Ir para conteúdo

Administrador

Administrador
  • Total de itens

    5780
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    95

Posts postados por Administrador

  1. Boa galera! 

     

    Estamos de volta pra dar uma agitada aqui no fórum, queremos idéias e sugestões nas seguintes áreas:

     

    - Conteúdo (oq falta pra vocês? como gerar novas distros, scripts etc..?)

    - Motivação (concursos, eventos)

    - Organização (apontem problemas)

    - Equipe (precisamos de ajuda)

     

    Aqui é o Gus!!  Primeiro passo que gostaríamos é ouvir sugestões e idéias pra gente crescer a comunidade. 

     

    Já atualizamos agora o fórum tudo novinho em folha e rápido como sempre!

    Lista otserv-list.com atualizada e rodando também!!

  2. 5tipsspr.png

     

     

    1 FAÇA POR GOSTAR
       Essa dica parece o clichê, “fazer o que gosta”, mas tem fundamento. Boa parte dos spriters de antigamente faziam suas sprites como hobbie, elas não tinham como destino (na maioria), projetos open tibia. O foco era melhorar a qualidade das sprites e compartilhá-las com a comunidade. 


       Hoje em dia, a maioria está ligeiramente focada em projetos e freelances para atender os mesmos. Não é porque gostam de spriting, mas porque precisam fazer.
    Esses spriters quando novatos (existe algum que deixou de ser novato?) nem sempre levam a sério, acabam fazendo as coisas sem compromisso. Apenas fazem spriting junto com milhares de outras tarefas como mapping, scripting para atender a necessidade do próprio projeto (que na maioria dos casos é mais um poketibia), de todos que vieram me pedir ajuda, nunca vi nenhum que acabou evoluindo...


    “Lesh oque vose achou da mimha sprint?”


       Então essa é a mensagem, se comprometa principalmente com melhorar suas sprites, e não com projetos. Tenha como foco o spriting, projetos surgem e na maioria das vezes não são finalizados, mas você continuará sendo spriter.

     

     

     

     

    2 NÃO SEJA TEIMOSO

    Lesh: “Essa criatura está fora da perspectiva, você pode arrumar isso traçando uma linha diagonal. A pintura tá “meio” rabiscada você pode tentar agrupar em clusters pra melhorar o global shading.”
    Shinevis: “Não tá fora da perspectiva é que é meu estilo fazer assim!!! $%#$%#$%$@!@”
    (nome totalmente fictício, qualquer semelhança é mera coincidência)

     

       Se tem algo mais chato quando alguém experiente vai te passar uma crítica construtiva é quando a pessoa começa a se justificar. Se alguém passa muito tempo sem receber uma crítica e muitos elogios de fórum (o que é comum quando não se tem algum artista experiente no fórum), em poucos meses esse artista começa a se sentir “o spriter profissional”.

     

       Isso é péssimo porque nesse perfil o spriter passa a não aceitar mais críticas para manter sua imagem, a desculpa mais frequente para as críticas “esse é o meu estilo”. Também não aceita que existem spriters mais experientes/melhores do que ele, e faz de tudo pra ocultar isso em prol da sua imagem.

     

     

     

    3 NÃO SE LIMITE

       Muitos artistas que iniciam, geralmente começam fazendo sprites de Pokémon e não saem disso. Sprites de Pokémon são mais simples e não requerem tanta habilidade, também não possuem textura na maioria dos casos. Esses artistas acabam limitados e muitas vezes desistem porque o verdadeiro foco eram seus projetos de Pokémon.


       É importante fazer o que você gosta, mas gostar de Pokémon e ter um projeto é totalmente diferente de gostar de spritear.

     

     

     

    4 CONHEÇA A(S) FERRAMENTA(S) E O BÁSICO

       Quantos iniciantes me perguntam como fazer uma sprite, mas mal sabem selecionar uma cor com o conta-gotas do Paint? A dica simples é, estude o programa que você vai utilizar, veja se ele é adequado para você, aprenda a utilizar suas ferramentas. Outras dicas interessantes:


    - Não pinte com as cores iniciais do paint.
    - Não pinte com o balde do paint.
    - Não pinte com o spray do paint.
    - Busque pelos termos básicos como: AA, contraste, saturação, volume, cluster, global shading.
    - Não estude com tutoriais de “Como fazer sprites para habbo, minecraft, flappy bird”.
    - Não salve suas sprites em JPG, e sim PNG.


    “Lesh fis um sprint ta bom?”
      27b1f3e2fc864e989b46aa1b77285400.png

     

    5 CONVIVÊNCIA

       Característica chave de um spriter, saber pegar as melhores características de um bom sprite pra si. Aprender com o erro dos outros, aprender com os acertos dos outros. Boa parte do que se vê hoje em boas sprites são padrões já repetidos por várias pessoas. Busque entender o que você acha bom numa sprite, veja o que está repetido nas sprites que você considera boa (se quiser evoluir mais rápido, escolha as melhores, tenha um bom filtro).


       Se você anda com bons spriters a tendência é que se torne um, isso vale pra qualquer coisa, se você quer ser bom em uma área, esteja próximo dos que são bons naquilo, provavelmente terá acesso e mais contato com o universo do spriting.

     

    • • •

     

     

    Texto escrito por @Leshrot. Este artigo é uma opinião pessoal, com objetivo de ajudar iniciantes.

     

    Agradecimento especial aos sprites que autorizaram o uso de suas sprites no tópico, se tiver algo errado com os créditos me avisem!

     

     

     

     

     

     

    5tipsspr.png.251e4eebeea4b8dc9782e5becb1ae54b.png

  3. Eu acho confuso muitas vocações. Otserv custom ainda é uma área muito fraca em open tibia, você precisa fazer algo prático, que seja entendido e que cative o público através dessa percepção.

     

    Torço para que siga desenvolvendo, gostei das ideias.

  4.  

    devmes.png

     

     

    Com o objetivo de apoiar desenvolvedores, lançaremos em parceria com a Otpanel o concurso Desenvolvedor do Mês. No mês de Outubro entregaremos uma versão base e os interessados deverão aprimorar esta versão dentro do prazo, com base em critérios pré-estipulados. 

    Todo mês, o vencedor de cada edição receberá patrocínio da Otpanel para por seu servidor online. O game também ganhará divulgação dentro da comunidade.

     

    Enquanto organizamos o concurso, pedimos que vote na enquete acima,  é rapidinho!

     

    ~~


    Screenshot_39.png

     

    Comente =):

     

     

     

     

     

    Screenshot_39.png.4196af2ed02de18bcc6921f27d435fd7.png

    devmes.png.07a0c5312ba89428d48f7e58d0489b1e.png

  5.  

    RESULTADO  ferumbras_mighty.png

     

    Olá caros amigos, após uma semana, analisamos as apresentações dos projetos e os votos. Não foi como esperávamos, os projetos estavam em total parte mais preocupados com a impressão das pessoas referente ao que já está pronto e não houve muita ênfase no principal, que era o desenvolvimento. Apesar disso, algumas apresentações chamaram muita atenção de membros. Sabemos que esta é a primeira edição e nas próximas haverá mudanças positivas, para trazer à comunidade apresentações cada vez melhores.

     

    Senti que muitos projetos não leram as recomendações publicadas dias antes do prazo para envio das apresentações, o que resultou, não só por este motivo em particular, no banimento de um membro da comunidade e na remoção de seu patrocínio. Gostaria de deixar claro que este membro quebrou várias normas do evento e infringiu pelo menos 3 regras importantes da nossa comunidade, uma delas é referente à ripping. Portanto, peço que dispensem acusações ao fórum, até porque esse mesmo membro tirou horas do seu dia para burlar a votação da maratona e criar provas fakes para atrapalhar os outros projetos, ou seja, não tem moral pra reclamar do evento. Isto serviu de exemplo para nós e para os próximos projetos que vierem a adquirir o nosso patrocínio. Pois pudemos enxergar de modo geral, através da maratona, a maturidade destes integrantes.

     

    O que foi avaliado?

    • Texto
    • Mídias
    • Impressão ao público
    • Presença administrativa (gerar e atender comentários de membros)
    • Contribuição

     

     

    O projeto vencedor da maratona é Pokemon Global, por @Tony Araujo, com a seguinte premiação:

    150 Otservlists.com Coins 

    150 Xtibia Coins 

    30 Pontos de Reputação, distribuídos entre os integrantes do time.

     

     

    Em segundo lugar, Pokemon Light, por @Drazyn, com a seguinte premiação:

    75 Otservlists.com Coins 

    75 Xtibia Coins

    20 Pontos de reputação, distribuídos entre os integrantes do time.

     

    Não faremos 3º lugar devido ao número de participantes. Esperávamos 7 projetos, 2 foram desclassificados por inatividade e 1 desclassificado por infringir regras.

    (Entrar em contato para retirar os prêmios)

     

    Agradecemos a participação de todos os projetos e aos membros que colaboraram comentando e divulgando o evento, esperamos que a próxima edição seja melhor ainda! Comente abaixo. :ok:

     

    ferumbras_mighty.png.7e17e018f9b0f4b74c7cefe74be8a038.png

  6. Moderadores, podem alertar a vontade. Principalmente os que cometem um flood atrás do outro e ainda por cima me marcam no post. Já disse que se tiverem um problema é pra reportar o tópico e não ficar discutindo no tópico. Isso aqui não é bate-papo.

  7. Os votos vão ser conferidos galera, sei que estão ferventes por causa de uma criança tentando sabotar o evento, mas o mais importante são os votos das pessoas que comentaram (justificaram o voto) aqui no tópico + a avaliação dos juízes. Obrigado por estarem colaborando e desculpem o ocorrido.

  8. ferumbras_mighty.png

     

    Hail Xtibianos! É hora de votar, diga-nos qual projeto lhe interessou mais, e porque? O que torna o projeto que você escolher digno de receber o 1º lugar? A votação vai ficar aberta até 15~17/10, postaremos o resultado.

     

    Parabéns aos projetos que participaram!

     

    PROJETOS PARTICIPANTES

     

    1 POKÉMON GLOBAL

    Apresentação:

     

    Contribuição

     

     

     

    2 HEROES VALLEY

    Apresentação:

     

    Contribuição

     

    3 POKÉMON LIGHT

    Apresentação:

     

    Contribuição

     

    4 ATTACK

    Apresentação:

     

    Contribuição

     

     

     

     

     

     

    ferumbras_mighty.png.6d8b88b54bae4c61b3d4c6c8ee4ba674.png

  9. ferumbras_mighty.png

          ATTACK

     

    Olá Xtibianos, esta é a apresentação 4 do evento Maratona de Projetos. Peço humildemente que leia a apresentação que o projeto preparou e contribua comentando a respeito, saiba que devemos apoiar nossos desenvolvedores BR para que nossa comunidade cresça mais forte, faça sua parte! Lembro que no final das apresentações haverá uma votação, onde os membros avaliaram e escolherão o projeto desenvolvedor vencedor da maratona!

     

    giphy.gif

     

    Bem vindos à intimidade do projeto Attack!

    (Se você não sabe do se trata o projeto, por favor, clique aqui!)

     


    Como está dividido o desenvolvimento do jogo?

     

    O jogo está sendo desenvolvido em três etapas:

    1. A etapa inicial, alpha, consiste em adaptar o servidor e o cliente, TFS 1.2 e OTClient, respectivamente, ao gênero MOBA.
    2. A etapa posterior, beta, consiste em testar as interações das adaptações promovidas e as interações das habilidades de cada personagem, para termos um jogo dinâmico e justo.
    3. Por ultimo e mais importante: release. Essa etapa de desenvolvimento se refere a criar conteúdo para a interação da comunidade, como torneios, conquistas e itens.

     

    Quem é a equipe?

    A equipe é composta por mim, MarceLoko e Skulls.

     

    Quem faz o que?

    Sou responsável por viabilizar a plataforma de construção do conteúdo e coordenar as próximas ações e prioridades.

    Skulls é responsável pelo desenvolvimento do conteúdo.

     

    Ferramentas utilizadas:

    • Skype
    • Trello
    • Bitbucket
    • Remere's Map Editor
    • ObjectBuilder

     

     

    Dificuldades do projeto:

    • Falta de disponibilidade de ambas partes, precisamos focar em nossa vida profissional, tendo em vista que lucrar com o jogo não é fator decisivo.
    • Grande distância física entre os membros.
    • Falta de habilidade de desenvolvimento visual.
    • Necessidade de refatoramento de características das plataformas, já que se trata de um gênero diferente de jogo.

     

     

    Descrição de algumas características planejadas:

    • Multi-idiomas
    • Comunicação por voz
    • Dados de partidas antigas e análises estatísticas
    • Partidas ao vivo e replays
    • Fórum e galerias dentro do jogo
    • Jogadores poderão criar seus próprios torneios
    • Servidores de jogo em vários locais do mundo, inclusive no Brasil (todos conectados entre si)

    (Essa listagem não contém qualquer tipo de ordem de importância, implementação e nem significa que são indispensáveis.)

     

     

    Política de novos desenvolvedores:

    A equipe no momento não está em busca de qualquer novo membro. Atividades que necessitam de alguma habilidade específica são encomendadas a profissionais.

    Entretanto, há grande demanda na parte gráfica e de desenvolvimento. Caso algum desenvolvedor demonstre seu valor, o que e o quanto deseja agregar ao projeto, este poderá ser efetivado no quadro de desenvolvedores.

     

     

    Vídeos e fotos

    Peço desculpas pelo pouco conteúdo visual, como já foi dito, o desenvolvimento visual é uma deficiência.

     

    Demonstração da movimentação da câmera do jogador:

     

     

     

    Demonstração de uma magia

     

    giphy.gif

     

     

    Prévia da interface

     

    interface.png

     

    O projeto não possui previsão de lançamento.

    Terei prazer em responder dúvidas e receber sugestões.

     

    CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO PARA O XTIBIA

     

     

    ferumbras_mighty.png.5fed9f062a9048bb84860be241e9add7.png

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...