proposto.
8. Os contos deverão ser digitados preferencialmente com a fonte e tamanho Arial - 12.
9. Os contos deverão empregar no mínimo; um nível básico de português em sua norma padrão, tornando sua leitura compreensível.
10. Os contos deverão possuir no mínimo três, e no máximo seis mil caracteres sem espaços, contados pelo Microsoft Word.
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Avilack reacted to Wiliner in Gênesis
Gênesis
“Inspirado pelos sonhos, mergulhado em suas idéias e regido pela esperança de um novo amanhã, o tempo constrói.”
Escritor deste pergaminho.
Prólogo
O vazio torna-se algo eloquente, quando se está sozinho. Não há como ver, pois naquele espaço só há escuridão, só há trevas, somente a cor negra envolve aquele nada, fazendo com que apenas uma, das três entidades sagradas reine soberana. Tal entidade amante da solidão, apreciadora do vazio, um ser vivente em espírito, cuja origem se faz desconhecida. Sabe se apenas que essa aura negativa se chama Avilack, e tudo o que é impuro lhe convém.
Em contradição ao seu irmão, eis o senhor da justiça e virilidade: Anëron. Nascido da vontade e da audácia do tempo, crescido em meio ao vazio, tornou-se completo apenas sentindo a presença de seus irmãos, pois sua visão se esbarrava nas cortinas de escuridão que pairam neste espaço sem cor, sem vida, monótono.
Com o sentimento de amargura aflorando sobre a sua essência e com seus pensamentos em decadência, tais regidos pela vontade de mudança, e impedidos pelo medo do novo, eis o tempo, que há muito vive dentre este espaço vazio; tal entidade chama-se chama Aluriel, qual origem nunca foi especulada, devido a sua antiguidade, Aluriel se revela o irmão mais velho; senhor do destino, arauto da soberania, provedor da paz e da misericórdia, considerada entidade suprema, pois todos sucumbem perante o tempo.
Conheçam agora, palavras escritas pela mão de um desconhecido. Tal ser viveu para narrar este mito envolvente, imaginando um dia que este pergaminho fosse conhecido por todos os habitantes deste mundo, que merecem conhecer a sua origem, e a origem de sua casa. Das palavras deste pergaminho, aflora uma história de renovação, cuja determinação de uma entidade há muito amargurada, deu vida a este pedaço de criatividade, banhado pela sua inspiração proveniente de sonhos desconhecidos. Eis Elënor, o fruto da criação do tempo, em sua mais estável condição mental.
Capitulo I
A primeira inspiração
A solidão, a monotonia e o vazio do nada, levaram Aluriel a deixar que sua imaginação assumisse o controle. Ao acordar do seu terceiro descanso, ainda assustado, o tempo se perguntava o que havia acontecido naquele breve período, cada descanso do tempo era proveniente de uma sensação de amargura que se originava devido a sua situação monótona. O que ocorreu dentro da mente do tempo? Eu não me atrevo a dizer. Mas, gosto de pensar que naquele período, o senhor do tempo teve o seu primeiro sonho, ou melhor, a sua primeira inspiração... Inspiração proveniente da agonia da escuridão e da medonha solidão, que agora, após uma longa existência das entidades, se fez presente entre os irmãos, até mesmo no emissário da escuridão, agora cansado de celebrar sozinho o seu reinado.
Voltando para si aos poucos, Aluriel pôs-se a criar. Confesso que não imaginava que aqueles sonhos fizessem do tempo, a entidade criadora. Eu apenas tentei confortá-lo, abraçando a sua causa e acolhendo para mim, aquele sentimento de solidão, que aos poucos ia definhando aquela criatura. Mas, a minha surpresa não é o foco deste capítulo, e sim, o mais belo acontecimento desde que a escuridão existe. Aluriel criou sete linhas ambas com tons diferentes, inspiradas na cor negra daquele espaço, porém com uma admirável diferença; aqueles tons se faziam mais vívidos, mais exuberantes, alguns mais fortes, outros mais fracos. E as linhas se formaram como um arco, um arco com tonalidades tão belas, tão vivas... O arco de tons, assim o tempo o batizou. E com este, Aluriel fez nascer a sua arte primogênita, com essas linhas ele preencheu aquele espaço vazio com uma das novas tonalidades, ele pintou naquele quadro negro uma fonte de luz, totalmente oposta daquela imensidão negra. Não consigo expressar o quão pasma foi à reação do tempo, ao ver que tais sonhos, estavam sendo colocados em prática, modificando e expulsando aquele vazio e levando com ele o sentimento de monotonia e solidão, pois agora, pela primeira vez; Aluriel pode enxergar a essência de seus irmãos.
As entidades não possuíam forma física, eles eram apenas essência, feita de energia, mesclada com flagelos de sabedoria concedida pelos inúmeros períodos de existência. Eis então, um momento que me deu arrepios: O primeiro encontro dos irmãos. Logo Avilack pôs se a frente dos dois irmãos formando aquele trígono, para que ambos pudessem enxergar a essência de cada um.
Lembro-me da luz de Anëron, que ao entrar em contato com a nova tonalidade daquele espaço, brilhou e iluminou as proximidades até o limite do horizonte, aonde não se podia mais enxergar. Já a luz do tempo, brilhou menos vívida porem mais consistente, uma tonalidade um pouco mais escura do que aquela que preenchia o espaço, algo belo e imponente que logo se destacava dentre os irmãos. Vi também a essência de Avilack, e esta me assustou. A sua aura foi à única que permaneceu imersa nas sombras, com fagulhas de energia negra se soltando e o rodeando, como se a escuridão envolvesse a sua essência, mesmo com toda aquela luz que a aura de seus irmãos fazia questão de emitir.
Após sua primeira inspiração, o tempo colocaria em pratica a criação de sua segunda obra, e foi ai que eu vi a audácia de Aluriel, ao meio daquela aura de tom anil, proveniente de sua primeira criação, a essência do tempo brilhou mais forte, liberando ao seu redor, um feixe de luz, uma luz que representava a coloração do segundo tom dos sete existentes. E aquele tom outrora preso dentre as linhas do arco, foi liberto, despedaçando-se em mil fios, e cada fio continha luminosidades diferentes, alguns mais escuros, outros mais vívidos. O feixe de luz alongava-se mais e mais, chegando e até ultrapassando os limites do alcance da minha visão. Os mil fios luminosos formaram um circulo de tamanho exorbitante, tal circulo prendia para ela a primeira inspiração, trazendo novamente aquela escuridão total para fora de seus limites, preenchendo apenas a si mesma, com o primeiro tom, e fazendo de sua linha externa uma forma de proteção, para que a escuridão não a penetre. Para isso foi construído o segundo tom, o tom dos mil fios, que guardariam aquela nova criação, a criação que hoje chamamos de: Elënor, o mundo; ou melhor: Nosso lar.
Capítulo II
Percepções
Deprimido, isolado, afastado fisicamente de seus irmãos, eu podia sentir, ou melhor, eu podia ver na expressão daquela essência luminosa que construiu o mundo, resquícios de insatisfação; naquele momento eu pude ver que faltara algo mais para o tempo, ele precisara de companhia, ele precisara de conselhos, precisara de seus irmãos...
Um brilho incessante, raios luminosos atravessavam-me como se não houvesse nada em que trombar; luzes disparadas, uma esfera de luz rodeia o espaço no qual o tempo gerou tal fenômeno. E refletidas pela própria esfera, aos poucos as luzes se dispersam, levando consigo aquele brilho divino, e deixando no local, o terceiro membro daquele arco composto; o terceiro tom.
Rubra, era a sua cor, seus fios se moviam em formato melancólico, como se estivessem presos em uma superfície alteada, soprados suavemente pelo vento, beijados sutilmente por uma leve brisa; eis a terceira luz do arco de tons, a luz inspiradora, aquela que fez com que o tempo ouvisse pela primeira vez os conselhos de seus irmãos, graças ao terceiro tom, eu conheci o único significado do sentimento; emoção...
Daqueles fios rubros, implodiram-se vários outros com o mesmo contraste, e aqueles traços, belos e límpidos abraçaram as entidades, unindo-as; e um clarão repentino da mesma cor, espalhou-se por aquele espaço. E de repente; solta pelo espaço, liberta do silêncio, ouve-se uma voz:
- Eu preciso de vocês meus irmãos... – Era Aluriel, imerso em sua depressão, envolvido pelos rubros fios, almejando aquela ajuda consanguínea que agora, poderia ser prestada.
Doce, quase melódica; só consegui encontrar essas duas conclusões sobre a voz do tempo... O resto ficou preso em minha mente, ou melhor, eu não fazia questão de encontrá-las, afinal, aquele momento era único, e me deixou marcada para sempre... Fora revelado o terceiro tom; o som.
Vi a euforia, a movimentação, e me atrevo a dizer; a ensaiada dança das entidades. Pelo menos, era o que parecia. E ao contrário do que eu esperava de Avilack - aquela frieza absoluta, me surpreendi com sua reação, ao comemorar junto com o tempo e com o equilíbrio; Anëron – aquela nova tonalidade.
Percepções presentes, podendo enxergar e agora ouvir, as essências se comunicam incessantemente. Ví Anëron expor suas opiniões sobre a inspiração dada pelo até então desconhecido ao mestre do tempo; Aluriel. Ví também o emissário de escuridão mostrando-se empolgado com aquela nova situação, assim como Aluriel, agora mais calmo e sentindo-se acolhido, abraçado por aqueles seres que há muito só demonstravam a sua presença ocupando aquele espaço vazio, sem percepções, sem inspirações, sem rumo.
O terceiro tom, foi uma das criações mais importantes reveladas daquele arco. Porém, a quarta liberação do arco de tons, será de suma importância naquele espaço, dando ao mesmo, um aspecto vívido e o mais importante: Um aspecto preenchido...
Capítulo III
Traços primordiais
Silêncio... Eis o ultimo som escutado por mim, após um brado incessante do emissário da escuridão. O tempo se afasta deixando aos poucos um curto espaço dentre ele e seu irmão sombrio; seguido por Anëron que também não parecia concordar com o rumo daquela conversa... Após a liberação do terceiro tom aquelas criaturas pareciam se entenderem, e após um período, um breve período de conversação o silêncio paira novamente dentre as três essências. Vi naquele momento uma discórdia entre os seres, mas a graça do som não foi perceptível para mim, apenas vi e senti aquelas essências se afastarem; a escuridão foi para um lado e o equilíbrio para o outro, deixando o tempo parado, pensante, com raiva... Naquele momento foi liberto o quarto tom; eis a tonalidade mais bela e mais vívida, foi por ela que derramei pela primeira vez as minhas lágrimas, foi por ela que acreditei na obra do tempo, foi daquela cor neutra quase invisível que saíra do arco de tons que os selos se desprenderam.
Vi o primeiro - dos cinco selos - ser liberto daquele tom, qual se rumou para o sul, abaixo da essência do tempo, fixando-se na extremidade daquele círculo. E deste selo implodiu-se o primeiro elemento; e espalhou-se pela superfície do círculo uma manta da cor do tom liberto, tão transparente quanto o mesmo; emergindo ondulações, e com seu estado líquido preenchendo o espaço vazio do círculo, cobrindo aquela interminável superfície. E este selo foi chamado água, aquela que preencheria os vazios do espaço, quando esses se mostrassem, escorrendo por cada brecha deixada no interior do círculo; no interior do nosso mundo.
Vi o segundo selo ser liberto, e este ficou parado abaixo dos pés do tempo, o rodeando em formato circular e dele implodiu-se o segundo elemento; uma superfície sólida que se deitou sutilmente em partes da água; sua cor era sépia e essa ocupara breves espaços do primeiro selo – a água -. Tendo suas formas diferenciadas, ora depressivas, ora alteadas com camadas em farelos; outras mais solidificadas, sendo chamado este selo por terra, aquela que cobriria as águas e alcançaria o espaço alteado, aproximando com seus picos, a criação do criador.
Vi daqueles cinco, o terceiro selo ser liberto, este foi o selo fracionado, aquele que por pedaços foi mesclado ao segundo selo, nos picos alteados este selo foi posto para que por ele o criador visse o desenvolvimento de suas criações. Grená, era a cor soberana deste elemento o qual foi chamado por fogo; e dele expeliria uma quente camada que aqueceria o plano superior – a casa das essências, aonde os irmãos residem – para que estes não se esquecessem de seus traços primordiais, traços forjados pela inspiração do tempo, que jamais poderiam ser abandonados pela tríade divina.
Ví o quarto selo ser liberto; cujo selo, meu preferido. Este liberou uma forma gasosa que rodeava a essência de Aluriel, e sua cor trazia em seus traços a mesma do tom que o prendia; sua leveza e suavidade, alisando e pairando sobre a aura do tempo, eram admiráveis. A forma liberta expandiu-se, como correntes elas seguiam aquele espaço no circulo, pairavam sobre toda a superfície, acima do segundo selo; este foi o quarto elemento, o elemento chamado por ar - cuja responsabilidade era levar consigo os sons que planavam nosso mundo ao ouvir das entidades para que elas não se esquecessem do segundo tom: O som -, que outrora trouxe uma momentânea alegria e familiaridade para os três senhores.
Ao admirar de longe estava Avilack, preso em suas concepções, o emissário da morte estava parecendo não gostar do resultado dos quatro primeiro selos; juro que só deu tempo de ouvir a pronuncia de Aluriel e a expressão momentânea de ódio do senhor das sombras, um arrepio me subiu, e uma dor interna se instalou em mim quando ouvi as palavras do tempo, rígidas e frias:
- Carregador da discórdia, semeador da escuridão, emissário das desavenças, tu criastes o quinto selo, o ultimo dos cinco. És a pestilência da minha criação, a praga concedida pelo desconhecido, em prol da solidão. Vá criatura vil, cuja aura sombria nos infecta, eu conjuro o quinto selo criado para ti; o selo do exílio!
Exilado... Este foi o destino de Avilack, era inimaginável que após aquela primeira conversa das entidades, a conversa que o brado do senhor da escuridão rasgou as barreiras do som esticando se ao desconhecido, tivesse esse destino. Qual o motivo do exílio? Eu não o vi, não ouvi, mas por um momento senti o descontentamento de Avilack com aquela situação, mas um exílio? Foi demais para minha compreensão... Por vezes incontáveis eu presenciei o irmão sombrio olhando as obras do tempo de fora do círculo, talvez almejando uma nova discórdia, ou sabe-se lá o que passava no interior daquela criatura; então, decidi não interferir.
Avilack: Aquele conjunto admirável de energia sólida que emanava de sua aura, aqueles simples fios negros que o envolviam, comparados a uma pintura abstrata, feita pelas mãos de um cego pintor, o qual não conseguiria enxergar os próximos passos de seu pincel. Aquela entidade era simplesmente um conjunto do nada mesclado com uma pitada de personalidade, cuja forma parecia oblíqua, qual vivia de desvios, criando ângulos certas vezes incompreensíveis, sempre se adequando a novas realidades; nunca preso a uma reta, que sempre leva ao mesmo caminho. Seria esta o inicio da decadência deste ser, que vi aos poucos desaparecer imerso na escuridão ao redor daquele circulo, exilado pelo próprio tempo, e condenado a vagar eternamente dentre os vácuos do nada...
Próximos capítulos serão atualizados em breve.
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Avilack reacted to 115757 in O Filho de Niarbar (baseado na história de meu servidor)
Meu servidor contará com uma extensa história, a qual foi inicialmente projetada para somente imergir o jogador nas missões. Entretanto, a ideia cresceu e se desenvolveu, dando origem a algo maior e bem-feito. Quando posteriormente eu criar o tópico revelando a verdadeira história - que não deixarei ligeiramente apresentada por conta de eu guardar planos para o gameplay - talvez vocês discordem quanto ao fato de ter originado algo grande; portanto, peço-lhes que até lá não produzam más impressões. Afinal, é como eu disse antes: guardo planos para o gameplay.
Enfim. Chega de papo e vamos ao conto (está simples, pois busquei alcançar uma forma de narrativa com foco na batalha e não no ambiente ou noutros detalhes). Não sou um exímio escritor e considero-me amador no ramo, pois não dedico muito tempo a isso. Escrita tais explicações, é certo dizer que considero a escrita apenas um hobby.
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Avilack reacted to Wiliner in Apresentação
Emoção, adrenalina, euforia, estes serão os sentimentos lhe envolverão ao conhecer ao fundo tudo o que o nosso projeto tem a oferecer-lhe... Seja bem vindo ao nosso tópico e desfrute de tudo do melhor que um projeto voltado para a realidade medieval tem a oferecer. Apresento-lhes:
Elënor - Awakening
Chapter I
“ E quando os dois reinos caírem, a força do deserto reinará soberana, trazendo aos aliados e sobreviventes uma nova esperança, nascida do fruto do exílio. ”
A verdadeira essência do Role Play Game, em sua tela. Mapas, sistemas, gráficos, um mundo mergulhado nas eras antigas, a era em que homens lutavam até o frenesi de suas vidas, para conseguir aquele triunfo, aquela glória, ou pelo menos, morrerem tentando... E é neste cenário épico, aonde dois reinos antigos disputam terras para futuras colonizações, que começa o capítulo um de Elënor - Awakening. Acompanhe-nos, e surpreenda-se, com as envolventes situações decorridas antes mesmo do nosso pré lançamento.
Dedicação e concentração, adjetivos perfeitos para descrever a situação atual de nossa equipe. Estamos trabalhando muito duro, levando a nossa capacidade ao extremo, e prometemos: Você finalmente sentirá a magia dos cenários épicos medievais entrando em sua mente, o deixando extasiado, e o melhor, completamente satisfeito, sentindo se imergido neste imenso mundo gráfico em perspectiva 45, banhado pela criatividade, e concebido por pesquisas e estudos sobre esta época que até hoje nos contagia.
Awakening, o que seria?
O despertar, o levante dos exilados, a rebelião dos que a muito foram condenados e jogados as areias mortas do continente inexplorado. Awakening segue como o primeiro capítulo de Elënor que além de seus updates trará, uma nova história, uma nova essência, uma nova razão para que o prazer em jogar não se acabe devido ao tempo. Awakening tem inicio quando tropas expedicionárias da capital do continente oeste vêm sofrendo constantes ataques, antecedidos por ardilosas emboscadas enquanto patrulham os arredores do porto de Talamar, o continente inexplorado. Elendor é o nome dessa capital, que com os esforços de seus homens, construiu um pequeno porto para dar inicio a explorações nessas terras que mais tarde acaba se tornando o segundo continente. A atenção da coroa elendoriana vira-se para este imenso espaço praticamente desconhecido, o qual é a residência fixa da raça sagrada élfica, e lar de alguns seres humanos, cujos exilados, jogados aquela porção de areia morta para se definharem, como sentença por seus crimes.
O inesperado resultado desse exílio, foi à sobrevivência de um criminoso, que ao passar do tempo uniu-se com outros exilados formando uma sociedade, a sociedade que fundou a imponente cidade desértica; Al’darash, principal suspeita dos ataques ocorridos. Elendor, tendo seus exploradores e batedores massacrados a cada expedição, irá investigar a origem dos freqüentes ataques, é aí que a verdadeira seiva de Awakening se mostra pela primeira vez. O reino do sul, Ergon oferece alguns de seus homens para “ajudar” na investigação do ocorrido aliando-se temporariamente ao exército nortista elendoriano, tornando o capitulo ainda mais interessante.
Legendas:
• Nerak: Continente principal localizado ao oeste.
• Talamar: Continente inexplorado situado ao leste.
• Al’darash: Cidade desértica ao leste do continente Talamar.
• Ergon: Reino do sul, localizado no continente Nërak.
• Elendor: Reino do norte, localizado no continente Nërak.
• Elendoriano (a): Nativo ou naturalizado na capital Elendor.
Nossa missão
Sempre evoluir e aprimorar os nossos conhecimentos, tentando trazer total excelência a cada nova atualização, fazendo com que os nossos jogadores e cooperadores desfrutem do prazer da sua imaginação, sem decepções e lamentações, adentrando neste mundo épico, projetado sobre idéias fantásticas que ganharam vida, tornando-se assim, um dos jogos mais reconhecidos na perspectiva 45°.
Considerações Finais
Essa foi a nossa breve apresentação. O andamento do nosso projeto será postado na medida em que tivermos um conteúdo realmente “pesado”. A equipe Elënor concordou em demorarmos um pouco mais a postar o sobre nosso desenvolvimento, porém, quando postado, tenham a certeza de que a espera terá valido a pena. Mapas, gráficos, histórias, descrições, sistemas, website, client, tudo virá de uma só vez, ou seja, não haverá tópicos mostrando apenas uma imagem de mapa. Mas, por regra do XTibia, manteremos o tópico atualizado mostrando pequenas frações sobre o nosso andamento, que irão variar desde pequenas histórias até básicos sistemas, exclusivos ou melhorados. Pelo menos até quando o nosso tópico principal estiver pronto.
Equipe Elënor.
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Avilack reacted to Wiliner in Recrutamento
Seja bem-vindo ao nosso tópico de recrutamento.
Estamos em constante desenvolvimento e evolução, pra isso necessitamos de pessoas qualificadas e de grande potencial para integrar em nossa equipe como estagiário.
Mas antes de se candidatar e mostrar seu formulário lembre-se: Você estará concordando em auxiliar, e executar o serviço proposto, obedecendo prazos e estimativas da administração da equipe Elënor.
Formulário:
Nome completo:
Idade:
Área desejada:
Experiência:
Trabalhos:
Contato:
Comentário (Opcional):
Caso haja dúvidas relacionadas ao projeto ou qualquer outro que não esteja relacionado ao tópico de recrutamento, por favor, envie uma MP.
Equipe Elënor.
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Avilack reacted to krex in Teaser #2 - Blake 'Fasthands'
Oi!
Muito tempo ausente daqui, queria comunicar que estou sem PC e por isso não tenho postado nada do Khorem :\
Estou escrevendo bastante coisa nesse tempo, e por isso o teaser de hoje é apenas texto. Sei que muita gente não gosta de ler e provavelmente não vai ter paciência pra o texto inteiro, mas mesmo assim decidi postar. Aceito qualquer crítica, e principalmente listando os erros da história.
Agradeeeço muito aos que lerem, ainda mais se comentarem <3
Blake 'Fasthands'
Lauthern era a cidade mais rica de todo o continente de Khorem. Cercada por montanhas e cheia de cavernas com minérios, o garimpo rendia muito ouro e diamantes a cidade. Entretanto, essa riqueza também tinha seu lado negativo: atraia a atenção dos ladrões.
O mais famoso - e procurado - ladrão da época se chamava Blake, ou Blake 'Fasthands' como era mas conhecido nas tabernas. Era um homem de meia idade, com a pele escura, sem barba, olhos fundos e um rosto fino com uma ou outra ruga e cicatriz. Ninguém sabia bem sobre o passado de Blake e nem sobre uma possível família: a história que fazia mais sentido é que sua mãe era uma meretriz e que ele havia nascido na região sul, próximo a floresta de Oakhem. Essa era a mesma região que mais sofria os seus ataques. Interessado pelos muitos boatos a respeito das joias das joias de Lauthern, decidiu tentar ataca-la.
Montou acampamento em uma caverna mais ou menos nos arredores da cidade e passou uma semana reunindo o máximo de informações possíveis. Em troca de uma ou outra moeda de ouro, descobriu na taberna que era impossível invadir sozinho o castelo real. Entretanto, as minas de onde todos os dias saiam dezenas de pedras preciosas não eram tão protegidas durante a noite. Conseguiu um mapa de uma das minas e dicas dos pontos onde estavam encontrando joias mais frequentemente. Com tudo planejado, muniu-se de seu punhal e algumas ferramentas, esperou anoitecer e partiu em direção as minas. Não encontrou problemas para cruzar a cidade durante a noite: sabia bem como se locomover sem chamar atenção - e conseguiu chegar na entrada da caverna. Havia apenas um guarda de vigia fazendo ronda na entrada. Esperou ele dar uma volta e então esgueirou-se para dentro da mina sem dificuldade.
Já dentro da mina, acendeu uma tocha curta - para não chamar atenção de possíveis guardas - e então começou a seguir os caminhos guiando-se pelo mapa. De tempo em tempo encontrava vãos maiores que se assemelhavam a salas. Durante o dia provavelmente eram utilizadas para o descanso dos trabalhadores. Também era possível ouvir ruídos na caverna, como se alguma coisa estivesse se movimentando nos andares inferiores. Ignorando esses barulhos, o velho Blake seguiu indo cada vez mais fundo, passando por descidas íngremes e notando como o aspecto da caverna começara a mudar: as paredes pareciam ter sido escavadas mais recentemente, mostrando que estava chegando nas áreas que ainda não tinham sido completamente exploradas. De tempo em tempo, via ao longe uma luz refletindo nas paredes, e rapidamente tomava o rumo contrário.
Depois de aproximadamente meia hora dentro da caverna, finalmente chegou nas regiões marcadas no mapa. Picaretas, marretas e outros equipamentos espalhados no chão confirmavam que durante o dia alguns trabalhadores estavam trabalhando naquela área. Blake encostou a tocha próxima a parede e começou a analisar cuidadosamente a procura de alguma pedra preciosa. Não demorou muito até encontrar uma pequena pepita de ouro. Colocou sua sacola no chão, apanhou uma das picaretas jogadas e começou a escavar cuidadosamente ao redor da pedra, tentando não fazer muito barulho. Não se passaram mais do que dois minutos até que uma luz apareceu vinda da direção que o ladrão havia chegado. Seriam soldados? Blake apanhou seu punhal e tentou fugir na direção contrária, mas só então percebeu que estava quase no fundo da caverna, num beco sem saída. Sem ter pra onde ir, planejou esgueirar-se até um ponto cego na parede, mas antes que pudesse por em prática seu plano, percebeu que não era apenas um guarda - eram vários. Munidos de armaduras e escudos, pareciam já saber que alguém estava ali. A melhor opção para o ladrão seria lutar pra morrer com honra, mas antes de se decidir como fazer, recebeu uma flechada na coxa. Os soldados tinham parado de avançar, como se já estivessem satisfeitos com apenas uma flechada. Blake começou a se sentir fraco, sonolento. Então caiu.
Acordou tempos depois na mesma caverna que estava. Ainda com dores na coxa e na cabeça, virou-se e percebeu que estava numa cela. Fora atingido por uma flecha envenenada, mas o corte já havia sido tratado. Não levou muito tempo até alguém vir verificar a cela. O carcereiro, um homem gordo de rosto inchado, olhos grandes e negros, idade avançada e uma barba bem rala veio verificar como o prisioneiro estava. Blake se recusou a falar, aborrecendo o velho homem. Tempos depois, ouviu novos passos vindo. Dessa vez o carcereiro não estava sozinho: trazia consigo o chefe da guarda da cidade de Lauthern, o temível General Karl.
O ladrão e o general já se conheciam, já que ambos eram famosos nos seus respectivos cargos, mas nunca tinham se encontrado. O general explicou que o dono da taverna de Lauthern havia sido avisado de que poderia ser procurado por ladrões interessados em invadir a mina, e que caso isso ocorresse, deveria entregar o mapa falso e avisar tudo à guarda real. Tudo não passava de um plano para enganar o ladrão: o guarda solitário na entrada na verdade estava "incentivando" ladrões a entrar, e cada vez que saia pra fazer uma ronda, outro guarda vigiava tudo em uma guarita escondida. Os guardas que traziam as tochas que Blake via refletindo na parede na verdade estavam lá pra assustar o ladrão e evitar que ele tomasse um caminho errado, e serviram pra ter certeza de que ele estava indo pra um beco sem saída.
Fora isso, não tiveram uma conversa muito longa. Apenas foi avisado a Blake que seu julgamento seria no pôr do sol do dia seguinte, em praça pública. O ladrão não conseguiu dormir direito naquela noite. Primeiro porque sabia que provavelmente iria morrer no dia seguinte, e segundo um barulho infernal vinha dos andares inferiores da caverna.
No dia do julgamento, grande parte da população veio assistir ao famoso Blake Fasthands ser condenado. Alguns reclamavam de que ele tinha que pagar tudo que tinha roubado antes de morrer. Outros, brincavam que queriam ver se ele tinha mãos rápidas o suficiente pra escapar da morte. O prisioneiro foi trazido até a principal praça, no centro da cidade, onde havia um palanque específico pra julgamentos e pronunciamentos importantes. Lá estavam as famílias mais ricas da região, inclusive a família real, acompanhada do rei de Lauthern, Sciz, e a família do General Karl.
Blake foi preso numa berlinda de madeira e lá ouviu todas as acusações calado. E, não eram poucas - o ladrão já havia aprontado em todas cidades de Khorem. Entre uma ou outra acusação, soltava um risinho ao lembrar-se de como tinha feito tal ato, e de como desfrutava do dinheiro. A cerimônia já durava mais de uma hora quando fora finalmente dada a sentença final: morte por degola.
O carrasco - e todos presentes - pareciam já estar cientes que aquele seria o julgamento. O machado estava amolado, o que na visão de Blake, o pouparia de mais dor. Quando perguntado se queria dizer mais alguma coisa antes de morrer, o ladrão não foi educado:
-Encontro todos vocês no inferno.
Nesse momento, foram arremessadas pedras e frutas podres no ladrão. A população vaiava e pedia pro carrasco dar o golpe que encerraria aquele julgamento. O barulho feito pela multidão abafou temporariamente algo que viria a mudar toda a história de Khorem. Naquele momento, uma horda com milhares de orcs estavam invadindo a cidade vindos de dentro da mina. A população demorou até notar o que estava acontecendo, e isso fez com que poucos conseguissem fugir a tempo. Os guardas até tentaram salvar a cidade, mas muitos já estavam bêbados comemorando a morte do Blake, e não conseguiram derrotar aquelas temíveis criaturas verdes com dentes amolados. Mulheres, crianças, idosos... todos padeciam nos machados dos orcs.
O condenado assistiu tudo de camarote. Sem poder fugir, se divertia vendo como uma cidade inteira era destruída em sua frente. Os orcs não paravam de brotar de dentro da mina, e agora ele entendia o que estava causando o barulho que ouvia enquanto descia a caverna e na noite anterior, que não conseguiu dormir. De canto de olho, viu o General Karl derrotando um orc atrás do outro usando sua espada de duas mãos. O general e o rei provavelmente conseguiriam fugir, mas não salvariam a cidade. Aquele foi o último dia que a cidade de Lauthern existiria.
Antes de morrer, Blake descobriu duas coisas. Se divertiu com a primeira: não foi o único a receber o julgamento de morte aquele dia. A segunda ele descobriu da pior forma possível e não foi tão divertida: orcs gostavam de comer a carne de suas vítimas ainda vivas. E no caso dele, que não tinha como fugir, foi um banquete devorado sem pressa.
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Avilack got a reaction from Alexclusive in Tanfell - Rise of an Empire
Então... Eu não sei se é porque sou fã e ja joguei muito TES que achei o projeto bem semelhante, talvez pelos seus sistemas apresentados de uma forma "igual" por exemplo:
"Liberdade: Sim, os players serão livres para treinarem, uparem, criarem sua classe exclusiva. Seja um Battlemage, detentor de uma armadura pesada e usuário de magias, até um Arqueiro com poderes necromânticos. Você escolhe o rumo do seu personagem
• Acho que a forma de escrever pesou um pouco na coincidência, porque se não me engano o TES tambem tem esse mesmo sistema de classes, o que não chega a ser um ponto negativo para o seu servidor é claro.
• Sobre as raças, eu tambem notei uma grande semelhança na sua escolha "Lizards, orcs, elves". Mas independente da minha opnião de se parecer ou não, quero que continue com as suas idéias, e continue a evoluir entende? Eu seria a ultima pessoa deste forum a "trollar" um projeto.
• Sobre as "skills": Este foi o ponto chave que eu vi que o seu projeto não foi só inspirado no TES como essa parte foi praticamente copiada do mesmo. Entendo que ainda não há esse tipo de coisa no Tibia, e que o TES é um jogo de um padrão diferente, mas, creio que essa parte das skill's "dê muito na cara". Talvez se você reformulasse e melhorasse as descrições das skills não ficariam tão parecidas.
Continuo reafirmando que a sua idéia inicial é boa, e continuo insistindo que para toda criação e inovação deve-se ter inspiração, evitando "copiar" algo que ja exista ou que se assemelhe muito. Enfim, este é o meu ponto de vista. Obrigado pela resposta a minha postagem, e continue com o seu projeto.
Abraços, Avilack.
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Avilack got a reaction from Alexclusive in Desativado
Mais de 60 páginas de histórias concluidas, incluindo sistemas de jogabilidade. Absolutamente tudo ja esta escrito e planejado, a equipe esta bem encaminhada com foco e disciplina. Infelizmente a parte escrita do servidor ficará disponivel apenas em seu pré-lançamento para evitar plágios, ja que as mesmas ainda não possuem direitos autorais (que ja estou providenciando). Mas garanto-lhes, não haverá decepções dos futuros jogadores em relação ao Elënor. Breve atualizaremos o tópico com pequenos trechos das suas respectivais histórias, todas devidamente protegidas.
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Avilack reacted to Wiliner in |Media| Elënor RPG
E aqui esta o primeiro lançamento de mídia do Elënor. Um wallpaper tendo o inverno como seu tema. Esta imagem foi criada pelo nosso design Jacques Tony.
Façam um bom uso!
Equipe Elënor.
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Avilack got a reaction from Piquenoelmal in Tanfell - Rise of an Empire
Então... Eu não sei se é porque sou fã e ja joguei muito TES que achei o projeto bem semelhante, talvez pelos seus sistemas apresentados de uma forma "igual" por exemplo:
"Liberdade: Sim, os players serão livres para treinarem, uparem, criarem sua classe exclusiva. Seja um Battlemage, detentor de uma armadura pesada e usuário de magias, até um Arqueiro com poderes necromânticos. Você escolhe o rumo do seu personagem
• Acho que a forma de escrever pesou um pouco na coincidência, porque se não me engano o TES tambem tem esse mesmo sistema de classes, o que não chega a ser um ponto negativo para o seu servidor é claro.
• Sobre as raças, eu tambem notei uma grande semelhança na sua escolha "Lizards, orcs, elves". Mas independente da minha opnião de se parecer ou não, quero que continue com as suas idéias, e continue a evoluir entende? Eu seria a ultima pessoa deste forum a "trollar" um projeto.
• Sobre as "skills": Este foi o ponto chave que eu vi que o seu projeto não foi só inspirado no TES como essa parte foi praticamente copiada do mesmo. Entendo que ainda não há esse tipo de coisa no Tibia, e que o TES é um jogo de um padrão diferente, mas, creio que essa parte das skill's "dê muito na cara". Talvez se você reformulasse e melhorasse as descrições das skills não ficariam tão parecidas.
Continuo reafirmando que a sua idéia inicial é boa, e continuo insistindo que para toda criação e inovação deve-se ter inspiração, evitando "copiar" algo que ja exista ou que se assemelhe muito. Enfim, este é o meu ponto de vista. Obrigado pela resposta a minha postagem, e continue com o seu projeto.
Abraços, Avilack.
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Avilack got a reaction from Wiliner in Tanfell - Rise of an Empire
Amigo.
Perdoe-me pela minha audácia, mas o seu projeto não só esta "baseado" no game The Elder Scrolls, como esta praticamente o próprio. (Em perspectiva 45°)
Não gostaria de estar em seu tópico escrevendo sobre isso, porém, se for criar algum projeto, não absolva idéias do que já existe, inspire-se e faça diferente.
A sua ideia inicial esta bem envolvente, mas ao decorrer da sua apresentação, vi que realmente lhe falta mais inspiração e criatividade.
Sinto pelas palavras ditas acima, mas, espero que leve-as no bom sentido, para que o seu projeto possa sair da página de um forum e dar aos seus futuros jogadores algo diferente do que vemos hoje por ai.
Abraços, Avilack.
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Avilack got a reaction from vital900 in Desativado
Mais de 60 páginas de histórias concluidas, incluindo sistemas de jogabilidade. Absolutamente tudo ja esta escrito e planejado, a equipe esta bem encaminhada com foco e disciplina. Infelizmente a parte escrita do servidor ficará disponivel apenas em seu pré-lançamento para evitar plágios, ja que as mesmas ainda não possuem direitos autorais (que ja estou providenciando). Mas garanto-lhes, não haverá decepções dos futuros jogadores em relação ao Elënor. Breve atualizaremos o tópico com pequenos trechos das suas respectivais histórias, todas devidamente protegidas.
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