Ir para conteúdo

wevertonvrb

Visconde
  • Total de itens

    303
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Histórico de Reputação

  1. Haha
    wevertonvrb recebeu reputação de ADM Vika em PokeAimar (Level System) 8.54 2020 (Com Sources)   
    sim mano  vasou agr é o nome q vc colocar
  2. Upvote
    wevertonvrb recebeu reputação de Radke em Servidor lagando ao matar lendários (Pokétibia)   
    então mano tira todos os poderes dos lendarios e ataca com um player e olha se continua lagando, eu tive esse problema e ele estava em um poder que o lendario usa, 
    se vc tirar todos os poderes e n der lag depois vai colocando os poderes de volta 1 a 1 e verifique, outra coisa é olha os poderes q o lendario ta usando quanto da lag q pode te dar uma dica, se isso n resolver tente recriar o lendario.

    se nada resolver tente dar muita vida a um caterpie e verifica se da lag, se não der volta a vida dele ao normal e almenta a defesa, vai testando tudo ate encontrar o real motivo, pois se n gera um erro tem q ir verificando 1 a 1
  3. Upvote
    wevertonvrb deu reputação a Poccnn em ajuda editar script   
    function onUse(player, item) if(getPlayerItemCount(player, 32255) >= 1)then doPlayerRemoveItem(player, 32255, 1) local itx = doCreateItemEx(32256,1) doItemSetAttribute(itx, "description", "Item comprado por " .. getCreatureName(player)) doPlayerAddItemEx(player, itx) else doPlayerSendCancel(player, "Voce não possui coins suficiente para pegar esse item") end return true end  
  4. Upvote
    wevertonvrb deu reputação a Yan Oliveira em erro na potion   
    Eu refiz o seu código, pois a estrutura dele não estava legal. Não fazia sentido você setar a storage com tempo do os.time() sem nenhum acréscimo além dele, pois seria a mesma coisa que nada. E também não é bom fazer uma função dentro do onUse, é sempre bom fazer fora, como boas práticas.
     
    Substitua seu código por:
    ---------------------------- FUNÇÃO DE HEALAR ----------------------------- local function doRegeneration(cid, health, effect, count) if count > 0 then doCreatureAddHealth(cid, math.floor(health)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect) addEvent(doRegeneration, 1000, cid, health, effect, count - 1) end end --------------------------------------------------------------------------- local storage = 11148 -- STORAGE PARA ARMAZENAR UM TEMPO DE COOLDOWN PARA USAR A POTION NOVAMENTE ------------------------------ CÓDIGO -------------------------------------- function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) local tempo = 30 -- TEMPO EM SEGUNDOS QUE A POTION VAI HEALAR (ESSE MESMO TEMPO É ADICIONADO A STORAGE PARA FAZER UM EXHAUST E O PLAYER NÃO USAR MAIS DE UMA POTION DE UMA VEZ) local health = 15 -- TANTO DE VIDA QUE O PLAYER VAI RECUPERAR local effect = CONST_ME_MAGIC_GREEN -- EFEITO QUE VAI SAIR NO PLAYER QUANDO USAR A POTION if getCreatureHealth(cid) == getCreatureMaxHealth(cid) then -- VERIFICA SE O PLAYER JÁ ESTÁ COM A VIDA TOTALMENTE CHEIA return doPlayerSendCancel(cid, "Your health already is full.") end if not isPlayer(cid) then -- VERIFICA SE O PLAYER ESTÁ USANDO A POTION EM OUTRA CRIATURA doPlayerSendCancel(cid, "You only can use the potion in you.") return false end -- CONDIÇÃO PARA VER SE A POTION AINDA ESTÁ SENDO USADA NO PLAYER, PARA NÃO USAR MAIS DE UMA CORRENDO RISCO DE GASTAR POTION ATOA -- if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then doRegeneration(cid, health, effect, tempo) doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + tempo) return true else doPlayerSendCancel(cid, "You are still being recovering.") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are still being recovering.") return true end end Deixei tudo comentado para você entender, e também adicionei algumas verificações, como se o player já estiver com a vida totalmente cheia e se ele está tentando usar a potion em outra criatura. Também fiz para setar a storage com o tempo (definido na storage tempo) para setar mais o tempo do os.time() (momento que o player usa a potion), é bom isso porque não corre risco do player usar a potion duas vezes ou mais seguidas sem querer e também não gastar potion atoa, caso a primeira já encha a vida totalmente.
     
    Também mudei o tempo do addEvent para 1 segundo, pois estava 2 segundos e meio.
     
    Testa e me fala se der algum erro.
  5. Haha
    wevertonvrb recebeu reputação de GamerGoiano em PokeAimar (Level System) 8.54 2020 (Com Sources)   
    sim mano  vasou agr é o nome q vc colocar
  6. Upvote
    wevertonvrb deu reputação a Yan Oliveira em Duas Pokedex, REMOVER UMA   
    Vai em Data/Lib abra o Pokedex System.lua e procura essa linha:
    doShowTextDialog(cid, v, table.concat(stt)) comente ou remova a linha que não irá aparecer mais a janela.
  7. Upvote
    wevertonvrb recebeu reputação de Silvaninho em [OPEN-SOURCE] POKEMASTERX   
    gente alguem por gentileza passa um tutorial pra conseguir ligar esse servidor? eu não sei o motivo, mas não estou conseguindo
    por favor alguem
  8. Upvote
    wevertonvrb recebeu reputação de Furyox em Ajuda com script de pesca   
    so testando tenta essas
     
    peixe = doSummonCreature(random[1], CreatureSummonpos)
    ou
    peixe = doSummonCreature(random[1], CreatureSummonspos)
    ou
    peixe = doSummonCreature(random[1], Summonpos)
    ou 
    peixe = doSummonCreature(random[1], Summonspos)
     
    n tenho certesa se vai dar certo

     
  9. Upvote
    wevertonvrb recebeu reputação de Winnick em PokéSLT(PokéCamp)   
    queria ele sem lvl system
  10. Upvote
    wevertonvrb recebeu reputação de boxxer321 em [Encerrado] Bau com chave   
    ok vai em data/actions e crie ou copie e cole um arquivo e renomei para bau.lua 
    e cole isso dentro

    bau.lua

    depois vai em actions.xml e adicione esta linha
    <action itemid="???????" event="script" value="bau.lua"/>
    onde tem essas interrogação voce deve colocar o id da chave

    se ajudei rep+
    se gerar erro me manda o erro
  11. Upvote
    wevertonvrb recebeu reputação de gelorobo em [Encerrado] descriptografar client invictus?   
    tenho ele descopilado em um pen driver aqui, vou ver se encontro e posto pra ti
  12. Upvote
    wevertonvrb deu reputação a Leoxtibia em [Resolvido] Torneio GlobalEvents   
    Tinha colocado uma linha a mais:
     
    function onTimer()if #getPlayersInArea(torneio.area) > 1 thenreturn trueendfor _, pid in ipairs(getPlayersInArea(torneio.waitArea)) dorand = math.random(-2, 2)doTeleportThing(pid, {x = torneio.tournamentFight.x + rand, y = torneio.tournamentFight.y + rand, z = torneio.tournamentFight.z})enddoBroadcastMessage("O torneio de johto 150+ começou!")return trueend  
     
  13. Upvote
    wevertonvrb deu reputação a Leoxtibia em [Resolvido] ajuda a terminar esse script (actions)   
    Para que possa ajudar outros.
     
     
  14. Upvote
    wevertonvrb recebeu reputação de yanloco70 em Poketibia Reset Stone Script   
    sem contar q agora ta mostrando apenas o reset, o boost sumiu
  15. Upvote
    wevertonvrb recebeu reputação de DrewMarques em [Resolvido] Porta que so passa se matar todos os pokemons   
    tenho um aqui espero que te sirva
     
    ele funciona da seguinte forma
    se o player estiver com battle ele não pode seguir adiante ou seja enquanto tiver pokemons atacando o player n pode ir adiante e mesmo q o player mate tudo tera que esperar o battle sair
     
    copie e renomeie um script na pasta dat/actions/script para darkrai1.lua 
    e cole isso dentro
     
    obs: voce tera que colocar um item na sala pro jogador usar apos matar tudo
    em actions .xml adicione essa tag
    <action actionid="19393" script="darkrai1.lua"/>
    abra o map editor coloca o item na sala, pode ser qualquer item, (fixo que n mova) abra o item a adiciona com o mapa editor a actionid 19393
    e pronto
  16. Upvote
    wevertonvrb recebeu reputação de perfollgustavo em Dead Error   
    man entra no adm (GM) e quando o corpo estiver preste a trasformar num livro voce da look e pega o id dele exemplo 14054
    ou voce pode ir no items.xml e  e pesquisar por dead rat (vai ter uns 3 A 5 itens com o mesmo nome talvez ate +)  voce pode notar que vai tar mais o menos assim
     
    IGUAL ABAIXO
    NOTE QUE O DECAY ESTA INDO DE UM PRARA OUTRO
    OQUE ACONTECE É QUE UM DOS SEUS DECAY ESTA COM O ID DO LIVRO OU DO ITEM  ENTÃO O CORPO SE TRANSFORMA NELE
    BASTA VOCE MUDAR O DECAY COM PROBLEMA POR ZERO IGUAL ESTA MEU ULTIMO EXEMPLO
     
    <item id="3073" article="a" name="dead rat">
            <attribute key="weight" value="6800" />
            <attribute key="containerSize" value="5" />
            <attribute key="decayTo" value="3074" />
            <attribute key="duration" value="10" />
            <attribute key="corpseType" value="blood" />
            <attribute key="fluidSource" value="blood" />
        </item>
        <item id="3074" article="a" name="dead rat">
            <attribute key="weight" value="6800" />
            <attribute key="decayTo" value="3075" />
            <attribute key="duration" value="600" />
            <attribute key="corpseType" value="blood" />
        </item>
        <item id="3075" article="a" name="dead rat">
            <attribute key="weight" value="6000" />
            <attribute key="decayTo" value="3076" />
            <attribute key="duration" value="600" />
            <attribute key="corpseType" value="blood" />
        </item>
        <item id="3076" article="a" name="dead rat">
            <attribute key="weight" value="5400" />
            <attribute key="decayTo" value="0" />
            <attribute key="duration" value="600" />
            <attribute key="corpseType" value="blood" />
        </item>
     
  17. Upvote
    wevertonvrb deu reputação a nociam em element absorb (absorver elemento)   
    Não fizeram ainda isso e muito fácil vai no seu exp.lua e coloca acima do ultimo return de dano isso se não souber poste seu exp.lua se for outro servidor vai em creaturescript e ache o script que tenha essa function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value).
     
    Magia_config = {
    ["Charizard"] = {damage = FIREDAMAGE},
    ["Venusaur"] = {damage = GRASSDAMAGE},
    ["Nidoking"] = {damage = POISONEDDAMAGE},
    }
     if Magia_config[getCreatureName(cid)] and damageCombat == Magia_config[getCreatureName(cid)].damage then
     local min_percent = 40--Porcentagem mínima do dano curada.
     local max_percent = 75--Porcentagem máxima do dano curada.
     local amount = math.floor(valor * math.random(min_percent, max_percent) / 100)
     valor = 0
     doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+"..amount, 65)
     doCreatureAddHealth(cid, amount)
     end
     
    https://gyazo.com/b0211884199d75b7b21101665ec611d7
    Esqueci vc tb pode inverter a ordem pra poder colocar mais pokemon ou ate fazer pelo elemento fogo x fogo
     
    tipo assim 
     
    Magia_config = {
    [FIREDAMAGE] = {"Charizard","Magmar"},
    [GRASSDAMAGE] = {"Venusaur","Pikachu"},
    [POISONEDDAMAGE] = {"Weezing","Magmar"},
    }                                
    if Magia_config[damageCombat] and isInArray(Magia_config[damageCombat], getCreatureName(cid))  then
    local min_percent = 40--Porcentagem mínima do dano curada.
    local max_percent = 75--Porcentagem máxima do dano curada.
    local amount = math.floor(valor * math.random(min_percent, max_percent) / 100)
    valor = 0
    doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+"..amount, 65)
    doCreatureAddHealth(cid, amount)
    end
     
  18. Upvote
    wevertonvrb deu reputação a Poccnn em #6 - aula de scripting lua - Variaveis   
    @wevertonvrb
    Eu entendo o que tu disse, mas existe um bom motivo para isso.
    Tirar as pessoas da zona de conforto delas faz com que eles se deparem com a realidade.
     
    Quando tu pega um script puro de Lua, quem só reconhece os scripts de ot server, fica perdido sem saber o que fazer, pois não conhece a linguagem em si de lua, apenas scripts pré programados.
     
    Posso estar errado e portanto vou dar um exemplo usando scripts de ot server para saber se realmente ajuda a aprender ou vai manter as pessoas na mesma.
     
  19. Upvote
    wevertonvrb deu reputação a Poccnn em Resolvido ajudem a retirar bug desse script??   
    Eu não sei como é que funciona pokelixo, mas como está mechendo com monstros, não deveria por o evento no xml do monstro?
  20. Upvote
    wevertonvrb deu reputação a DuuhCarvalho em Resolvido ajudem a retirar bug desse script??   
    function onDeath(cid, corpse, deathList)  if corpse.uid > 0 then    doItemSetAttribute(corpse.uid, "aid", 12526)  endreturn trueend fiz essa base pra você, coloca em creaturescripts
    e em action coloca a mesma action id que está ai na parte
    doItemSetAttribute(corpse.uid, "aid", 12526)
    se quiser pode mudar.
  21. Upvote
    wevertonvrb recebeu reputação de mat0977 em Bug Poke Shiny Dropando Shiny stone.   
    man se n ta na xml deles  procure em creaturescripts la deve ter algum script que faz isso
  22. Upvote
    wevertonvrb deu reputação a Poccnn em Tfs - xadrez in-game   
    Sim, sim e sim.
  23. Upvote
    wevertonvrb deu reputação a Poccnn em Tfs - xadrez in-game   
    Como e sabido de muitos, dificilmente se faz scripts para ot serve em simulação poo em lua.
     
    Eu estava entediado jogando ot e resolvi jogar xadrez com aquelas peças de xadres que tem no jogo. Então me veio a ideia de por ordem nas peças,  fazer com que elas só se movimentem caso seja o movimento correta dela. Eis a oportunidade para eu aprender simulação de poo em lua.
     
     
    Bem o script não está terminado, falta muita coisa, mas já é um começo. Gostaria da ajuda de vocês para me orientar na melhor forma de fazer o script.
    Eu ainda estou aprendendo simulação de poo em lua,  então orientações nessa área são bem vindas.
    Sugestões e críticas construtivas são bem vindas também. 
     
    Xadrez.lua
     
     
    Motor do sistema:
    movements.xml adicione:
     
    movements/scripts/xadrez_poo.lua, adicione:
     
  24. Upvote
    wevertonvrb deu reputação a Crypter em [0.3.6-0.4] Passive System   
    Infos:
     
    Quando player perde vida a uma chance de ativar a passiva e encher entre 20 e 25% da vida maxima dele.
     
     
     
    Em data/creaturescripts/scripts
     
    Crie um arquivo chamado Passiva.lua
     
     
    function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)local t = {storage = 189678,  -- storage, so mude se tiver usando pra outra coisa.tempo = 120 --tempo em segundos }local hp = math.random(1,99) -- em porcentagemlocal lvl = 200 -- level para usar a passivalocal percent = math.floor((getCreatureHealth(cid)*100)/getCreatureMaxHealth(cid)) -- nao mechalocal enche = math.random(20,25)-- Enche entre 20 e 25 % de vidaif getPlayerStorageValue(cid, 498567) >= 1 then -- Storage para ativarif getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() thenif type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and percent <= hp and getPlayerLevel(cid) >= lvl thendoCreatureAddHealth(cid, (enche*getCreatureMaxHealth(cid))/100)doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+ "..enche.."% ", TEXTCOLOR_GREEN)setPlayerStorageValue(cid, t.storage, os.time() + t.tempo)doCreatureSay(cid, "PASSIVA!", 19)doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Passiva Ativada. \n Recarga: 2 minutos.")return trueendreturn trueendreturn trueendreturn trueend  
    Em creaturescripts.xml adicione essa linha:
     
    event type="statschange" name="passiva" event="script" value="passiva.lua"/>  
     
    Em data/creaturescripts/scripts:
     
    Abra o arquivo login.lua e adicione isso antes do ultimo : Return true
     
     
    registerCreatureEvent(cid, "passiva")  
     
     
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    Em data/talkactions/scripts
    Crie um arquivo chamado passiva.lua
     
     
    function onSay(cid, words, param)    if(param == "") then         doPlayerSendCancel(cid, 'Opcoes: On / Off')         return trueend    if(param == "on") thensetPlayerStorageValue(cid, 498567, 1)doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce ativou o modo passiva")        endif(param == "off") thensetPlayerStorageValue(cid, 498567, 0)doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce desativou o modo passiva")        end    return trueend  
     
    Em talkactions.xml
     
     
    <talkaction words="!passiva" hide="yes" event="script" value="passiva.lua"/>  
     
     
    Se você gostou da Script da um REP+ e me segui! ( Sou Novo Aqui no xTibia )
     
     
  25. Upvote
    wevertonvrb deu reputação a Crypter em [Encerrado] remover todos os itens x   
    local all = getPlayerItemCount(cid, 123456)
    doPlayerRemoveItem(cid, 123456,all)
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...