Ir para conteúdo

Yan Liima

Diretor
  • Total de itens

    816
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    23

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Yan Liima recebeu reputação de peluditoo em Configurando account Manager   
    Vai no seu config.lua do servidor, tente achar o que irei te mandar...
    accountManager = true Achou? agora bastar configurar corretamente.
     
    EXPLICAÇÃO:
    accountManager = true -- Ativar ou Desativar o ACC Manager namelockManager = false -- É possível algum player criar um char com o nome Account Manager? newPlayerChooseVoc = true -- True para o player escolher a vocação que ele quer ser no ACC Manager, e false para não escolher. newPlayerSpawnPosX = 302 -- Onde o novo player criado irá aparecer pos X newPlayerSpawnPosY = 48 -- Onde o novo player criado irá aparecer pos Y newPlayerSpawnPosZ = 5 -- Onde o novo player criado irá aparecer pos Z newPlayerTownId = 1 -- Cidade em que o personagem criado irá nascer newPlayerLevel = 1 -- Level inicial quando criar o personagem newPlayerMagicLevel = 0 -- MagicLevel inicial quando criar o personagem No newPlayerChooseVoc deixa true assim o jogador podera escolher o seu personagem Knight... etc
     
    Se caso está aparecendo até personagem que não deve aparecer, ou os personagens não está aparecendo para escolher vá na pasta \data\XML e abre a vocations.xml
     
    Agora no final de todas vocações coloque uma tag. que você quer que apareça no menu do accnout manager ou não...
     
    Para aparecer coloque: manager="1"
    Para não aparecer coloque: manager="0"
     
    Exemplo:
    <vocation id="1" name="Knight" description="a knight" needpremium="0" gaincap="100" gainhp="270" gainmana="230" manager="1"> Observe que tem o manager="1" no final.
     
    E para mudar a posição do Account Manager ou a outfit dele é na database/players.
  2. Upvote
    Yan Liima recebeu reputação de Mizakinha em [Resolvido] Sample character Erro   
    No seu banco de dados, na tabela players existe um personagem com o nome Pokemon Trainer Sample ?
    Se caso não houver, crie um lá pois você irá precisar de um personagem para usar como base para os jogadores poderem criar os perso.
     
    E troque no seu config:
    $config['newchar_vocations'][0][1] = "Pokemon Trainer"; Por:
    $config['newchar_vocations'][0][1] = "Pokemon Trainer Sample";  
  3. Upvote
    Yan Liima recebeu reputação de Falcon Punsh em [8.60] Wodbo Wars v5.9 + Site + Client Download   
  4. Upvote
    Yan Liima deu reputação a marcoshps11 em Configurando Docker no windows, adeus VM   
    Neste tutorial, irei ensinar configurar o Docker no windows e rodar seu otserver
     
     
     
    - Diferença entre Docker x Máquina virtual:
      Docker e Máquinas Virtuais (VMs) ambas são fundamentais usadas para isolar recursos em um sistema de computação, mas funcionam de maneiras muito diferentes.
     
      VMs são ambientes de computação completos, incluindo um sistema operacional (SO) completo, que simulam o hardware de um computador físico. Isso significa que cada VM é um sistema autônomo e independente.   Já o Docker, usa a tecnologia de contêineres. Os contêineres compartilham o mesmo sistema operacional do host, mas mantêm seu próprio espaço de processo, arquivos e rede. Isso significa que eles são muito mais leves do que as VMs, pois não precisam de um SO completo, e podem ser iniciados e parados muito mais rapidamente.
    - Vantagens em utilizar o Docker
     O Docker oferece várias vantagens significativas:
    Eficiência de recursos: Como os contêineres Docker compartilham o SO do host, eles são mais leves e usam menos recursos do que as VMs. Portabilidade: O Docker permite que você "construa uma vez, execute em qualquer lugar". Uma vez criado um contêiner Docker, ele pode ser executado em qualquer sistema que suporte o Docker, independentemente das configurações subjacentes. Isolamento: Cada contêiner Docker é isolado do resto do sistema, o que ajuda a evitar conflitos entre diferentes aplicações e versões de software. Integração e entrega contínua: O Docker se integra bem com ferramentas de CI/CD (Integração Contínua / Entrega Contínua), permitindo a automatização de testes e implantação de aplicações. Escalabilidade e Orquestração: O Docker facilita a escalabilidade de aplicações, permitindo que múltiplos contêineres sejam implantados facilmente. Além disso, com ferramentas como Docker Swarm e Kubernetes, a orquestração de contêineres se torna eficiente e gerenciável  
     
    Colocando a mão na massa
     
    Este tutorial será dividido nas seguintes etapas:
    Preparação do Windows Instalando o Docker Instalando imagens mariadb e phpmyadmin Realizando a build da imagem TFS  
    1º PASSO:  Preparando o Windows com o subsistema Linux.
     
    AVISO: Essa Etapa será necessária somente caso ainda não possua o subsistema Linux ativado em seu windows
     
    Os comandos a seguir, serão todos utilizando o POWERSHELL do windows, na barra de pesquisa digite POWERSHELL e execute como administrador.
     

     
    Com o POWERSHELL aberto, execute os seguintes comandos:
     
    Habilitando subsistema Linux:
      dism.exe /online /enable-feature /featurename:Microsoft-Windows-Subsystem-Linux /all /norestart  
     
    Habilitando recurso de máquina virtual: dism.exe /online /enable-feature /featurename:VirtualMachinePlatform /all /norestart  
    Baixe e instale Kernel do Linux:  
    https://wslstorestorage.blob.core.windows.net/wslblob/wsl_update_x64.msi
     
    Após essa etapa, será necessário reiniciar o computador para atualização, após reiniciar, abra novamente o PowerShell
     
    Definindo o WSL 2 como padrão: wsl --set-default-version 2  
     
    Após esses passos, basta entrar na Microsoft Store e instalar o sistema Ubuntu:


     
    Após a instalação, abra o Ubuntu, como será a primeira vez, irá solicitar para que digite um nome de usuário e uma senha.

     
     
     
    Etapa 1 concluída.
     
    Fonte: https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/wsl/install-manual
     
    2º PASSO:  Instalando Docker.
     
    este é um passo simples, apenas entre no site oficial do Docker, baixe e instale o Docker Desktop

    https://www.docker.com/
     

     
     
    Etapa 2 concluída.
     
     
    3º PASSO:  Instalando imagens MariaDB e phpMyAdmin
     
     Assim como no passo 1, execute novamente o PowerShell como administrador e siga os seguintes passos:
     
    Primeiro vamos baixar as imagens necessárias, execute os seguintes comandos: docker pull mariadb  
    docker pull phpmyadmin/phpmyadmin  
     
    Agora iremos criar uma "Rede" para que o docker se comunique entre os containers que iremos utilizar. Execute o seguinte comando:  
    docker network create mynetwork  
      mynetwork é o nome que defini neste caso, você pode utilizar o nome que achar melhor, porém lembre-se desse nome que iremos utilizar nos próximos passos.
     
    Agora iremos iniciar essas imagens, utilizando os seguintes comandos:  
    docker run --name mariadb --network=mynetwork -e MYSQL_ROOT_PASSWORD=your_password -d mariadb  
    your_password = altere pela senha que deseja utilizar no mysql
    mynetwork = é o nome que criamos no passo anterior
     
    docker run --name myadmin --network=mynetwork --link mariadb:db -d -p 8080:80 phpmyadmin/phpmyadmin  
    Lembrando novamente, mynetwork é o nome criado anteriormente
     
    Após esses passos, será possível ver seu container rodando no Docker Desktop:

     
    Etapa 3 concluída.
     
    4º PASSO:  Gerando Imagem do TFS e configurações necessárias:

     
    Baixe a TFS, nesse exemplo será o repositório oficial https://github.com/otland/forgottenserver Extraia os arquivos após baixar com o container mariadb e phpmyadmin rodando, acesse http://localhost:8080/  com o login root, e a senha que criou no passo 3, crie uma nova base de dados e importe o arquivo schema.sql do servidor edite o arquivo config.lua.dist
     -- MySQL
    mysqlHost = "mariadb"
    mysqlUser = "root"
    mysqlPass = "SUA SENHA CRIADO NO PASSO 3"
    mysqlDatabase = "NOME DA DATABASE"
    mysqlPort = 3306
    mysqlSock = ""

    mariadb é o nome do container que estamos rodando o mysql  
     
    ** Caso queira utilizar todo potencial do seu computador na hora de buildar a TFS, no arquivo Dockerfile, edite a linha 18:
    RUN cmake --preset default && cmake --build --config RelWithDebInfo --preset default para
     
    RUN cmake --preset default && cmake --build --config RelWithDebInfo --preset default -- -j 16  
    onde 16 é o numero de processadores lógicos que deseja ser utilizados, não é necessário utilizar 100% porém quanto mais melhor, porém caso utilize mais do que está disponível poderá travar,  então utilize a quantidade mostrada pra menos.
    no gerenciador de tarefas aba desempenho, é possível visualizar a quantidade de núcleos e processadores lógicos do seu CPU


     
    Após isso, entre no Power Shell e execute o comando:  
    docker build -t server .  
     onde "server" é o nome da imagem que será gerada
     
    Após isso, é só iniciar o servidor com o seguinte comando  
    docker run --name server --network=mynetwork -p 7171:7171 -p 7172:7172 -d server  
    lembrando que mynetwork é o nome que geramos no passo 3, e o ultimo parametro é nome da imagem que geramos anteriormente.
     
    Você poderá ver seu sevidor ronando no Docker Desktop:
     

     
    caso queira parar algum servidor ou iniciar novamente, é só clicar no botão de ação:
     

     
    Caso precise fazer alguma alteração no server, basta utilizar os comandos de build e run citados anteriormente.
    Para ver os logs, basta clicar em "server" ou o nome que escolheu:


     
     
     
    Lembrando que isso é um tutorial básico para rodar o servidor na máquina local, qualquer dúvida ou sugestão, deixe comentário.
  5. Upvote
    Yan Liima deu reputação a MixLort em Base PokeNumb (Open-Source)   
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    Um pouco da minha história na comunidade e a história da base:
    Anos atrás, eu comprei uma base chamada Poke-VKS, de um cara chamado Viktor. Paguei, na época, R$1000 e fiz um projeto com ela chamado PokeNumb. Trabalhei dois anos em cima desse projeto, editei muitas coisas nela, mexi muito, adicionei sistemas, removi diversos bugs e refiz o balanceamento geral várias e várias vezes.
     
    Depois de meses e meses editando, consegui uma base ao meu ver completamente balanceada e estável, diferente de todas com as quais já tinha trabalhado. Era uma base realmente muito boa, gastei muito tempo e esforço nela, mas, no final, gostei muito do resultado.
     
    Bom, com o projeto online, eu acabei seguindo outro ramo na vida e não tinha tempo para ficar editando e lançando atualizações. Abri uma loja de estofados e meu tempo ia todo para a loja. Então, resolvi encerrar o projeto e vender algumas cópias da base PokeNumb, para que as pessoas que gostassem da base pudessem continuar o projeto.
     
    A minha ideia era vender poucas cópias dessa base, para que a chance dela vazar fosse mínima. Mas, como essa comunidade é excelente e claramente não existe nenhum ladrão nela, eu suspeito que os compradores tiveram dificuldades para editar, estavam querendo ajuda e, assim, passaram a base para algum programador fulera, que roubou a base e começou a espalhá-la por aí.
     
    Para todos que compraram, sempre falei que daria suporte vitalício e qualquer sistema ou serviço podia me chamar que eu mesmo faria, porque não confio em quase ninguém dessa comunidade e acho que a maioria que quer "ajudar" só tem interesse em roubar bases dos outros e usá-las para benefício próprio.
     
    Eu não tenho o mínimo interesse em saber quem foi o comprador da base que confiou em outra pessoa com ela, e essa pessoa começou a distribuir. Isso já é passado e não tenho tempo para perder com isso. Mas, estou aqui nesse fórum para falar a vocês o seguinte: não confiem em ninguém da comunidade. A maioria aqui só quer saber de falsidade, furto para benefício próprio e tem más intenções. Eu mesmo já passei anos trabalhando junto com um membro da comunidade, ouvindo sobre seus problemas pessoais, ajudando em tudo que dava e o mesmo me apunhalou pelas costas, inventando inúmeras mentiras e manipulando outras pessoas.
     
    Enfim, não vou citar nomes nem prolongar mais esse assunto. Só estou falando que pela minha experiência, 90% da comunidade hoje é tóxica e não ajuda sem segundas intenções. Claro que existem grandes nomes confiáveis e pessoas incríveis, como o mapper Quinn, o designer Gabriel Pedro, o Italo, Ryuk, que tenho certeza que fazem um ótimo trabalho.
     
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    O motivo pelo qual estou divulgando:
    Bom, como já falei, vendi poucas unidades da base e, mesmo assim, algum programador com segundas intenções acabou pondo as mãos na base e começou a vendê-la. Até que a base chegou em um tal de "zeon" do Discord. Ele é famoso por fazer trocas de bases. O cara parece que quer um estoque infinito de bases de Poketibia e faz trocas com outras pessoas. Acabou que a base PokeNumb virou a principal moeda de troca dele, então ele passou para diversas pessoas.
     
    Até então, eu já estava ciente disso e não é algo que possamos evitar, e até então não dei muita bola. Até que um dia, um cara que não tinha comprado a base comigo chegou pra mim perguntando se eu faria um serviço pra ele na base vazada.
     
    Eu, obviamente, falei que não faria nada, pois o cara não comprou a base comigo. Ele conseguiu ela por terceiros. Então, mesmo que pagasse, não iria editar algo meu fornecido por terceiros.
     
    Uns dias depois, meu privado começou a lotar de mensagens de pessoas que viram a mesma base sendo vendida por um dos membros da comunidade. O membro em questão se chamava Whiss, ou Thalisson, e tinha entrado em contato com outro membro chamado Thalles para os dois juntos anunciarem a base.
     
    Assim que o povo me avisou, já entrei em contato com os dois. O Thalles mesmo já tirou o anúncio da base do ar e me falou que não sabia que era minha, que esse tal Whiss só chegou nele e queria vender. O Thalles me pediu desculpas e por aí ficou, já o outro cara persistiu que isso não tinha nada a ver com ele, que a partir do momento que ele teve acesso à base, ele podia vendê-la pra quem quisesse e não tinha nada de errado nisso.
     
    Falei pra ele que realmente ele tinha um ponto, mas ia do código moral e ético de cada um saber o que é certo e o que não é. Estou divulgando essa base, pois sei que ele não é o único vendendo-a, os vendedores lucrando em cima do suor e trabalho dos outros. Então, deixo aqui minha última contribuição para a comunidade. Essa é minha base favorita e eu considero ela perfeita e pronta para um projeto! 
     
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    Sobre atualizações futuras:
    A base em si já tem uma atualização que traz compatibilidade em Windows e correções de algumas coisas, como bug visual do fly e remoção de alguns sistemas inúteis que pesavam na base. Essa e possíveis atualizações futuras da base serão liberadas somente para compradores passados e para pessoas que tenham interesse em comprar as atualizações e suporte vitalício da base. Deixarei minhas redes sociais abaixo. Podem entrar em contato comigo.
     
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    Bugs e outros:
     
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    Sistemas:
     
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    Fotos:
     
     
     
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    Vídeos:
     
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    Créditos:
     
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    Download e Scam:
     
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    By: Mixlort
    Espero que gostem!!
     
    CONTATO DISCORD: 
    Mixlort#2111
     
  6. Upvote
    Yan Liima deu reputação a JulianoZN em [Download] Clientes Mobile Modificado   
    Mobile Modificado sem arquivos data/modules etc
    >> o mesmo ja conta com o sistema de rotação de tela
    scan// https://www.virustotal.com/gui/file/596ea29e221af84af5771c94b6160531f681975f8727410060e2d474cd0ab679/detection

    --> Com extensão de tela sem bordas preta requer extensão de tela para mobile
    >http:// https://www.mediafire.com/file/jumo15q39gc9n4d/liberado+extendido.apk/file

    29/2 > 14
    17/2 > 8
     
    Possui cor nos nome procurando as tag \/ no nick do player
    0 [ADM], [GOD], [GM], [CM], [Tutor], [Help], [YT], [Youtuber]
     
    Cor nos nome dos monstro que possuir genero

    Male > Azul 
    Female > Rosa
    Indefinido > Amarelo

    --> Sem Extenção de tela Bordas Preta
    > https://www.mediafire.com/file/fnzhwciwws1om26/liberado.apk/file

    padrao do tibia 
    8
    6
     
    Possui cor nos nome procurando as tag \/ no nick do player
    0 [ADM], [GOD], [GM], [CM], [Tutor], [Help], [YT], [Youtuber]
     
    Cor nos nome dos monstro que possuir genero
    Male > Azul 
    Female > Rosa
    Indefinido > Amarelo

  7. Upvote
    Yan Liima recebeu reputação de Fiapera em [Resolvido] [AJUDA] OtClient Bug   
    Está usando uint16? no arquivo otclientrc.lua do seu cliente, substitue tudo por isso:
    -- this file is loaded after all modules are loaded and initialized -- you can place any custom user code here print 'Startup done :]' -- g_game.enableFeature(16) connect(g_game, { onGameStart = function () g_game.enableFeature(GameExtendedClientPing) end }) connect(g_game, { onGameStart = function () g_game.enableFeature(16) end }) Creio que irá resolver, e sobre os erros de opcode no terminal, basta apenas adicionar o opcode na distro. Se preferir você pode baixar oque disponibilizei aqui no fórum, abraços! xD
  8. Upvote
    Yan Liima deu reputação a Poke Hero em [Aberto] Base PokeHand Servidor+ Cliente Sem Soucer (2022)   
    Boa Noite , Boa Tarde ou Bom Dia TK's não sei a hora que vocês vão ver o Tópico
         Estava com meu Projeto do "Pokemon H" Fiz várias Ediçoes no Servidor Que Baixei aqui no XTibia Mesmo e vim disponibilizá-los para vocês.
                                                                                   Então bora ao que interessa né?
     • Informações Básicas •
    • NEW Adicionado Helds Itens Tier 1 até Tier 7 ( X-Boost - X-Return - Y-Regeneration - Y-Cure - X-Attack - X- Defense ) Todos 100% 
    • NEW Adicionado o comando /clan para poder pegar rank 5 de uma vez ( Ex: /clan orebound,5 ) 100%
    • NEW CP de Saffron Reformulado Novo Visual ( Terceiro Andar com Boost Machines , Teleport Para Areá de Eventos Teleport para Areá Vip ) 100%
    • NEW  Adicionado Npcs (Elect Trainer e Magmo Trainer ) Que Troca Shiny Magmar e Shiny Electabuzz +50 e 5kk por Shiny Electivire e Shiny Magmortar  100%
    • NEW Adicionado Novos Pokemons ( Absol , Beldum , Metang , Metagross , Electivire , Magmortar , Magnezone , Milotic , Salamence , Tropius , Wailord , Shiny Electivire , Shiny Magmortar • NEW Shiny Salamence e Shiny Mantine 100%
    • NEW Portraits , Corpses , Icon e Loots Dos Novos Pokemons 100%
    • NEW Balanceado O Servidor Todos os Pokemons Entre os Novos 100%
    • NEW Mapa Editado Por Mim ( Adicionado Novas Hunts dos Novos Pokemons e Ilhas novas ) 100%
    • NEW Novas Quests Espalhada Pelo mapa Tem umas 15  - 100%
    • NEW Liga Pokemon Ajustada ( Adicionado Box Tier 4 como Premio e Pra Player 400 + ) 100%
    • NEW Adicionada Box Tiers Que da Helds Itens Aleatório ( Box Tier 3  , Box Tier 4 , Box Tier 5 , Box Tier 6) 100 %
    • NEW Adicionado Auto Loot ( Ex : /aloot add: Fire Stone , /aloot remover: Fire Stone , /aloot Check Com Limite de 30 Itens) 100%
    • NEW Adicionada Novas Moves/Magias ( Magnet Bomb , Aqua Ring , Growth , Razor Wind , Taunt e Meteor Mash ) 100%
    • NEW Spaws de Shiny Mantine , Shiny Electivire , Shiny Magmortar e Shiny Salamence aleatórios 100%
    • NEW Boost Machines Boosteando os Novos Pokemons com suas devidas Stones 100%
    • NEW Retirados Vários Bugs do Mapa  100%
    Download : https://www.mediafire.com/file/jkro0xa7387ux6e/Base+Poke+Hand+2022.rar/file
    a base pode conter vírus Por que é uma base antiga
    Créditos
    LucasKuchiki (EU)
    Deivid Walker (BR)
    WangKaxias (Correção de poucos erros)
    Desenvolvidores da Base PokexCyan 3.1




  9. Amei
    Yan Liima recebeu reputação de Abr1 em Base Dragon Ball 8.6 - Servidor + Cliente + Site + DB   
    Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Nós do xTibia agradecemos pela sua contribuição.
    Com certeza seu conteúdo ajudará muitos da comunidade!  
    Um servidor bem conhecido, imagino o quanto foi dificil para você decidir liberar ele. De qualquer forma parabéns pelo conteúdo meu amigo Abreu, tmj!
    Se possivel, formate o tópico adicionando prints do sv.
  10. Upvote
    Yan Liima deu reputação a Abr1 em Base Dragon Ball 8.6 - Servidor + Cliente + Site + DB   
    Após anos contribuindo pro desenvolver do DB.D, venho com muita dor no coração, disponibilizar para todos essa base(2018) que por anos fez a felicidade de muitos players e que com certeza trás nostalgia só de citar o nome.
     
    Infelizmente tem algumas pessoas usando o nome do Moz# e o meu (Abreu) e o nome D.UD em outros servidores, oportunismo e coisa de retardado (sinceramente).
    O servidor tem bastante gambiarras e coisas a ser arrumada, mas é um bom ponto de partida pra quem quer um bom servidor.
    Espero que façam bom proveito.
  11. Thanks
    Yan Liima recebeu reputação de coyotestark45 em [Resolvido] Help Bug Otclient ao soltar effect distance [SEM RESPOSTA] Podem fechar   
    Sobre o terminal me refiro o terminal do Otclient mesmo(CTRL + T). Provavelmente lá gera algum erro. Bom, como você alterou para uint16 tente adicionar no final do arquivo otclientrc.lua isto:
    -- g_game.enableFeature(16) connect(g_game, { onGameStart = function () g_game.enableFeature(GameExtendedClientPing) end }) connect(g_game, { onGameStart = function () g_game.enableFeature(16) end })  
    Ou verifique seu .spr e dat e tente utilizar estendido ou não estendido.
  12. Upvote
    Yan Liima recebeu reputação de M i s s em [Resolvido] Verificar se player tem tal item...   
    Você não está especificando a função... Tente assim:
    function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local itemid = 2670 if getPlayerItemCount(cid, itemid) >= 1 then doPlayerRemoveItem(cid, itemid,1) else doPlayerSendTextMessage(cid, "Você não tem o item.") return true end  
  13. Amei
    Yan Liima recebeu reputação de Sotomayor em [Resolvido] Efeito Staff (PARA TFS 0.4)   
    @diarmaint Creaturescript.
     
    local configEffect = { [6] = {message = '[GOD]', color = 25, time = 2}, --[Group ID] {MENSAGEM, tempo em segundos} [5] = {message = '[CM]', color = 25, time = 2}, [4] = {message = '[GM]', color = 25, color = 25,time = 2}, [3] = {message = '[Senior Tutor]', color = 25, time = 2}, [2] = {message = '[Tutor]', color = 25, time = 2} } function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "animatedTextStaff") if configEffect[getPlayerGroupId(cid)] then effectGroup(cid) end return true end function effectGroup(cid) if isPlayer(cid) and not isPlayerGhost(cid) then local config = configEffect[getPlayerGroupId(cid)] doSendAnimatedText(getThingPos(cid), config.message, config.color) addEvent(effectGroup, config.time*1000,cid) end end <event type="login" name="animatedTextStaff" event="script" value="animatedTextStaff.lua"/>  
  14. Upvote
    Yan Liima deu reputação a shadowzim em Mudar rotation do npc, duvida simples.   
    Desculpe reviver o tópico, mas pra sanar essa duvida caso alguém venha parar aqui (100% certeza no tsf 0.3.6pl), pra fazer manualmente com que um monstro ou npc comece o servidor virado pra algum lado especifico (caso seu map editor nao tenha essa opção), basta ir no spawn xml, dentro da pasta world , lá tem as posições de spawn de monstros e npcs e basta adicionar a tag direction="aki o numero da direção, olhe no arquivo constant na pasta lib pra saber" no montro ou npc.
    exp: 
    <npc name="Asmodeos" x="0" y="1" z="9" spawntime="30" direction="2" /> (vai nascer virado pro sul)
     
    VLW a todos que ajudam ainda, obrigado de coração...
  15. Upvote
    Yan Liima recebeu reputação de Frenvius em [8.60] TFS 0.4 Rev3996 War & Cast   
    Salve salve pessoal, no inicio desse ano estava dando uma estudada e mexendo com a TFS 0.4 rev3884, e vi que havia alguns bugs e que não tinha Cast incluso. Com base nisso decidi atualizar e otimizar a source, já que ainda ela é uma das mais utilizadas no mundo de Otserv. Decidi compartilhar esse meu trabalho com vocês! Acredito que possa ser uma das melhores REV atualmente.
     
    Conto com o seu feedback, caso haja algum bug, algo que tenha que mudar/optimizar, não exite em avisar aqui no tópico. Toda ajuda será bem vinda xD
     
    The Forgotten Server, Tibia Versão: 8.60
    O que contém nela?
     
    Dentro da pasta contém o config.lua com todas as tag já adicionadas.
     
    Não esquecam de executar a Query do Cast na DB:
     
    Downloads uint8(Effects até 255)
    Distro: TheForgottenServer.exe
    Src + datapack: Source & Data
    Downloads uint8 sem o CAST incluso
    Distro: TheForgottenServer.exe
    Src + datapack: Source & Data
    -------------------------------------------------------
    Downloads uint16(Effects até 65534)
    Distro: TheForgottenServer.exe
    Src + datapack: Source & Data
    É necessário fazer a modificação do Hexadecimal no cliente.
    Aqui tem um já pronto: Cliente.exe(com mc) ou Cliente.exe(sem mc) (só será necessario se utilizar a src com o uint 16.)
    Lembrado também que precisa utilizar a lib 000-constant.lua deste datapack.
    -------------------------------------------------------
    Scans:
    Distro(uint8) & Distro(uint16)
    Source
    Cliente
     
    Obs: Os virus detectado é um falso positivo, então não se preocupem!
     
    A distro foi testada em Windows e em Linux Ubuntu 14.04, em ambos funcionaram muito bem!
     
    E para quem se interessa em saber onde se localiza os code do Cast, aqui está uma imagem. Você pode achar procurando por "//CAST"
     
    Façam um ótimo aproveito
     
  16. Upvote
    Yan Liima recebeu reputação de Ayron5 em Limite máximo de players em guild WEBSITE   
    Limite máximo de players em guild WEBSITE ?

    Bom, decidi postar essa modificação que fiz a muito tempo, pois vi que bastante gente queria
    Para Modern AAC e vi que ninguém soube ajudar. Como é algo bem simples e ta parado aqui faz tempo
    Decidi disponibilizar. Não só para Modern, mas para Gesior também!
    Estarei disponibilizando de duas maneiras:
    1º Será um valor configurado no proprio config.php, onde determinará o limite máximo de todas as guild.
    2º A verificação será feita por DB, onde terá um valor padrão para cada guilda criada, podendo ser alterado o valor de membros maximo.
    Ou seja, a guilda número UM pode ter máximo de 50 players, e a guilda número DOIS pode ter o máximo de 100.
    Vocês pode ser criativos e vender items que aumenta o limite ou fazer eventos/sorteios para aumentar...

    Enfim, vamos lá...
    Primeira maneira:
    Modern AAC:

    Gesior:
     
    Segunda maneira:
    Modern AAC:
     
    Gesior:

     
    Prontinho galera!!!
    Caso queiram para cmd in-game: LINK
  17. Amei
    Yan Liima recebeu reputação de KaboFlow em PXM (PField) Open Source 2021   
    Muito bom, a comunidade xTibia agradece xD
    Só peço que adicione o scan por favor
  18. Upvote
    Yan Liima deu reputação a KaboFlow em PXM (PField) Open Source 2021   
    Como todos sabem existem milhares de servidores de poketibia para download aqui no fórum, mas nenhum esta 100%, quando eu falo 100% é dos sistemas principais e não das edições. Então resolvi pegar uma base PField OpenSource aqui do fórum mesmo e começar um projeto comunitário totalmente aberto, para tentarmos deixar a base 100% com os sistemas principais de um servidor de poketibia para quem quiser começar um projeto serio usar este server como base.
     Mas porque eu escolhi a base PField? Simples, por ela ser uma base mais antiga e mais limpa, sem todas as gambiarras, armadilhas e menos poluída. A minha meta é trabalharmos no server opensource, cliente com as sources criado do 0 tambem, e todos se ajudarem para quando ficar com os sistemas básicos 100% dai a galera começar a fazer suas edições
     
    ATENÇÃO: Não sou programador, sou meia boca em quase tudo e tenho esperança que com a ajuda de todos conseguiremos deixar a base perfeita para futuros projetos. Peço que não briguem aqui no tópico por causa de créditos, reps etc. Caso alguém tenha autoria em algo e não estiver nos créditos me avise que estarei adicionando. Não quero reputação, apenas quero fazer algo bom para a comunidade com a ajuda de vocês.
    Inicialmente estaremos corrigindo os bugs e adicionando os sistemas principais deixando a base mais atualizada, quem quiser pegar a base e já ir editando não fique perguntando aqui no tópico, porque como eu disse a prioridade inicial são os sistemas básicos.
     
     
    • Menu:
                     ├ Informações;
      ├ Prints;
    ├ Bugs;
               ├ Download;
           └ Créditos.
     

     
     
             
    • Prints •
    • Informações Basicas •


     
     
    •Scan•
    Scan
     
     
    • Créditos •
    •ADM Kabo
    •Kevick
    •Aberos
    •Avronex
    •Lordbaxx
    •CipSoft
    •PxG
    •Nintendo
    Se faltar algum me avisem.
     
    Se tiver algo errado no tópico me avisem, não tenho muita experiencia em posts.
    @Yan Liima
  19. Upvote
    Yan Liima deu reputação a O Caipora em Ravendawn   
    Ravendawn é um MMORPG sandbox com o mundo totalmente aberto, com foco na profundidade de jogo, na comunidade e no design de personagem único!
     
     REDES SOCIAIS 
     

     
    Portal: https://ravendawn.online/ Twitter: https://twitter.com/ravendawnonline Facebook: https://www.facebook.com/ravendawnonline YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCz2cF4XSOaTbUatK9jxRTMw Discord: https://discord.gg/uWREaApA2t Instagram: https://www.instagram.com/ravendawnonline   - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
     
      SISTEMAS DO JOGO 
     
    ? - Criação de Casas DENTRO do Jogo: encontre, projete e construa a sua casa!
     

     
    Em Ravendawn, o mundo é seu para conquistar! A vastidão da paisagem de Ravendawn significa que você pode construir basicamente em qualquer lugar - no meio de uma densa floresta, na areia do litoral e, até mesmo, no topo de uma montanha desolada. Com construção de casas e fazendas no mundo real, tudo o que você precisa fazer é reivindicar um terreno e deixar sua imaginação fluir. Tente unir forças com outros aventureiros, reúna recursos e reivindique até mesmo ilhas para sua nova aliança! De uma simples cabana de madeira cercada por terras agrícolas à uma mansão de pedra que se ergue sobre seus convidados, não importa, quem sabe é você.
     


     
     ? - Comércio Internacional: economia orientada pelo próprio jogador!
     

     
     
    Toda a economia de Ravendawn é dirigida inteiramente pelo jogador. Com sistemas de Pacotes e Navegação, construídos com elementos de inteligência artificial, os jogadores são livres para trazer uma variedade de bens valiosos por toda parte no mundo de Ravendawn. Independente de optar por levar seus produtos por terra ou por mar, o jogador desempenha um papel ativo em uma economia em constante mudança.
     
     ? - Navios & Navios de Guerra: exploração marítima completa de Mundo Aberto!
     

     
     
     
    Você será capaz de moldar o seu personagem exatamente como você deseja, com o mínimo de limitações possível. Felizmente, isso não para em seu personagem! Os navios no mundo de Ravendawn são quase tão profundamente personalizáveis quanto o seu próprio personagem. Os navios são divididos em 5 componentes principais: o casco, as velas, os anexos, a cabine e, por fim, o leme.
     
    ? - Arquétipos: crie seu personagem no seu estilo com inúmeras combinações!




     
    Em Ravendawn, não existe um sistema fixo de classes. Você não irá selecionar uma classe ao criar seu personagem, forçando-o a seguir um caminho rígido e sem criatividade pelo resto de sua aventura.
     
    ? - Cartas Ravendawn: customize o seu personagem de maneira singular!


     
     
    Ravencards são uma das muitas maneiras pelas quais você, como jogador, pode personalizar ainda mais seu personagem para se adaptar exatamente ao seu estilo de jogo. Embora o sistema de customização já seja profundo devido aos Arquétipos, Escolhas de Armas e Caminhos de Reputação, essa é mais uma maneira para que você diversifique seu personagem dos outros.
     
    Lembrando que esses são ALGUNS sistemas do jogo, ainda existem muitos outros!
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
     
    Lembrando pessoal, estão saindo teasers sempre no Discord, a galera de lá interage muito e é bem bacana, então, caso você se interesse mais pelo jogo, não se esqueçam de acessar o link (convite) no começo do post! Fiquem à vontade para visitar todas as redes sociais e o portal oficial do jogo! É muito importante que vocês estejam sempre acompanhando os Dev Blogs, saem sempre coisas legais e informações úteis para todos nós!
     
     
  20. Upvote
    Yan Liima deu reputação a Yan Oliveira em [Resolvido] Ajuda com Mensagem   
    Substitui o código por esse e testa:
     
    Se der algum problema ou erro me avisa.
  21. Upvote
    Yan Liima deu reputação a LeoTK em [Novo Critical System] Critical System 2021   
    Servidor testado 0.3.6 8.60 ✅ - Podendo funcionar em 0.4 ⚠️
     
    Primeiro vou explicar um pouco sobre ele é base do script do @xWhiteWolf e modificado para escalar com skill pelo @BangxD e agora modificado novamente para não só funcionar com players mas também com todos os monstros.
     
    Instalação
    Se ja tem instalado siga as instruções abaixo para instalar o script basta remover o registro do login.lua, alterar a tag XML pela nova fornecida Caso não tenha instalado basta instalar normalmente criando o arquivo critical.lua e adicionando as tag no XML  
    Tag XML
     
    Script
     
     
  22. Upvote
    Yan Liima deu reputação a dso15 em fazer a base psoul funcionar!   
    OLA A TODOS FAREI UM TUTORIAL COMPLETO EM RELAÇÃO A BASE PSOUL, POIS TEM MUITA GENTE PERGUNTANDO COMO EU FIZ O SITE FUNCIONAR, ESSA É A PARE SIMPLES MAS VAMOS LA.
    PRIMEIRO VC FAZ O DOWNLOAD DA BASE QUE SE ENCONTRA AQUI.
     
    PokeAimar (Level System) 8.54 2020 (Com Sources) - Alternative Tibia Servers - xTibia - Sua comunidade de Otserv e Tibia
     
    VOU FAZER TUDO RELATIVO AO PSOUL, NO CASO SITE E ETC.
     
    O SITE DO PSOUL ESTÁ EM OUTRO SITE NAO SEI SE POSSO POSTAR O LINK AQUI 
     
    PRA FAZER O SITE FUNCIONAR VC PRECISA USAR O PHP 5.6 EU PARTICULARMENTE USO XAMPP
    QUE SE ENCONTRA AQUI
     
     XAMPP
    SCAN: VirusTotal
     
     
    BLZ, FEITO ISSO VAMOS CONFIGURAR O SERVER 
    VÁ NA PASTA DO SERVER ABRA O CONFIG.LUA
     
    ACHE
    sqlDatabase = "genesis"
     
    MUDER PARA 
    sqlDatabase = "server"
     
    ACHE encryptionType = "sha256"
     
    MUNDE PARA encryptionType = "sha1"
    AGORA VÁ EM C:\xampp\htdocs E COLOQUE O SITE LA
     
    DEPOIS VÁ EM C:\xampp\htdocs\app\Config\database.php
     
    ACHE 'database' => 'genesis', //'data',
     
    MUDE PARA 'database' => 'server', //'data',
     
    DEPOIS VÁ EM C:\xampp\htdocs\app\Config\email.php
    ACHE 
       

    MUDE PARA
     
    AGORA VÁ EM C:\xampp\htdocs\app\Config\core.php
     
    ACHE Configure::write('Security.type', 'sha256');

    MUNDE PARA Configure::write('Security.type', 'sha1');
     
    FEITO ISSO ABRA O PAINEL DE CONTROLE DO XAMPP E LIGUE AS DUAS PRIMEIRAS OPÇOES
     


    APOS ISSO CLIQUE EM admin DA PARTE DO mysql
     

     
    ELE VAI TE LEVAR PRA CÁ
     


    BAIXEM ESSA DATABASE --- BD_Zot.zip
    SCAN VirusTotal
     

    VÁ EM NOVO E CRIE UM BANCO DE DADOS COM O NOME server E USE A OPÇÃO colação ELA É A PRIMEIRA

     
    AGORA VÁ EM IMPORTAR E SELECIONE A DATABASE QUE VC BAIXOU 
     
    APOS IMPORTAR
     
    VÁ NO PAINEL DE CONTROLE DO XAMPP E LIGUE O apache APOS ISSO CLIQUE EM admin DA PARTE DO apache
     
    ISSO VAI TE LEVAR PARA O SITE
     
    AGORA CRIE SUA CONTA LIGUE O SERVIDOR E JOGUE 
     
    QUANDO VC LIGAR O SERVIDOR ELE VAI CRIAR ALGUMAS DATABASE ALTOMATICAMENTE ISSO É NORMAL
    NA PROXIMA VEZ QUE LIGAR NAO VAI CRIAR MAIS
     
    PRA VC QUE QUER APENAS JOGAR O TUTORIAL FINALIZA AQUI, AGORA PRA ADMS CONTINUA
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    COMPILAR SOURCE
     
    LEMBRANDO QUE AS SOURCES TEM QUE SER A DO POKEAIMAR POIS ELE É BASE PSOUL
     
    PARA COMPILAR A SOURCE VC PRECISA BAIXAR O DEV

    QUE SE ENCONTRA AQUI BAIXE DE ACORDO COM A VERSÃO DO SEU WINDOWS 32 OU 64 BITS

    32 BITS 
    SCAN VirusTotal
    64 BITS
    SCAN VirusTotal
     
    FEITO ISSO BAIXE O OPENSSL
    QUE SE ENCOTRA AQUI
    OPEN SSL
    SCAN: VirusTotal
     
    AGORA ABRA SUA SOURCE NA PASTA DA SUA SOURCE
     
    EM Source Server\dev-cpp\obj APAGUE TUDO DENTRO DA OBJ
    E EM Source Server\dev-cpp APAGUE O .EXE QUE ESTÁ LÁ

    APOS FEITO ISSO ABRA O DEV E VÁ EM tools --> package manager
    E INSTALE O OPENSSL QUE VC BAIXOU
     
     
    AGORA ABRA SUA SOURCE E VA EM otserv.cpp
    PROCURE POR
    else if(encryptionType == "sha256")
        {
            g_config.setNumber(ConfigManager::ENCRYPTION, ENCRYPTION_SHA256);
            std::cout << "> Using SHA256 encryption" << std::endl;
        }
        
    DEPOIS APAGUE E SALVE O ARQUIVO
    AGORA E SO COMPILAR E SER FELIZ
     
     
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    SOBRE COMPILAR O OTC 
    ESTOU SEGUINDO ESSE TUTORIAL
     
     
    O CLIENT COMPILA POREM QUANDO VOU ABRIR DA ESSE ERRO
     


    ESTOU TENTANDO ACHAR UMA SOULUÇÃO
     
    CASO ALGUEM PRECISE DE AJUDA COMENTA AI OU ME CHAMA NO WHATSZAPP NÃO TENHO MUITO CONHECIMENTO MAS JA SEI ALGO: (65) 998157796
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    BASICAMENTE A DATA PACK QUE EU USO E A CORIGIDA PELO JAIRKEVICK ESSA *ESTÁ NO TOPO DO TOPICO*:
    O CLIENT QUE USO É DO AIMAR ESSE *NO DOWLOAD NORMAL*:
    O SITE QUE USO ESTÁ POSTADO EM OUTRO SITE SE ME DERREM PERMISSÃO POSTO O LINK
    A SOURCE QUE USO É A DO POKEAIMAR ESSA *NO DOWLOAD NORMAL*: 
     
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    SE ALGUEM CONSEGUIR COMPILAR O OTCLIENT COMENTA AI!
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    -----------------------------------------------------------------------------------------------
    NÃO QUERO NENHUM CREDITO POR ISSO APENAS QUERO AJUDAR A COMUNIDADE QUE ATÉ O MOMENTO SE MOSTROU BEM INDIVIDUALISTA EM RELAÇÃO A ESTÁ BASE
    -----------------------------------------------------------------------------------------------

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  23. Upvote
    Yan Liima deu reputação a Lux Fero em [Resolvido] Help Bug Otclient ao soltar effect distance [SEM RESPOSTA] Podem fechar   
    Olá a todos do xtibia gostaria da ajuda de alguem pra solucionar meu probleminha, estou editando um servidor de dragonball com src etc. So que tem um pequeno bug visual no meu otclient, quando eu solto um atk com effect distance fica esse bug agradeço desde já  ?❤

     
    PODEM FECHAR O TOPICO NÃO TEVE NEMHUMA RESPOSTA QUE  PUDESE CORRIGIR O
    PROBLEMA ENTÃO EU RESOLVI DEIXAR OS
    EFFECTS EM UNIT8 PARA RESOLVER O PROBLEMA!
    OBRIGADO POR TENTAREM AJUDAR ❤️
  24. Thanks
    Yan Liima recebeu reputação de Lux Fero em [Resolvido] Help Bug Otclient ao soltar effect distance [SEM RESPOSTA] Podem fechar   
    Sobre o terminal me refiro o terminal do Otclient mesmo(CTRL + T). Provavelmente lá gera algum erro. Bom, como você alterou para uint16 tente adicionar no final do arquivo otclientrc.lua isto:
    -- g_game.enableFeature(16) connect(g_game, { onGameStart = function () g_game.enableFeature(GameExtendedClientPing) end }) connect(g_game, { onGameStart = function () g_game.enableFeature(16) end })  
    Ou verifique seu .spr e dat e tente utilizar estendido ou não estendido.
  25. Upvote
    Yan Liima deu reputação a doukxxt em BAIAK 12.00   
    Hj trago um projeto baiak que eu comecei mais nao terminei por falta de recursos,e pq eu estava sozinho nesse projeto.
    Foi o motivo maior de ter desistido de continuar.
    Com certeza vai haver bugs e falta bastante coisa para terminar como:
     
     
    Treiners
    Bosses (comecei a fazer)
    Tasks
    eventos
    Algumas areas de hunts
    Npcs
    Quests
     
    Todas as ferramentas e tutorias para editar esse servidor vc vai encontrar aki no xtibia.
     
    Coisas q ja possui:
    Imbuimentos
    prey
    Store
    recompensa diaria
    Reward de bosses
    entre outras coisas
                                                                                       Algumas Prints:
    TEMPLO

     
    Depot

     
    Offline Treiners

    teleports

     
    Downloads:
    Servidor:
    Scan:
     
    Client 12.00
    Scan
     
    Site q usei e login para entrar no cliente 12.
    Programa q usei para criar a db foi Uniserver Zero XIII
     
    Scan:
     
    Creditos:
    Agradecer a comunidade em especial pq td oq a neste servidor foi de conteudo gratuido conseguido aki
    agradecer a equipe OTX pelas soucers.
    A equipe Myacc pelo site e login.
    As pessoas q disponibilizaram varias areas de hunts aki
    entre outras coisas q a no servidor q td foi conseguido aki.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...