-
Total de itens
303 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
4
Histórico de Reputação
-
wevertonvrb recebeu reputação de ADM Vika em PokeAimar (Level System) 8.54 2020 (Com Sources)
sim mano vasou agr é o nome q vc colocar
-
wevertonvrb recebeu reputação de Radke em Servidor lagando ao matar lendários (Pokétibia)
então mano tira todos os poderes dos lendarios e ataca com um player e olha se continua lagando, eu tive esse problema e ele estava em um poder que o lendario usa,
se vc tirar todos os poderes e n der lag depois vai colocando os poderes de volta 1 a 1 e verifique, outra coisa é olha os poderes q o lendario ta usando quanto da lag q pode te dar uma dica, se isso n resolver tente recriar o lendario.
se nada resolver tente dar muita vida a um caterpie e verifica se da lag, se não der volta a vida dele ao normal e almenta a defesa, vai testando tudo ate encontrar o real motivo, pois se n gera um erro tem q ir verificando 1 a 1
-
wevertonvrb deu reputação a Poccnn em ajuda editar script
function onUse(player, item) if(getPlayerItemCount(player, 32255) >= 1)then doPlayerRemoveItem(player, 32255, 1) local itx = doCreateItemEx(32256,1) doItemSetAttribute(itx, "description", "Item comprado por " .. getCreatureName(player)) doPlayerAddItemEx(player, itx) else doPlayerSendCancel(player, "Voce não possui coins suficiente para pegar esse item") end return true end
-
wevertonvrb deu reputação a Yan Oliveira em erro na potion
Eu refiz o seu código, pois a estrutura dele não estava legal. Não fazia sentido você setar a storage com tempo do os.time() sem nenhum acréscimo além dele, pois seria a mesma coisa que nada. E também não é bom fazer uma função dentro do onUse, é sempre bom fazer fora, como boas práticas.
Substitua seu código por:
---------------------------- FUNÇÃO DE HEALAR ----------------------------- local function doRegeneration(cid, health, effect, count) if count > 0 then doCreatureAddHealth(cid, math.floor(health)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect) addEvent(doRegeneration, 1000, cid, health, effect, count - 1) end end --------------------------------------------------------------------------- local storage = 11148 -- STORAGE PARA ARMAZENAR UM TEMPO DE COOLDOWN PARA USAR A POTION NOVAMENTE ------------------------------ CÓDIGO -------------------------------------- function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) local tempo = 30 -- TEMPO EM SEGUNDOS QUE A POTION VAI HEALAR (ESSE MESMO TEMPO É ADICIONADO A STORAGE PARA FAZER UM EXHAUST E O PLAYER NÃO USAR MAIS DE UMA POTION DE UMA VEZ) local health = 15 -- TANTO DE VIDA QUE O PLAYER VAI RECUPERAR local effect = CONST_ME_MAGIC_GREEN -- EFEITO QUE VAI SAIR NO PLAYER QUANDO USAR A POTION if getCreatureHealth(cid) == getCreatureMaxHealth(cid) then -- VERIFICA SE O PLAYER JÁ ESTÁ COM A VIDA TOTALMENTE CHEIA return doPlayerSendCancel(cid, "Your health already is full.") end if not isPlayer(cid) then -- VERIFICA SE O PLAYER ESTÁ USANDO A POTION EM OUTRA CRIATURA doPlayerSendCancel(cid, "You only can use the potion in you.") return false end -- CONDIÇÃO PARA VER SE A POTION AINDA ESTÁ SENDO USADA NO PLAYER, PARA NÃO USAR MAIS DE UMA CORRENDO RISCO DE GASTAR POTION ATOA -- if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then doRegeneration(cid, health, effect, tempo) doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + tempo) return true else doPlayerSendCancel(cid, "You are still being recovering.") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You are still being recovering.") return true end end Deixei tudo comentado para você entender, e também adicionei algumas verificações, como se o player já estiver com a vida totalmente cheia e se ele está tentando usar a potion em outra criatura. Também fiz para setar a storage com o tempo (definido na storage tempo) para setar mais o tempo do os.time() (momento que o player usa a potion), é bom isso porque não corre risco do player usar a potion duas vezes ou mais seguidas sem querer e também não gastar potion atoa, caso a primeira já encha a vida totalmente.
Também mudei o tempo do addEvent para 1 segundo, pois estava 2 segundos e meio.
Testa e me fala se der algum erro.
-
wevertonvrb recebeu reputação de GamerGoiano em PokeAimar (Level System) 8.54 2020 (Com Sources)
sim mano vasou agr é o nome q vc colocar
-
wevertonvrb deu reputação a Yan Oliveira em Duas Pokedex, REMOVER UMA
Vai em Data/Lib abra o Pokedex System.lua e procura essa linha:
doShowTextDialog(cid, v, table.concat(stt)) comente ou remova a linha que não irá aparecer mais a janela.
-
wevertonvrb recebeu reputação de Silvaninho em [OPEN-SOURCE] POKEMASTERX
gente alguem por gentileza passa um tutorial pra conseguir ligar esse servidor? eu não sei o motivo, mas não estou conseguindo
por favor alguem
-
wevertonvrb recebeu reputação de Furyox em Ajuda com script de pesca
so testando tenta essas
peixe = doSummonCreature(random[1], CreatureSummonpos)
ou
peixe = doSummonCreature(random[1], CreatureSummonspos)
ou
peixe = doSummonCreature(random[1], Summonpos)
ou
peixe = doSummonCreature(random[1], Summonspos)
n tenho certesa se vai dar certo
-
-
wevertonvrb recebeu reputação de boxxer321 em [Encerrado] Bau com chave
ok vai em data/actions e crie ou copie e cole um arquivo e renomei para bau.lua
e cole isso dentro
bau.lua
depois vai em actions.xml e adicione esta linha
<action itemid="???????" event="script" value="bau.lua"/>
onde tem essas interrogação voce deve colocar o id da chave
se ajudei rep+
se gerar erro me manda o erro
-
wevertonvrb recebeu reputação de gelorobo em [Encerrado] descriptografar client invictus?
tenho ele descopilado em um pen driver aqui, vou ver se encontro e posto pra ti
-
wevertonvrb deu reputação a Leoxtibia em [Resolvido] Torneio GlobalEvents
Tinha colocado uma linha a mais:
function onTimer()if #getPlayersInArea(torneio.area) > 1 thenreturn trueendfor _, pid in ipairs(getPlayersInArea(torneio.waitArea)) dorand = math.random(-2, 2)doTeleportThing(pid, {x = torneio.tournamentFight.x + rand, y = torneio.tournamentFight.y + rand, z = torneio.tournamentFight.z})enddoBroadcastMessage("O torneio de johto 150+ começou!")return trueend
-
wevertonvrb deu reputação a Leoxtibia em [Resolvido] ajuda a terminar esse script (actions)
Para que possa ajudar outros.
-
wevertonvrb recebeu reputação de yanloco70 em Poketibia Reset Stone Script
sem contar q agora ta mostrando apenas o reset, o boost sumiu
-
wevertonvrb recebeu reputação de DrewMarques em [Resolvido] Porta que so passa se matar todos os pokemons
tenho um aqui espero que te sirva
ele funciona da seguinte forma
se o player estiver com battle ele não pode seguir adiante ou seja enquanto tiver pokemons atacando o player n pode ir adiante e mesmo q o player mate tudo tera que esperar o battle sair
copie e renomeie um script na pasta dat/actions/script para darkrai1.lua
e cole isso dentro
obs: voce tera que colocar um item na sala pro jogador usar apos matar tudo
em actions .xml adicione essa tag
<action actionid="19393" script="darkrai1.lua"/>
abra o map editor coloca o item na sala, pode ser qualquer item, (fixo que n mova) abra o item a adiciona com o mapa editor a actionid 19393
e pronto
-
wevertonvrb recebeu reputação de perfollgustavo em Dead Error
man entra no adm (GM) e quando o corpo estiver preste a trasformar num livro voce da look e pega o id dele exemplo 14054
ou voce pode ir no items.xml e e pesquisar por dead rat (vai ter uns 3 A 5 itens com o mesmo nome talvez ate +) voce pode notar que vai tar mais o menos assim
IGUAL ABAIXO
NOTE QUE O DECAY ESTA INDO DE UM PRARA OUTRO
OQUE ACONTECE É QUE UM DOS SEUS DECAY ESTA COM O ID DO LIVRO OU DO ITEM ENTÃO O CORPO SE TRANSFORMA NELE
BASTA VOCE MUDAR O DECAY COM PROBLEMA POR ZERO IGUAL ESTA MEU ULTIMO EXEMPLO
<item id="3073" article="a" name="dead rat">
<attribute key="weight" value="6800" />
<attribute key="containerSize" value="5" />
<attribute key="decayTo" value="3074" />
<attribute key="duration" value="10" />
<attribute key="corpseType" value="blood" />
<attribute key="fluidSource" value="blood" />
</item>
<item id="3074" article="a" name="dead rat">
<attribute key="weight" value="6800" />
<attribute key="decayTo" value="3075" />
<attribute key="duration" value="600" />
<attribute key="corpseType" value="blood" />
</item>
<item id="3075" article="a" name="dead rat">
<attribute key="weight" value="6000" />
<attribute key="decayTo" value="3076" />
<attribute key="duration" value="600" />
<attribute key="corpseType" value="blood" />
</item>
<item id="3076" article="a" name="dead rat">
<attribute key="weight" value="5400" />
<attribute key="decayTo" value="0" />
<attribute key="duration" value="600" />
<attribute key="corpseType" value="blood" />
</item>
-
wevertonvrb deu reputação a nociam em element absorb (absorver elemento)
Não fizeram ainda isso e muito fácil vai no seu exp.lua e coloca acima do ultimo return de dano isso se não souber poste seu exp.lua se for outro servidor vai em creaturescript e ache o script que tenha essa function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value).
Magia_config = {
["Charizard"] = {damage = FIREDAMAGE},
["Venusaur"] = {damage = GRASSDAMAGE},
["Nidoking"] = {damage = POISONEDDAMAGE},
}
if Magia_config[getCreatureName(cid)] and damageCombat == Magia_config[getCreatureName(cid)].damage then
local min_percent = 40--Porcentagem mínima do dano curada.
local max_percent = 75--Porcentagem máxima do dano curada.
local amount = math.floor(valor * math.random(min_percent, max_percent) / 100)
valor = 0
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+"..amount, 65)
doCreatureAddHealth(cid, amount)
end
https://gyazo.com/b0211884199d75b7b21101665ec611d7
Esqueci vc tb pode inverter a ordem pra poder colocar mais pokemon ou ate fazer pelo elemento fogo x fogo
tipo assim
Magia_config = {
[FIREDAMAGE] = {"Charizard","Magmar"},
[GRASSDAMAGE] = {"Venusaur","Pikachu"},
[POISONEDDAMAGE] = {"Weezing","Magmar"},
}
if Magia_config[damageCombat] and isInArray(Magia_config[damageCombat], getCreatureName(cid)) then
local min_percent = 40--Porcentagem mínima do dano curada.
local max_percent = 75--Porcentagem máxima do dano curada.
local amount = math.floor(valor * math.random(min_percent, max_percent) / 100)
valor = 0
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+"..amount, 65)
doCreatureAddHealth(cid, amount)
end
-
wevertonvrb deu reputação a Poccnn em #6 - aula de scripting lua - Variaveis
@wevertonvrb
Eu entendo o que tu disse, mas existe um bom motivo para isso.
Tirar as pessoas da zona de conforto delas faz com que eles se deparem com a realidade.
Quando tu pega um script puro de Lua, quem só reconhece os scripts de ot server, fica perdido sem saber o que fazer, pois não conhece a linguagem em si de lua, apenas scripts pré programados.
Posso estar errado e portanto vou dar um exemplo usando scripts de ot server para saber se realmente ajuda a aprender ou vai manter as pessoas na mesma.
-
wevertonvrb deu reputação a Poccnn em Resolvido ajudem a retirar bug desse script??
Eu não sei como é que funciona pokelixo, mas como está mechendo com monstros, não deveria por o evento no xml do monstro?
-
wevertonvrb deu reputação a DuuhCarvalho em Resolvido ajudem a retirar bug desse script??
function onDeath(cid, corpse, deathList) if corpse.uid > 0 then doItemSetAttribute(corpse.uid, "aid", 12526) endreturn trueend fiz essa base pra você, coloca em creaturescripts
e em action coloca a mesma action id que está ai na parte
doItemSetAttribute(corpse.uid, "aid", 12526)
se quiser pode mudar.
-
wevertonvrb recebeu reputação de mat0977 em Bug Poke Shiny Dropando Shiny stone.
man se n ta na xml deles procure em creaturescripts la deve ter algum script que faz isso
-
-
wevertonvrb deu reputação a Poccnn em Tfs - xadrez in-game
Como e sabido de muitos, dificilmente se faz scripts para ot serve em simulação poo em lua.
Eu estava entediado jogando ot e resolvi jogar xadrez com aquelas peças de xadres que tem no jogo. Então me veio a ideia de por ordem nas peças, fazer com que elas só se movimentem caso seja o movimento correta dela. Eis a oportunidade para eu aprender simulação de poo em lua.
Bem o script não está terminado, falta muita coisa, mas já é um começo. Gostaria da ajuda de vocês para me orientar na melhor forma de fazer o script.
Eu ainda estou aprendendo simulação de poo em lua, então orientações nessa área são bem vindas.
Sugestões e críticas construtivas são bem vindas também.
Xadrez.lua
Motor do sistema:
movements.xml adicione:
movements/scripts/xadrez_poo.lua, adicione:
-
wevertonvrb deu reputação a Crypter em [0.3.6-0.4] Passive System
Infos:
Quando player perde vida a uma chance de ativar a passiva e encher entre 20 e 25% da vida maxima dele.
Em data/creaturescripts/scripts
Crie um arquivo chamado Passiva.lua
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)local t = {storage = 189678, -- storage, so mude se tiver usando pra outra coisa.tempo = 120 --tempo em segundos }local hp = math.random(1,99) -- em porcentagemlocal lvl = 200 -- level para usar a passivalocal percent = math.floor((getCreatureHealth(cid)*100)/getCreatureMaxHealth(cid)) -- nao mechalocal enche = math.random(20,25)-- Enche entre 20 e 25 % de vidaif getPlayerStorageValue(cid, 498567) >= 1 then -- Storage para ativarif getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < os.time() thenif type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and percent <= hp and getPlayerLevel(cid) >= lvl thendoCreatureAddHealth(cid, (enche*getCreatureMaxHealth(cid))/100)doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+ "..enche.."% ", TEXTCOLOR_GREEN)setPlayerStorageValue(cid, t.storage, os.time() + t.tempo)doCreatureSay(cid, "PASSIVA!", 19)doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Passiva Ativada. \n Recarga: 2 minutos.")return trueendreturn trueendreturn trueendreturn trueend
Em creaturescripts.xml adicione essa linha:
event type="statschange" name="passiva" event="script" value="passiva.lua"/>
Em data/creaturescripts/scripts:
Abra o arquivo login.lua e adicione isso antes do ultimo : Return true
registerCreatureEvent(cid, "passiva")
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em data/talkactions/scripts
Crie um arquivo chamado passiva.lua
function onSay(cid, words, param) if(param == "") then doPlayerSendCancel(cid, 'Opcoes: On / Off') return trueend if(param == "on") thensetPlayerStorageValue(cid, 498567, 1)doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce ativou o modo passiva") endif(param == "off") thensetPlayerStorageValue(cid, 498567, 0)doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce desativou o modo passiva") end return trueend
Em talkactions.xml
<talkaction words="!passiva" hide="yes" event="script" value="passiva.lua"/>
Se você gostou da Script da um REP+ e me segui! ( Sou Novo Aqui no xTibia )
-
wevertonvrb deu reputação a Crypter em [Encerrado] remover todos os itens x
local all = getPlayerItemCount(cid, 123456)
doPlayerRemoveItem(cid, 123456,all)
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.