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Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 05/14/20 em todas áreas

  1. [OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon Venho através desse tópico contribuir para a comunidade, um simples modulo de dialogo no estilo do Otpokemon, não é um sistema de dialogo avançado é algo simples que deixa seu servidor intuitivo. 1) Faça o download do modulo no qual se encontra no final do tópico e abrindo a pasta do seu client, extraia e coloque o modulo na pasta modules. 2) O módulo utiliza uma função chamada switch que não é comum ter no otclient, porem podemos colocar sem muito esforço, na pasta do otclient abra o arquivo util.lua que se encontra em modules/corelib/ e no final do arquivo coloque o seguinte código: Feito o passo 1 e 2, vamos para a parte do servidor. 1) Crie um arquivo na pasta data/lib/ podendo ter o nome de npcdialog_lib.lua e coloque o seguinte código: 2) O arquivo que acabamos de criar utiliza uma função chamada table.serialize que não é comum ter nos servidores, para que funcione sem erros vamos adicionar, abra o arquivo 012-table.lua que fica na pasta do seu servidor em data/lib/ ou você pode criar o arquivo e adicionar o seguinte código: Feito todo esse procedimento, estarei disponibilizando um npc para que vocês possam ter uma noção de como utilizar esse sistema de dialogo. 1) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/ chamado Gengo.xml e adicione o seguinte código: 2) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/lib/ com o nome gengo.lua e adicione o seguinte código: O npc é algo simples, porem serve para que você possa ter uma noção de como utilizar as funções do npc. Demostrativo dentro do game: Arquivos para download e o scan:
    30 pontos
  2. Versão corrigida pelo @Jair Kevick https://mega.nz/file/bkFmDaIZ#dvrsamLjPvCzIhq-OmT8_xAlj97fiy8QUYIApL3csGM Me mandaram esse servidor e eu decidi deixar ele jogável porque muita gente tinha dificuldade em deixar online. Como deixar online: Basta criar um banco de dados com o xampp (use o xampp mais recente), com o nome poketibia e do lado onde está utf, escolhe Agrupamento (Colation) após isso é só importar o banco de dados que ta junto com o servidor. Ai é só abrir o servidor, esperar carregar e depois abrir o cliente e logar Conta god: GOD / 123456 Download: https://www.mediafire.com/file/3atv44omlf3f036/PokeAimar.rar/file Vem com Sources e SPR+Dat Editável Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/828a6e443c29221b9cd46f3fffe5f65c63bbb8e8ffc109a4fc91554d9c10e752/detection Créditos: Kaboflow, PDA, Psoul, Pstorm, Gengo, TFS Team, Cipsoft, DxP, PokemasterX. É um mistão de scripts do fórum + scripts próprios, acima listados os responsáveis pela criação do datapack e servidor. Descrição: Level System 100% 1ª e 2ª geração completos Kanto e Ilhas Laranjas 100% Tv System 100% (Techinical Machine) Ensinar Moves pros Pokes 100% Daycare e Egg System 100% Duel System (PVP) 100% Gym System 100% Berries (Plantar, Colher e Usar) 100% Fly, Surf, Ride, Dive e Headbutt 100% Mastery System (Especializar em Elemento) 100% Tournament System 100% Saffari Zone 100% Poke Balls Effects 100% Pokemons na Character List 100% Poke Bar 100% Atravessar seu pokemon 100% Relógio In-Game 100% New Pokedex 100%
    25 pontos
  3. MixLort

    Base PokeNumb (Open-Source)

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Um pouco da minha história na comunidade e a história da base: Anos atrás, eu comprei uma base chamada Poke-VKS, de um cara chamado Viktor. Paguei, na época, R$1000 e fiz um projeto com ela chamado PokeNumb. Trabalhei dois anos em cima desse projeto, editei muitas coisas nela, mexi muito, adicionei sistemas, removi diversos bugs e refiz o balanceamento geral várias e várias vezes. Depois de meses e meses editando, consegui uma base ao meu ver completamente balanceada e estável, diferente de todas com as quais já tinha trabalhado. Era uma base realmente muito boa, gastei muito tempo e esforço nela, mas, no final, gostei muito do resultado. Bom, com o projeto online, eu acabei seguindo outro ramo na vida e não tinha tempo para ficar editando e lançando atualizações. Abri uma loja de estofados e meu tempo ia todo para a loja. Então, resolvi encerrar o projeto e vender algumas cópias da base PokeNumb, para que as pessoas que gostassem da base pudessem continuar o projeto. A minha ideia era vender poucas cópias dessa base, para que a chance dela vazar fosse mínima. Mas, como essa comunidade é excelente e claramente não existe nenhum ladrão nela, eu suspeito que os compradores tiveram dificuldades para editar, estavam querendo ajuda e, assim, passaram a base para algum programador fulera, que roubou a base e começou a espalhá-la por aí. Para todos que compraram, sempre falei que daria suporte vitalício e qualquer sistema ou serviço podia me chamar que eu mesmo faria, porque não confio em quase ninguém dessa comunidade e acho que a maioria que quer "ajudar" só tem interesse em roubar bases dos outros e usá-las para benefício próprio. Eu não tenho o mínimo interesse em saber quem foi o comprador da base que confiou em outra pessoa com ela, e essa pessoa começou a distribuir. Isso já é passado e não tenho tempo para perder com isso. Mas, estou aqui nesse fórum para falar a vocês o seguinte: não confiem em ninguém da comunidade. A maioria aqui só quer saber de falsidade, furto para benefício próprio e tem más intenções. Eu mesmo já passei anos trabalhando junto com um membro da comunidade, ouvindo sobre seus problemas pessoais, ajudando em tudo que dava e o mesmo me apunhalou pelas costas, inventando inúmeras mentiras e manipulando outras pessoas. Enfim, não vou citar nomes nem prolongar mais esse assunto. Só estou falando que pela minha experiência, 90% da comunidade hoje é tóxica e não ajuda sem segundas intenções. Claro que existem grandes nomes confiáveis e pessoas incríveis, como o mapper Quinn, o designer Gabriel Pedro, o Italo, Ryuk, que tenho certeza que fazem um ótimo trabalho. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O motivo pelo qual estou divulgando: Bom, como já falei, vendi poucas unidades da base e, mesmo assim, algum programador com segundas intenções acabou pondo as mãos na base e começou a vendê-la. Até que a base chegou em um tal de "zeon" do Discord. Ele é famoso por fazer trocas de bases. O cara parece que quer um estoque infinito de bases de Poketibia e faz trocas com outras pessoas. Acabou que a base PokeNumb virou a principal moeda de troca dele, então ele passou para diversas pessoas. Até então, eu já estava ciente disso e não é algo que possamos evitar, e até então não dei muita bola. Até que um dia, um cara que não tinha comprado a base comigo chegou pra mim perguntando se eu faria um serviço pra ele na base vazada. Eu, obviamente, falei que não faria nada, pois o cara não comprou a base comigo. Ele conseguiu ela por terceiros. Então, mesmo que pagasse, não iria editar algo meu fornecido por terceiros. Uns dias depois, meu privado começou a lotar de mensagens de pessoas que viram a mesma base sendo vendida por um dos membros da comunidade. O membro em questão se chamava Whiss, ou Thalisson, e tinha entrado em contato com outro membro chamado Thalles para os dois juntos anunciarem a base. Assim que o povo me avisou, já entrei em contato com os dois. O Thalles mesmo já tirou o anúncio da base do ar e me falou que não sabia que era minha, que esse tal Whiss só chegou nele e queria vender. O Thalles me pediu desculpas e por aí ficou, já o outro cara persistiu que isso não tinha nada a ver com ele, que a partir do momento que ele teve acesso à base, ele podia vendê-la pra quem quisesse e não tinha nada de errado nisso. Falei pra ele que realmente ele tinha um ponto, mas ia do código moral e ético de cada um saber o que é certo e o que não é. Estou divulgando essa base, pois sei que ele não é o único vendendo-a, os vendedores lucrando em cima do suor e trabalho dos outros. Então, deixo aqui minha última contribuição para a comunidade. Essa é minha base favorita e eu considero ela perfeita e pronta para um projeto! ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Sobre atualizações futuras: A base em si já tem uma atualização que traz compatibilidade em Windows e correções de algumas coisas, como bug visual do fly e remoção de alguns sistemas inúteis que pesavam na base. Essa e possíveis atualizações futuras da base serão liberadas somente para compradores passados e para pessoas que tenham interesse em comprar as atualizações e suporte vitalício da base. Deixarei minhas redes sociais abaixo. Podem entrar em contato comigo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Bugs e outros: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Sistemas: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Fotos: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Vídeos: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Créditos: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Download e Scam: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- By: Mixlort Espero que gostem!! CONTATO DISCORD: Mixlort#2111
    14 pontos
  4. [OTClient - Module] Caught Achievement v1.4 - Atualizado Autor: Tony Araújo (OrochiElf) Fala meus bacanos, de boas? Espero que sim. Bom, há uns 4 anos atrás, cheguei a fazer ultima atualização do sistema de Caught Achievement, que nada mais é do que aquele sistema da PxG, onde você ganha um determinado XP pela captura de um pokemon, além de mostrar quantas pokebolas foram utilizadas, porém, aquela versão não estava muito boa, pois era necessário fazer diversas adaptações para adição de novas pokebolas, fora o código que não estava mais me agradando, então resolvi fazer uma nova atualização e deixar o sistema "auto-adaptável", onde não é necessário mais nenhuma edição nele, pois ele recebe os dados do servidor e interpreta de forma automática, sendo assim, suportando um número ilimitado de pokebolas e sem burocracias. Bom, sem mais, vamos lá. PS: Como não existe uma base única de servidor utilizada atualmente, e sim diversas, não tem como eu fazer um tutorial único e pré-destinado de instalação, então tentarei explicar mais ou menos o que é necessário fazer para o sistema funcionar perfeitamente, mas fiquem tranquilos, é algo beeem simples. Primeiramente, precisaremos criar um arquivo no [data/lib], chamado (CODDINGS-CaughtWindow.lua) (sugestivo não? kkk) e dentro adicione o código: LINK DO HASTEBIN AQUI Bom, a configuração é bem auto explicativa, não tem muito mistério, vamos lá: ["Nome do Pokemon" = {portrait = Item ID do portrait, experience = Quantidade de Exp pelo Caught, storage_balls = Storage de armazenamento, aconselho seguir o fluxo} ex: ["bulbasaur"] = {portrait = 11989, experience = 3000, storage_balls = 15050}, Bom, segunda parte da instalação é o seguinte, agora nós vamos adicionar o contador de balls, acredito que o melhor local e o de mais fácil instalação, seria no script de catch do actions, então vá nesse arquivo e procure por esse código aqui doRemoveItem(item.uid, 1) E então, acima dele, você adiciona: -- Caught Window System CaughtWindow.ballcount(cid, name, item.itemid) Sendo o (name) necessariamente o nome do pokemon, então caso a variável onde guarda esse valor seja diferente, você só arruma ali na função e pronto. Bom, para finalizarmos, vamos agora enviar a sinalização de quando o pokemon é capturado. O servidor que estou usando aqui (não sei o nome dele, achei perdido no pc), ele possui uma lib onde existe essa função responsável, então acredito que possa existir no de vocês também. Procurem por algo como catch system, catch ou algo deste genero. Aqui, existe a função chamada: doCapturePokemon, tentem procurar por ela ou similar. Dentro desta função, procure por essa função aqui, ou também, similar a ela: doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..")!") e logo acima, adicione: -- Caught Window System CaughtWindow.sendcaught(cid, poke) Seguindo a mesma lógica da anterior, a variavel (poke), necessariamente precisa ser o nome do pokemon. Bom galera, feito isso, o sistema está perfeitamente instalado, bastando apenas vocês adicionarem o módulo no cliente. Só fazer o download dele aqui no tópico, que deixarei o .zip anexado, aconselho adicionarem ele dentro da pasta mods e não da modules, por conta do auto-carregamento de forma mais simplificada (no caso, não sendo necessário criar dependencia no game_interface), mas caso seu client não tenha, você pode criar esta pasta sem nenhum prejuízo. Bom, por hoje é isso rapeize, tamu junto e até a próxima xD [coddings]caughtwindow.rar
    12 pontos
  5. Muita gente acompanhou, rolou alguns testes mas eu realmente perdi o tesão, passei anos e anos mexendo nesse servidor, ia e voltava, abandonava e tentava novamente, mas nunca abri mão pois achava que uma hora iria voltar a mexer com isso novamente. Acabei que estou trabalhando em área de desenvolvimento mas relacionado a jogos 3D e pixel Art, abandonei de vez a área de otServ tibiano, então aqui fica minha contribuição, pois sei que muitos ainda curtem. Servidor completamente estável, vou deixar um changelog que inclusive está junto das pastas do servidor. Foram feitos muitos testes, tem sistemas incompletos e alguns já em perfeito funcionamento... O mapa é inteiro exclusivo feito detalhe por detalhe do 0 mas lógico sem fugir do universo Pokémon. Servidor com muito conteúdo, e já jogável. Ah e não se preocupem, não tem código pra derrubar o servidor ou armadilhas como certos “nomes” da comunidades já fizeram quando postaram um server que diziam ser “contribuição”. Abrç! Os créditos estarão no fim. Perfil no facebook - Caso queiram ver mais fotos que talvez não tenha abaixo. Changelog: Imagens: (Contém imagens desde o inicio até etapas mais avançadas, e não tenho certeza se o cliente que disponibilizei é o mesmo das imagens, mas enfim.) Download: Tudo incluso no Arquivo, cliente, source, versões antigas e atual, compiladores, tudo. Pokemon Imperium.rar.full Créditos: Lordbaxx, Alexandre Lorenzon *mapa, Guilherme *thumbs e ideias.
    11 pontos
  6. Poke Hero

    [OPEN-SOURCE] POKEMASTERX

    base do masterx estilo padrão pxg está aí tudo certinho ativado o sistema de portrait link da base : https://www.mediafire.com/folder/cz4vt8vo205o2/Base+Master+X+2021
    9 pontos
  7. Tungs

    [SOURCE DO PDA]

    Olá a todos, Recentemente, trabalhei em um projeto de desenvolvimento de uma source para PDA e fiquei muito satisfeito com os resultados. Depois de muito esforço e testes, consegui atingir cerca de 90% de sucesso na implementação da source em diversos PDAs. Agora, gostaria de compartilhar meu trabalho com vocês. A source é escrita em C++ e possui diversas funções, incluindo getDamageMapPercent, isPokeball e Order System (getDirectionToWalk). Adicionado raças (Crystal, Steel, Dark), função OnSpawn, Pokemon Passivos e agressivos. Além disso, é altamente compatível com a maioria dos PDAs, embora possa haver algumas adaptações necessárias dependendo do dispositivo específico. Para quem estiver interessado em testar a source, deixo aqui o link para todas as funções: https://pastebin.com/ewKUt9dH Ficarei muito grato por qualquer feedback que vocês possam me dar sobre a minha source. Compartilhar conhecimento e ajudar a comunidade é sempre muito gratificante e espero que minha source possa ajudá-los em seus projetos. Obrigado pela atenção e apoio! Atenciosamente, Tungs (kevick) a source se encontra anexada nesse tópico + link do mediafire para quem não conseguir baixar aqui. Download: https://www.mediafire.com/file/8irkqnrgxtuw1b9/Source.rar/file Download Atualização 052023: https://www.mediafire.com/file/nbf3ypdv8yaf903/Source_PDA_atualiza%C3%A7%C3%A3o_052023.rar/file PS. QUALQUER ERRO EU AJUDAREI, BASTA COMENTAR AQUI NO TÓPICO ATUALIZAÇÃO 052023 ADIÇÃO DA FUNÇÃO getDirectionToWalk (C++) após baixar e compilar a nova source que se encontra logo abaixo, adicione em 032-position.lua que se encontra na pasta lib a função abaixo: function getDirectionToWalk(p1, pos2) local dir = NORTH local pos1 = getCreaturePosition(p1) if(pos1.x > pos2.x) then dir = WEST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHWEST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHWEST end elseif(pos1.x < pos2.x) then dir = EAST if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTHEAST elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTHEAST end else if(pos1.y > pos2.y) then dir = NORTH elseif(pos1.y < pos2.y) then dir = SOUTH end end return dir end function getNextStepDelay(cid, dir) return tonumber(398) end DOWNLOAD DA SOURCE ATUALIZADA: https://www.mediafire.com/file/nbf3ypdv8yaf903/Source_PDA_atualiza%C3%A7%C3%A3o_052023.rar/file Source PDA atualização 052023.rar
    8 pontos
  8. lSainty

    PokeZR com Level System

    ► PokeZR com Level System ◄ Após receber inúmeras PMs de pessoas me pedindo esse servidor, resolvi liberar visto que não tem nenhum uso para mim. Que eu me lembre, a única modificação em comparação ao ZR original foi a adição do level system do PDA. ATENÇÃO: o level system do PDA possui um bug onde a ball perde todos os atributos devido a algum erro no TFS 0.3.6 (ou talvez seja apenas uma limitação mesmo devido ao excesso de atributos). É possível também que em algumas situações, o level dos pokemons não apareça para todos os players na tela devido a um erro na função doCreatureSetNick, mas basta fazer a seguinte correção nas sources: • Em luascript.cpp procure por: int32_t LuaScriptInterface::luaDoCreatureSetNick(lua_State* L) • Troque a função inteira por isso: int32_t LuaScriptInterface::luaDoCreatureSetNick(lua_State* L) { //doCreatureSetNick(cid, nick) ScriptEnviroment* env = getEnv(); std::string nick = popString(L); Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L)); if (creature) { SpectatorVec list; g_game.getSpectators(list, creature->getPosition()); Player* player = NULL; creature->Nick = nick; for (SpectatorVec::const_iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it) { if (player = (*it)->getPlayer()) { player->sendCreatureNick(creature); } } lua_pushboolean(L, true); } else { lua_pushboolean(L, false); } return 1; } Download MediaFire [30.77mb] - usem o client do PokeZR original mesmo disponível aqui. MediaFire - executável do client e do servidor com maxView corrigidos. Créditos: @brazvct Créditos ao @Kydrai pela correção na função doCreatureSetNick.
    8 pontos
  9. Gengo

    [OTClient] OTP Bank System

    Estava fazendo esse modulo e decidi postar, para quem quiser é um modulo de banco igual do OTPokemon, segue o demostrativo. OBS: Download contém apenas o módulo e não está completo.
    7 pontos
  10. Deadpool

    [BASE] PokeRoxy

    iai, tanto tempo desde q postei algo, então vou postar pra vocês, uma base legalzinha até, seguinte, eu não sei qual é esta versão, mas ela é a mesma que está online, do pokeroxy.. Então, qualquer duvida, me marquem, que eu tento ajuda-los.. vou está dando total suporte a vcs rs.. obs: me passaram a base, se me passaram é pq muita gente tem, eu so to dividindo com vocês rs algumas inforamações rapidas: pokemons que existem no server: tem sistema de torneio, tasks, dailys, tem a pokebar, sistema de addon, de card.. enfim, tem mt conteudo.. baixem e vejam.. se quiserem ver prints: https://www.facebook.com/pokemonroxy link: DOWNLOAD scan: scan link: https://www.virustotal.com/gui/url/4e81a833353b87691cbf606484d04ffe971e300253d3c790dc49998efbd4996f/detection creditos ao criador, desenvolvedor seja la quem for
    7 pontos
  11. [CREATURESCRIPT] Exp Aura System (OTP Based) Autor: Tony Araújo (OrochiElf) Vídeo demonstrativo: https://imgur.com/8OFTfL8 (por algum motivo não carregou link direto kk) Eai rapeize, beleza? Espero que sim. Bom, hoje vim trazer a vocês o sistema de Exp Aura, fiz ele baseado no do OTPokemon. Bom, o sistema funciona da seguinte forma, você mata um monstro e tem uma chance desse monstro criar uma aura, que no caso será um efeito que ficará se repetindo por determinado tempo, ou caso preferência, até o corpo do monstro sumir, caso apareça essa aura, você precisa ficar na posição do efeito para coletar esse bônus. É um sistema bem simples, porém legal (acredito eu kkkkkk). Bom, vamos lá. 1. Vá em [data/creaturescripts/scripts] e lá crie um arquivo chamado (CODDINGS-ExpAura.lua), e dentro adicione: LINK DO HASTEBIN AQUI A configuração é bem simples, vamos lá: local EXPAURA = { aura_effect = 11, -- É o ID do efeito que irá ficar se repetindo, até o bonus ser coletado. gain_effect = 14, -- É o ID do efeito que irá aparecer quando o bonus for coletado. spawn_chance = 25, -- É a chance que este bônus tem de acontecer, sendo 25 = 25% use_specific_time = 15 -- Aqui você configura por quanto tempo o bônus esperará ser coletado, em segundos, porém caso prefira que espere até o corpo sumir, troque o número por false } 2. Continuando dentro do scripts, vá em (login.lua) e procure por: registerCreatureEvent E acima do primeiro resultado, você adicione: registerCreatureEvent(cid, "ExpAura+") 3. Agora vá no creaturescripts.xml e adicione a tag: <event type="kill" name="ExpAura+" event="script" value="CODDINGS-ExpAura.lua"/> Bom galera, feito isso, está pronto para se divertir. Espero que gostem e façam bom proveito.
    7 pontos
  12. Opa eae galera, blz? deixarei logo a baixo algumas informações, de como compilar o tfs 0.3.6 pelo codeblocks. Veja o vídeo para entender melhor! 1º path para substituir o leaf 2º Download do projeto do CODEBLOCKS: TheForgottenServer.zip 3º Download do codeblocks já configurado 4º Caso sua source for dxp é necessário alterar o arquivo definitiuns.h
    7 pontos
  13. lSainty

    PokeZring - Completo

    ► PokeZring ◄ Infelizmente tive o desprazer de comprar esse servidor alguns meses atrás, e desde já alerto que está repleto de bugs em sistemas e módulos. Recomendo usarem apenas imagens do client e no máximo usarem alguns dos sistemas como BASE, visto que vários possuem brechas para clonar itens ou coisas do tipo, como o do Cassino onde os itens e as chances são definidos client-side, dando a possibilidade do player pegar qualquer item desde que saiba o ID. O arquivo acompanha tudo que recebi ao comprar, como o launcher, sources do servidor e do client, vários psds, site, sistema de criptografia do client e mais algumas coisas (alias, é uma bagunça, boa sorte ao decifrar o que é o que). • Sistemas - Todos os sistemas básicos de qualquer PDA com sources adaptadas (recomendo revisarem todos) - Addon system com módulo para trocar o addon - Módulo de contagem de balls usadas nos pokemons - Módulo de shop in-game - Módulo de tutorial - Módulo para escolher pokémon inicial - Módulo para boostar pokemons - E mais algumas coisas que não lembro no momento (boa parte já existe aqui no fórum, o destaque é apenas o visual mesmo) • Bugs - São tantos que não consigo nem listar, boa sorte para quem pretende usar isso como base • Prints • Download MediaFire [2.24GB] Senha WinRar: viniciuS@20
    7 pontos
  14. Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (já testado com 100+ players e por mais de 1 mês sem cair). Basicamente, ele suporta tranquilamente 1k+ players e não tem nenhum bug conhecido que faça com que ele caia. Esse servidor ficou no ar por muito tempo (mais de 2 anos) e era conhecido como PokeDash. Acabei ficando sem tempo para administrar o servidor, o que fez com que a maioria dos players parassem de jogar e com que eu fechasse de vez. Pensei por muito tempo sobre o que fazer com ele, e decidi disponibilizar para a comunidade. Trata-se de algo único (eu ao menos nunca vi um servidor de Pokémon construído a partir do TFS 1.2)! Como desenvolvi todos os sistemas do 0, tomei cuidado para fazer tudo da melhor maneira possível e para que possa ser facilmente modificado e atualizado. Basicamente, os Pokémons podem ser criados a partir de um único arquivo XML (como monstros do Tibia), e nesse arquivo você pode especificar tudo, desde level máximo e mínimo de spawn, loots, tipos (fogo, agua, etc), se ele pode usar habilidades (surf, fly, etc), moves (quando alguém captura), ataques (quando selvagem), evoluções, chance de catch, etc. Exemplo de Pokemon Resumo de alguns sistemas (tem muita coisa, então coloquei os principais) ✅ Pokemons com level, status e boost. O level do player/boost também influencia no status dos pokes. ✅ Sistema de Love (seu poke fica mais forte que os demais quando upa de level matando pokemons mais fortes que ele). ✅ Base propria com Shinys e Ancients. ✅ Cada player pode conseguir ancient stone para evoluir 1 shiny para ancient através de quest. ✅ Moves bar e pokemon bar (troca de pokemon com 1 click). ✅ Autoloot agrupando em bags. ✅ Ganho de exp ao capturar/dar dex em pokes com um bonus adicional para o primeiro catch de cada poke. ✅ Mapa original com mais de 40 quests, incluindo outland com Ancients. ✅ Eventos diários automáticos: Futebol todo dia 19:30, arena PVP todo dia 20:00, golden arena aos sabados 17:00, bag premiada aos domingos/feriados 17:00. ✅ Profissões (facilmente customizáveis): Catcher: 3.5% mais chance de capturar um Pokemon. Hunter: 10% mais status de dano para o seu Pokemon (tanto magico quanto fisico). Blocker: 25% mais vida para seus Pokemons. Healer: 100% mais cura que aplica tanto em potions quando moves dos seus Pokemons. Explorer: 15% mais experiencia para seu personagem durante a caça. ✅ Task diária de catch/loot dando Tokens. Os tokens podem ser trocados por itens raros (dentre eles premier ball e bags personalizadas) além de pagar seu curso com o NPC Job Manager para aprender uma das profissões acima. Uma das maneiras de conseguir tokens é fazendo tasks diárias. ✅ Muito mais! Screenshots Download Baixe o pack contendo o servidor, cliente, site, editor de mapa e editor de itens clique aqui!. Caso considere minha contribuição interessante para a comunidade, considere realizar uma doação para a chave pix: server.pokedash@gmail.com GM account: gm/gmgmgm O projeto será atualizado em sua homepage: https://pokedashpota.vercel.app/ SCAN Sources Download sources SCAN ----- Edit Problemas e soluções GroupID não existe ao tentar logar no server. Erros ao importar o schema.sql. Comando /cb não funcionando.
    6 pontos
  15. Hirxzsxop

    DOWNLOAD BASE ALASKA + SOURCE V1

    Então pessoal, achei essa base alaska aqui V1, e vim aqui disponibilizar já que muitos estão querendo ela muito, ela é um pouco mais desatualizada não são da atual, mas vim aqui disponibilizar para ajudar, já que tem gente vendendo ela e trocando Base: https://www.mediafire.com/file/naie71zfj3htcj3/Base+AlaskaOTP+Hirxzsx.rar/file Client está na base Src: https://mega.nz/file/bddilLiA#G_5DgS8fJGR5UCuk3lkJuNUxd_YPbNvJ-Y-QbHTFcts Estava perdida aqui no meu media e eu procurando uma base quase comprando ela kkkkk Caso alguem poder postar scan!! Por favor se poderem dar rep, estou postando algumas bases e só recebi 2, iria ficar muito feliz!!!
    6 pontos
  16. Michyalex

    [OTClient] House look PXG

    Oi galera venho a postar o module House Look igual ao PXG que fiz hoje. No server vamos para a pasta de creaturescripts, no Look.lua colocamos o seguente local houseId = getHouseFromPos(position) if houseId and getItemNameById(thing.itemid):find("door") then if getHouseOwner(houseId) ~= 0 then house_owner = getPlayerNameByGUID(getHouseOwner(houseId)) else house_owner = "Nobody" end house_name = getHouseName(houseId) house_town = getTownName(getHouseTown(houseId)) house_size = getHouseTilesCount(houseId) house_price = getHousePrice(houseId) local house_information = string.format("house_data|%s|%s|%s|%u|%u", house_name, house_owner, house_town, house_size, house_price) return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 199, house_information) and false Esse codigo debe ser colocado como o if principal ou como um elseif no final do arquivo Look.lua Baixe o Modolo e ja era. Ficaria assim: PD: o modulo usa o opcode 199, lembrese de registrar o modulo no GAME_INTERFACE como - game_house Virustotal: https://www.virustotal.com/gui/file/58db3f2aa43c1297dc24b26e751e66a1acb6bdbbd3c0fecd27e35e789f7eb440/detection Credits: A mim por fazer PXG por fazer o desenho principal game_house.rar
    6 pontos
  17. Download: https://www.mediafire.com/file/8phk1r3z9i9ye61/tfs+1.3+8.60+by+nekiro.rar/file Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/3513f18d45c9109f62fa6d1b4de9c21c2297d920fb09947972cd3a190919749c/detection Conteúdo: Otclient Com Sources, TFS com Sources, Site Znote, Tudo Configurado. Como usar: Basta baixar, extrair, criar um banco de dados no xampp mais atualizado com o nome: Tibia e importar os 2 banco de dados que estão na pasta do TFS Copiar a pasta htdocs e colocar em C:\Xampp substituir a pasta Htdocs que tem lá. Abrir o Servidor e Abrir o cliente e jogar. (Crie a conta no site) Descrição: Esse é o TFS 1.3 que o Nekiro passou pra 8.60, eu apenas extendi a tela pra ficar melhor. Deixei TFS em x64 bits pq eu compilei pelo vcpkg, se quiser pode compilar vc mesmo em x86. Alterações: 1. Tela Extendida (Aumentei a tela pra 20) 2. Adicionado X Y Z no Minimap 3. Removi os Painéis como Padrão 4. Atalho pra aumentar e diminuir zoom CTRL + e CTRL -
    6 pontos
  18. Após anos contribuindo pro desenvolver do DB.D, venho com muita dor no coração, disponibilizar para todos essa base(2018) que por anos fez a felicidade de muitos players e que com certeza trás nostalgia só de citar o nome. Infelizmente tem algumas pessoas usando o nome do Moz# e o meu (Abreu) e o nome D.UD em outros servidores, oportunismo e coisa de retardado (sinceramente). O servidor tem bastante gambiarras e coisas a ser arrumada, mas é um bom ponto de partida pra quem quer um bom servidor. Espero que façam bom proveito.
    5 pontos
  19. SwayaDzN

    PokeGhost Project

    ##Change Log## Foram feita muitas modificações na base PokeImperium que foi feita pelo Lord Baxx. (Todos os devidos créditos da base vão para ele.) A principal ídeia era fazer um servidor BASEADO na PokeXGames, eu criei muito conteúdo assim como estava adicionando novos pokemons, então vou deixar esse changelog de várias coisas que eu adicionei/fui mechendo * Foram Feitas várias modificações no mapa, adicionando novas hunts da "cosmic world" como se fosse a nightmare world do pokexgames. * Adicionado todos os pokemons do TIER 1 de todos os clans, "os t1h da pokexgames" Zoroark, Shiny Pachirisu, Shiny Gardevoir, Shiny Rampardos, Shiny Hariyama, Shiny Heatmor, Shiny Mawile, Mega Pidgeot, Mega Glalie. * Foram CRIADOS novos MOVES para TODOS os pokémons de TIER 1. * Adicionado alguns novos pokemons de cada clan (não está nem um pouco completo, falta adicionar/balancear diversos pokemons de seus diversos clans * Adicionado mais de 3k+ de newtypes(outfit) e items novos no servidor. * Todos os pokémons novos tem seus proprios portraits/corpse. INCLUINDO os pokémons megas. * Eu criei uma base pra "clones quest" que séria uma quest que resetava a cada semana. * Sistema de travel estava sendo feito, porém não terminei (sistema de travel séria o "teleport" para a cosmic world. * Alteração no Task System. * Alterado Client/Modules/Ui/Interface. Principal Bug do servidor, este bug já tinha na propria base do lord baxx que é o auto loot, basicamente se você separa vários items iguais na sua mochila, e coletar algum loot de pokémon que tenha esse mesmo item, basicamente duplica, triplica, etc. esse item na sua mochila. Meu foco era deixar primeralmente o servidor "divertido" então não corri atrás de arrumar bugs. Não tenho mais tempo/vontade de mecher no servidor, então estou disponibilizando. Imagens/Vídeos DOWNLOAD Créditos: Lordbaxx, Alexandre Lorenzon *mapa, Guilherme *thumbs e ideias.
    5 pontos
  20. Gabrieltxu

    [Psoul] Base PokeJornadas

    Prometi a mim mesmo não ajudar mais a comunidade, porem com os acontecimentos em cima dessa base me deixou com raiva e vim compartilhar a mesma com vocês, o servidor foi feito em cima da base vasada do Psoul, onde Walox e outro que não sei o nick trabalharam, porem como já de costume Walox melhorou a interface assim como a Mytology e a ZRing, e para não perder o costume anunciou a venda do mesmo, onde algumas pessoas chegaram a pagar bem caro pela base, quase 2 mil reais. Até ai tudo bem, porem não contente começou a vender ainda mais copias do servidor, e quem comprava também vendia a copia do servidor, algo que acho totalmente errado. Enfim para acabar com essa palhaçada hoje estou postando a base. Ressalvo que NÃO IREI DAR SUPORTE A ESSA BASE, BASE CONTEM MUITOS BUGS, OQUE TEM DE MELHOR É A INTERFACE MESMO Algumas Imagens do servidor: Scans Link para Download (Contem tudo, Client, server etc..): https://mega.nz/file/6dIwRaxT#y2nRFVckLLTLFSBRRtEUJVb-KBAwVPfMhqxyTEEv4Cs Mediafire: https://www.mediafire.com/file/d89t3ol1beq8129/poke+jornadas+completo+++src.rar/file Senha do Winrar: naoetrote1234567890@ Créditos: - Criadores da base Psoul - Walox (Wave) e equipe É isso, espero que essa pratica de venda de servidores desenfreados acabe, desejo boa sorte a todos com a base e façam bom proveito.
    5 pontos
  21. @thepotaSegue minha contribuição que trabalhei esses dias... criado um slot unico para colocar as balls / verificação no go/back para que só permita utilizar os pokémons dentro do slot Remake de sprites Otimizado sistema de go/back do summon com verificações mais limpas Corrigido no mapa os CP, montado corretamente https://mega.nz/file/Sg0R0a7T#4mcj5-aGJpgYCLFJfNo17A49GYy2uL2Xp-yIvogHJk8
    5 pontos
  22. dso15

    fazer a base psoul funcionar!

    OLA A TODOS FAREI UM TUTORIAL COMPLETO EM RELAÇÃO A BASE PSOUL, POIS TEM MUITA GENTE PERGUNTANDO COMO EU FIZ O SITE FUNCIONAR, ESSA É A PARE SIMPLES MAS VAMOS LA. PRIMEIRO VC FAZ O DOWNLOAD DA BASE QUE SE ENCONTRA AQUI. PokeAimar (Level System) 8.54 2020 (Com Sources) - Alternative Tibia Servers - xTibia - Sua comunidade de Otserv e Tibia VOU FAZER TUDO RELATIVO AO PSOUL, NO CASO SITE E ETC. O SITE DO PSOUL ESTÁ EM OUTRO SITE NAO SEI SE POSSO POSTAR O LINK AQUI PRA FAZER O SITE FUNCIONAR VC PRECISA USAR O PHP 5.6 EU PARTICULARMENTE USO XAMPP QUE SE ENCONTRA AQUI XAMPP SCAN: VirusTotal BLZ, FEITO ISSO VAMOS CONFIGURAR O SERVER VÁ NA PASTA DO SERVER ABRA O CONFIG.LUA ACHE sqlDatabase = "genesis" MUDER PARA sqlDatabase = "server" ACHE encryptionType = "sha256" MUNDE PARA encryptionType = "sha1" AGORA VÁ EM C:\xampp\htdocs E COLOQUE O SITE LA DEPOIS VÁ EM C:\xampp\htdocs\app\Config\database.php ACHE 'database' => 'genesis', //'data', MUDE PARA 'database' => 'server', //'data', DEPOIS VÁ EM C:\xampp\htdocs\app\Config\email.php ACHE MUDE PARA AGORA VÁ EM C:\xampp\htdocs\app\Config\core.php ACHE Configure::write('Security.type', 'sha256'); MUNDE PARA Configure::write('Security.type', 'sha1'); FEITO ISSO ABRA O PAINEL DE CONTROLE DO XAMPP E LIGUE AS DUAS PRIMEIRAS OPÇOES APOS ISSO CLIQUE EM admin DA PARTE DO mysql ELE VAI TE LEVAR PRA CÁ BAIXEM ESSA DATABASE --- BD_Zot.zip SCAN VirusTotal VÁ EM NOVO E CRIE UM BANCO DE DADOS COM O NOME server E USE A OPÇÃO colação ELA É A PRIMEIRA AGORA VÁ EM IMPORTAR E SELECIONE A DATABASE QUE VC BAIXOU APOS IMPORTAR VÁ NO PAINEL DE CONTROLE DO XAMPP E LIGUE O apache APOS ISSO CLIQUE EM admin DA PARTE DO apache ISSO VAI TE LEVAR PARA O SITE AGORA CRIE SUA CONTA LIGUE O SERVIDOR E JOGUE QUANDO VC LIGAR O SERVIDOR ELE VAI CRIAR ALGUMAS DATABASE ALTOMATICAMENTE ISSO É NORMAL NA PROXIMA VEZ QUE LIGAR NAO VAI CRIAR MAIS PRA VC QUE QUER APENAS JOGAR O TUTORIAL FINALIZA AQUI, AGORA PRA ADMS CONTINUA ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- COMPILAR SOURCE LEMBRANDO QUE AS SOURCES TEM QUE SER A DO POKEAIMAR POIS ELE É BASE PSOUL PARA COMPILAR A SOURCE VC PRECISA BAIXAR O DEV QUE SE ENCONTRA AQUI BAIXE DE ACORDO COM A VERSÃO DO SEU WINDOWS 32 OU 64 BITS 32 BITS SCAN VirusTotal 64 BITS SCAN VirusTotal FEITO ISSO BAIXE O OPENSSL QUE SE ENCOTRA AQUI OPEN SSL SCAN: VirusTotal AGORA ABRA SUA SOURCE NA PASTA DA SUA SOURCE EM Source Server\dev-cpp\obj APAGUE TUDO DENTRO DA OBJ E EM Source Server\dev-cpp APAGUE O .EXE QUE ESTÁ LÁ APOS FEITO ISSO ABRA O DEV E VÁ EM tools --> package manager E INSTALE O OPENSSL QUE VC BAIXOU AGORA ABRA SUA SOURCE E VA EM otserv.cpp PROCURE POR else if(encryptionType == "sha256") { g_config.setNumber(ConfigManager::ENCRYPTION, ENCRYPTION_SHA256); std::cout << "> Using SHA256 encryption" << std::endl; } DEPOIS APAGUE E SALVE O ARQUIVO AGORA E SO COMPILAR E SER FELIZ ----------------------------------------------------------------------------------------------- SOBRE COMPILAR O OTC ESTOU SEGUINDO ESSE TUTORIAL O CLIENT COMPILA POREM QUANDO VOU ABRIR DA ESSE ERRO ESTOU TENTANDO ACHAR UMA SOULUÇÃO CASO ALGUEM PRECISE DE AJUDA COMENTA AI OU ME CHAMA NO WHATSZAPP NÃO TENHO MUITO CONHECIMENTO MAS JA SEI ALGO: (65) 998157796 ----------------------------------------------------------------------------------------------- BASICAMENTE A DATA PACK QUE EU USO E A CORIGIDA PELO JAIRKEVICK ESSA *ESTÁ NO TOPO DO TOPICO*: O CLIENT QUE USO É DO AIMAR ESSE *NO DOWLOAD NORMAL*: O SITE QUE USO ESTÁ POSTADO EM OUTRO SITE SE ME DERREM PERMISSÃO POSTO O LINK A SOURCE QUE USO É A DO POKEAIMAR ESSA *NO DOWLOAD NORMAL*: ----------------------------------------------------------------------------------------------- SE ALGUEM CONSEGUIR COMPILAR O OTCLIENT COMENTA AI! ----------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------------- NÃO QUERO NENHUM CREDITO POR ISSO APENAS QUERO AJUDAR A COMUNIDADE QUE ATÉ O MOMENTO SE MOSTROU BEM INDIVIDUALISTA EM RELAÇÃO A ESTÁ BASE -----------------------------------------------------------------------------------------------
    5 pontos
  23. Oi galera, eu fiz um script faz muito tempo para autoMegaEvolve um pokemon com opçao de ativar ou desativar, nao e a gran coisa mais pode ser de ajuda para muitos. PD: sou spanhol e meu portuguesse não e o mais bom do mundo. Vamo lá: ___________________ TALKACTIONS ● Cria um arquivo chamado autoMegaEvolve.lua em talkactions/script cole o script ● Depois adiciona em talkactions.xml <talkaction words="!autoMegaEvolve" hide="yes" case-sensitive="no" event="script" value="automegaevolve.lua"/> ___________________ ACTIONS ● Vai para actions/scripts/basic/goback.lua e pesquise por doCreatureSetLookDir(pk, 2) ● Acima dele cole o seguente if getPlayerStorageValue(cid, storages.MegaAutoEvolve) == 1 then goBackToMega(pk) end ___________________ LIBS ● Vai para data/libs/106-main functions.lua e no final cole o seguente ● Vai para ~main tables.lua e pesquise por storages = { ● Adicione o seguente no final do Json MegaAutoEvolve = 20010
    5 pontos
  24. Yan Liima

    [8.60] TFS 0.4 Rev3996 War & Cast

    Salve salve pessoal, no inicio desse ano estava dando uma estudada e mexendo com a TFS 0.4 rev3884, e vi que havia alguns bugs e que não tinha Cast incluso. Com base nisso decidi atualizar e otimizar a source, já que ainda ela é uma das mais utilizadas no mundo de Otserv. Decidi compartilhar esse meu trabalho com vocês! Acredito que possa ser uma das melhores REV atualmente. Conto com o seu feedback, caso haja algum bug, algo que tenha que mudar/optimizar, não exite em avisar aqui no tópico. Toda ajuda será bem vinda xD The Forgotten Server, Tibia Versão: 8.60 O que contém nela? Dentro da pasta contém o config.lua com todas as tag já adicionadas. Não esquecam de executar a Query do Cast na DB: Downloads uint8(Effects até 255) Distro: TheForgottenServer.exe Src + datapack: Source & Data Downloads uint8 sem o CAST incluso Distro: TheForgottenServer.exe Src + datapack: Source & Data ------------------------------------------------------- Downloads uint16(Effects até 65534) Distro: TheForgottenServer.exe Src + datapack: Source & Data É necessário fazer a modificação do Hexadecimal no cliente. Aqui tem um já pronto: Cliente.exe(com mc) ou Cliente.exe(sem mc) (só será necessario se utilizar a src com o uint 16.) Lembrado também que precisa utilizar a lib 000-constant.lua deste datapack. ------------------------------------------------------- Scans: Distro(uint8) & Distro(uint16) Source Cliente Obs: Os virus detectado é um falso positivo, então não se preocupem! A distro foi testada em Windows e em Linux Ubuntu 14.04, em ambos funcionaram muito bem! E para quem se interessa em saber onde se localiza os code do Cast, aqui está uma imagem. Você pode achar procurando por "//CAST" Façam um ótimo aproveito
    4 pontos
  25. Mobile Modificado sem arquivos data/modules etc >> o mesmo ja conta com o sistema de rotação de tela scan// https://www.virustotal.com/gui/file/596ea29e221af84af5771c94b6160531f681975f8727410060e2d474cd0ab679/detection --> Com extensão de tela sem bordas preta requer extensão de tela para mobile >http:// https://www.mediafire.com/file/jumo15q39gc9n4d/liberado+extendido.apk/file 29/2 > 14 17/2 > 8 Possui cor nos nome procurando as tag \/ no nick do player 0 [ADM], [GOD], [GM], [CM], [Tutor], [Help], [YT], [Youtuber] Cor nos nome dos monstro que possuir genero Male > Azul Female > Rosa Indefinido > Amarelo --> Sem Extenção de tela Bordas Preta > https://www.mediafire.com/file/fnzhwciwws1om26/liberado.apk/file padrao do tibia 8 6 Possui cor nos nome procurando as tag \/ no nick do player 0 [ADM], [GOD], [GM], [CM], [Tutor], [Help], [YT], [Youtuber] Cor nos nome dos monstro que possuir genero Male > Azul Female > Rosa Indefinido > Amarelo
    4 pontos
  26. victorxz

    Poke Dimension (Base Lenda 2020)

    Uma base que tava mechando. Informação: Source shiny 100% Legendary stone 100% boost stone 1 e 2 100% Bike 100% potxp 100% Ultra Stone 100% Moto 50%-------- Falta add a outfit Robo 75%-------- Falta add alguns comando facil de add Evento: Labirinto, Sobrevivencia, Corrida, Bag, Jogo da velha, PVP Box:Virus box, shiny box, robo box, box 1 ate ... Travel System: Moto e barco Quests: BlackTangrowth, TapuKoko, SuperBox3, PrimalKyogre, Necromew, Mega, King, Genesect, DemonMew, DarkLugia. BonusDois, Lunala, Cobalion, Hydreigon, MegaRayquaza, BlackManaphy, Meloetta, Thunderus, Marshadow. Arceus, Virizion, Volcanion, White, MegaBanette, Cresselia, Primeira, Secund, Fossil, PrimalDialga. Entre outras descubra só. Base vem com: Clent servidor(Source), Remeres 3.5(Se desejar mudar alguma coisa no mapa, antes mude pra client 8.54 pra poder usar sem erro), Item Editor, ObjectBuilder, Bugs bugs: Duplicate registered monster with name: Raticate Duplicate registered item id Error - LuaScriptInterface::loadFile [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - tp3 Duplicate uniqueId Imagens Danwload: Client(source): https://mega.nz/file/i15iTQiK#HgJFwHLZ_wW-QvqtBWr6QVnGIZBrPpcNb7FtD_EdO14 Scan:https://www.virustotal.com/gui/file/d33fac284b91d84f0673dddadc13cdc87cc7f99b55c35bb3ac0df1da0bdc20ec/detection Sever: https://mega.nz/file/Cs4E1KoS#IUNVulj_VpGbApX7PiYUKkODKfZhzfWvry08gt_JomM Scan:https://www.virustotal.com/gui/file/2a3f21bdfb32d74d8dd3ada76268737f61fcd87bad900fdc917536679f85c276/detection Ultilitario: https://mega.nz/file/Gl4C0CDI#_yphZRT8fF6b2_8D3Bpz7ClCmuSFhjMCdi672lZekCg Scan:https://www.virustotal.com/gui/file/75366bd25f85b592d8088e13d50238c6257750cbfaa495a9b44ac203fca07ed2/detection Source do serve: https://mega.nz/file/PsxCiATK#Sv6CvI0i2GbYiePdTmmML5y-MVy9m6Iloa-yWZKRPBI Scan:https://www.virustotal.com/gui/file/b10f89cd6fc91fa92346f25f16e427ff1b57b281616e4732f3c53f05d4626af5/detection Créditos: luango
    4 pontos
  27. KaboFlow

    PokeXMex Project 0.1

    Como todos sabem existem milhares de servidores de poketibia para download aqui no fórum, mas nenhum esta 100%, quando eu falo 100% é dos sistemas principais e não das edições. Então resolvi pegar uma base PField OpenSource aqui do fórum mesmo e começar um projeto comunitário totalmente aberto, para tentarmos deixar a base 100% com os sistemas principais de um servidor de poketibia para quem quiser começar um projeto serio usar este server como base. Mas porque eu escolhi a base PField? Simples, por ela ser uma base mais antiga e mais limpa, sem todas as gambiarras, armadilhas e menos poluída. A minha meta é trabalharmos no server opensource, criado do 0 tambem, e todos se ajudarem para quando ficar com os sistemas básicos 100% dai a galera começar a fazer suas edições ATENÇÃO: Não sou programador, sou meia boca em quase tudo e tenho esperança que com a ajuda de todos conseguiremos deixar a base perfeita para futuros projetos. Peço que não briguem aqui no tópico por causa de créditos, reps etc. Caso alguém tenha autoria em algo e não estiver nos créditos me avise que estarei adicionando. Não quero reputação, apenas quero fazer algo bom para a comunidade com a ajuda de vocês. Inicialmente estaremos corrigindo os bugs e adicionando os sistemas principais deixando a base mais atualizada, quem quiser pegar a base e já ir editando não fique perguntando aqui no tópico, porque como eu disse a prioridade inicial são os sistemas básicos. • Menu: ├ Informações; ├ Prints; ├ Bugs; ├ Download; └ Créditos. • Prints • • Informações Basicas • • Créditos • •ADM Kabo •Kevick •Aberos •Avronex •Lordbaxx •CipSoft •PxG •Nintendo Se faltar algum me avisem. Se tiver algo errado no tópico me avisem, não tenho muita experiencia em posts.
    4 pontos
  28. KaboFlow

    PXM (PField) Open Source 2021

    Como todos sabem existem milhares de servidores de poketibia para download aqui no fórum, mas nenhum esta 100%, quando eu falo 100% é dos sistemas principais e não das edições. Então resolvi pegar uma base PField OpenSource aqui do fórum mesmo e começar um projeto comunitário totalmente aberto, para tentarmos deixar a base 100% com os sistemas principais de um servidor de poketibia para quem quiser começar um projeto serio usar este server como base. Mas porque eu escolhi a base PField? Simples, por ela ser uma base mais antiga e mais limpa, sem todas as gambiarras, armadilhas e menos poluída. A minha meta é trabalharmos no server opensource, cliente com as sources criado do 0 tambem, e todos se ajudarem para quando ficar com os sistemas básicos 100% dai a galera começar a fazer suas edições ATENÇÃO: Não sou programador, sou meia boca em quase tudo e tenho esperança que com a ajuda de todos conseguiremos deixar a base perfeita para futuros projetos. Peço que não briguem aqui no tópico por causa de créditos, reps etc. Caso alguém tenha autoria em algo e não estiver nos créditos me avise que estarei adicionando. Não quero reputação, apenas quero fazer algo bom para a comunidade com a ajuda de vocês. Inicialmente estaremos corrigindo os bugs e adicionando os sistemas principais deixando a base mais atualizada, quem quiser pegar a base e já ir editando não fique perguntando aqui no tópico, porque como eu disse a prioridade inicial são os sistemas básicos. • Menu: ├ Informações; ├ Prints; ├ Bugs; ├ Download; └ Créditos. • Prints • • Informações Basicas • •Scan• Scan • Créditos • •ADM Kabo •Kevick •Aberos •Avronex •Lordbaxx •CipSoft •PxG •Nintendo Se faltar algum me avisem. Se tiver algo errado no tópico me avisem, não tenho muita experiencia em posts. @Yan Liima
    4 pontos
  29. Voces baixam e nao dão REP nem pelas respostas e ainda ficam querendo tudo na boca. Ja ta no tópico o negócio com os bugs corrigidos ai é só baixar o site original mds APrende dar REP que as pessoas ajudam
    4 pontos
  30. Gengo

    [OtClient] Mensagem Personalizada

    Hoje venho trazer um sistema que pode deixar seu servidor com um diferencial dos demais, espero que vocês possam aprender algo com esse sistema e criar outros tipos de personalização nas mensagens. O que seria essa personalização? Seria uma personalização da mensagem do broadcast, em vez de ficar aquela mensagem vermelha no meio da tela, você pode escolher sua própria cor para a mensagem, no fim do tópico demonstrarei com imagens para que você possa entender melhor. Script: Procure pela pasta no seu otclient em modules/game_textmessage e abra o arquivo textmessage.otui e substitua por esse: Agora na mesma pasta abra o arquivo textmessage.lua e procure pela função displayMessage e debaixo de: if msgtype == MessageSettings.none then return end Coloque o seguinte script: Feito essas alterações a personalização já deve estar funcionando, para testar você pode utilizar o seguinte comando: /bc green | O torneio mundial da Elite Four se iniciará em 15min. → Onde /bc é o comando broadcast → green é a cor que deseja personalizar, pode ser tanto em hexa como o nome da cor → mensagem qualquer → É necessário colocar o pipeline | caso queira colocar uma outra cor, senão ele assumirá como padrão a cor vermelha do broadcast. Caso você não tenha o script do broadcast, porem é impossivel não ter já que é padrão nos servidores, vou deixar disponível aqui: Imagens de como fica in-game: Eai, vai ficar de fora? Implemente já essa personalização e torne-se um servidor diferenciado dos demais.
    4 pontos
  31. Arrumei a base, tirei todos os erros e coloquei com o site oficial, quem precisar entre em contato
    4 pontos
  32. Yan Oliveira

    Event Boss

    Olá, vá na pasta Data/Globalevents/Scripts e crie um arquivo lua chamado boss e adicione o código dentro: ----------------------------------- EVENTO SUMMON BOSS FEITO POR YAN18 ----------------------------------------- local minutos = 20 ---- COLOCA OS MINUTOS AQUI PARA OS BOSS SUMIREM CASO NINGUÉM OS MATE ---- NOME DOS MONTROS ---- local monsters = { [1] = "Magmar" , [2] = "Electabuzz", [3] = "Scizor", } ---- POSIÇÃO DA ARENA ONDE APARECERÁ OS MONSTROS ---- local position_arena = { from_pos = {x= 964, y = 993, z= 7}, -- VARIÁVEL QUE TEM A COORDENADA INICIAL DO LUGAR ONDE VAI APARECER OS MONSTROS to_pos = {x= 978, y = 1009, z= 7}, -- VARIÁVEL QUE TEM A COORDENADA FINAL DO LUGAR ONDE VAI APARECER OS MONSTROS } ---------------------------------- CÓDIGO ---------------------------------------------- function onThink(cid, words, interval, lastExecution) ----- CRIA OS BOSS ----- for i, j in ipairs(monsters) do ----- VARIÁVEL RANDOM_POSITION GERA O SPAWN ALEATÓRIO DOS BOSS ----- local random_position = {x= math.random(position_arena.from_pos.x, position_arena.to_pos.x), y= math.random(position_arena.from_pos.y, position_arena.to_pos.y), z= math.random(position_arena.from_pos.z, position_arena.to_pos.z)} doSummonCreature(j, random_position) end doBroadcastMessage(#monsters == 1 and "A monster have been arrived in this world. Don't arrive near!" or "Some monsters have been arrived in this world. Don't arrive near by them!", 22) ---- VERIFICAÇÃO SE TEM MONSTROS NA ARENA PARA REMOVER ---- addEvent(function() local position = {} for i = position_arena.from_pos.x, position_arena.to_pos.x do for j = position_arena.from_pos.y, position_arena.to_pos.y do position[#position+1] = {x= i, y = j, z= position_arena.from_pos.z, stackpos = 0} end end for i= 1, #position do for j = 0, 255 do position[i].stackpos = j local monster = getTileThingByPos(position[i]) if isMonster(monster.uid) then for d, n in ipairs(monsters) do if getCreatureName(monster.uid) == n then doRemoveCreature(monster.uid) if d == #monsters then doBroadcastMessage(#monsters == 1 and "The monster left this world. But it will return soon...." or "The monsters left this world. But they will return soon....", 22) end end end end end end end, minutos * 60 * 1000) return true end Agora em Data/Globalevents abra o globalevents.xml e adicione a tag: <globalevent name="boss" interval="3600" event="script" value="boss.lua"/> <!-- TEMPO EM SEGUNDOS, JÁ DEIXEI 1 HORA --> Explicação: No código, eu criei 3 monstros genéricos para testar, só adicionar o nome deles igual está na tabela, e se quiser só 1 monstro, apague os outros dois e insira o desejado (lembrando de colocar a vírgula no final igual como está). Na variável minutos já deixei 20 como pediu, mas caso queira trocar, só alterar o valor dela (lembrando que o valor dela tem que ser menor que o intervalo do evento no xml). E na tabela position_arena, precisa colocar as coordenadas iniciais e finais da arena, já deixei pronto ali também e é só substituir. Deixei para eles nascerem em posições aleatórias dentro das coordenadas da arena, caso queira spawns fixos, só ir na variável random_position e colocar x, y e z desejados. Agora na parte do Xml como deixei o comentário na tag, já deixei 1 hora como pediu (3600 segundos), caso queira outro valor só alterar lá, lembrando que ali é em segundos. Deixei tudo comentado e explicadinho, mas qualquer dúvida só falar. Eu testei muito aqui e deu certo, mas qualquer problema só me dizer.
    4 pontos
  33. Ayron5

    Baú Que dá Outfit se tiver Level

    Bom galera antes de tudo, pesquisei e não encontrei desse que dá a roupa se tiver o tal level pedido na script. Tou deixando bem explicado para melhor compreensão de todos. O script é simples e já foi testado, estando o mesmo 100% na minha base 8.54 Vamos lá! Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo Lua chamado > Outfitquest Feito isso dentro adicione esse código v Em actions.xml você adiciona v Explicação: if item.uid == 12154 then 12154 é a unique id que você vai colocar no baú. Lembrando que vc pode mudar os valores. Obs: Mudando esse valor vc terá que deixar igual na da tag da actions.xml if getPlayerLevel(cid) >= 30 then 30 é o level que o player precisa ter para concluir a quest. Mude ao seu gosto! questOut = getPlayerStorageValue(cid, 31503) 31503 é a storage da quest, recomendo não mudar/caso mude, deixe todos eles iguais pois eles se repetem no script. setPlayerStorageValue(cid, 181655, 1) 181655 é a storage da quest da roupa que vc vai querer que ele ganhe, mas vc me pergunta Ayron/Sepultura onde eu acho essa storage de roupa? Simples, vá em data/XML e abra o outfits.xml Lá vc encontrará algo assim v <outfit id = "59" quest = "181655"> <list gender = "0" lookType = "1498" name = "Christmas" /> <!-- 0 mulher, 1 homem --> <list gender = "1" lookType = "1497" name = "Christmas" /> </ outfit> Note que o valor 181655 é o valor da quest que lista as roupas que deseja dar no baú Atenção aqui ( o script dá a roupa automático de acordo com o sexo do player) ^ ^ Bom se vc já fez tudo deixou as coisas OK falta a ultima parte. Abra o seu (rme map editor) e lá escolha o baú, feito isso aperte com o botão direito do mouse sobre ele e vá em propriedades, abrirá uma janelinha, na parte da Unique ID coloque o valor da unique da script que é o mesmo da tag na actions.xml = 12154 ficando assim v Pronto! salve o mapa e vá testar. ^ ^ Espero ajudar alguém, e se ajudei deixa o Rep! aí para fortalecer a amizade É isso, abraços!
    3 pontos
  34. Gengo

    [OtClient] Auto-Loot

    Fala ai galera do xtibia estou aqui trazendo mais um module para o otClient. Esses dias atras estavo jogando pokestorm e me deparei com o autoloot e decidi fazer um parecido com o deles e então pensei porque não trazer para a comunidade? Afinal não vejo muitos modulos de autoloot para otClient o unico que vi foi o autoloot da DxP, porem não é muito intuitivo comparado com modulo da pokestorm, bom sem mais enrolação vamos lá. Feito o download do arquivo, coloque-o na pasta do seu otClient em /modules/ e pronto já é possível "utilizar-lo", porem com algumas exceções de algumas configurações básicas que temos que fazer para poder utilizar-lo com algumas eficiências. 1º Na pasta do seu otClient/data/ crie uma pasta chamada items e coloque o seus arquivos items.otb e items.xml. 2º Vai até a pasta do seu otClient/modules/game_things abre o arquivo things.lua e procure a função load(), e coloque o seguinte: g_things.loadOtb ('/items/items.otb') g_things.loadXml('/items/items.xml') Obs: Não se assustem quando entrarem no client para logar, no inicio vai dar uma travada, mas depois de esperar uns segundos ele normaliza, pois o único problema é que o carregamento dos arquivos dos items eles são demorados. Também é preciso fazer umas configurações rápida na parte do servidor para poder funcionar. Copie e cole esse script e coloque na pasta do servidor em mods/ e de o nome de autoloot.xml Ainda na pasta do seu servidor abre o arquivo /data/creaturescripts/scripts/login.lua e coloque o seguinte script dentro da função onLogin: local loot = '' for i = 1, #getPlayerStorageTable(cid, info.Storages[1]) do loot = loot..getItemInfo(getPlayerStorageTable(cid, info.Storages[1])[i]).clientId..'-'..getItemNameById(getPlayerStorageTable(cid, info.Storages[1])[i])..'@' end doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 157, loot) Feito todos os passos corretamente, configurado certo, deve ficar assim no game: Bom espero que tenham entendido e gostado, não sou muito de ficar escrevendo tutorial, até uma próxima. Download Créditos
    3 pontos
  35. Marshmello

    House look otPokemon

    Fala galera , faz tempo que não venho aqui estou postando pq vi uns frango vendendo o código idêntico ao meu Antes de começar já aviso que e necessário ter opcodes instalados na source do server Vamos la Em Creaturescript crie um arquivo chamado lookhouse.lua e cole isso lá function stringValue(preco) if preco < 100 then return tostring(preco) else return tostring(string.format("%1.01f", value/100)) end return 'none' end function onLook(cid, thing, position, lookDistance) if not isCreature(thing.uid) then local house = getHouseFromPos(position) if house then local str = "Casa: "..getHouseName(house)..".\n" if getHouseOwner(house) ~= 0 then str = str.."Propietário: "..getPlayerNameByGUID( getHouseOwner(house) ).."\nPreço: "..getHousePrice(house).." dólares" else str = str.."Propietário: Não tem\nPreço: "..getHousePrice(house).." dólares" end if thing.itemid == 1252 or thing.itemid == 1249 or thing.itemid == 1251 or thing.itemid == 1254 or thing.itemid == 1250 or thing.itemid == 1212 or thing.itemid == 1214 or thing.itemid == 6891 or thing.itemid == 6893 or thing.itemid == 6900 or thing.itemid == 6902 or thing.itemid == 6892 or thing.itemid == 1213 or thing.itemid == 1219 or thing.itemid == 1220 or thing.itemid == 1222 or thing.itemid == 1221 or thing.itemid == 5515 or thing.itemid == 5516 or thing.itemid == 5517 or thing.itemid == 5518 or thing.itemid == 5119 or thing.itemid == 5120 or thing.itemid == 5128 or thing.itemid == 5129 or thing.itemid == 5098 or thing.itemid == 5100 or thing.itemid == 5107 or thing.itemid == 5109 then if getHouseOwner(house) ~= 0 then doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 78, getHouseName(house).."@"..getPlayerNameByGUID( getHouseOwner(house) ).."@"..getHousePrice(house).."@"..getHouseInfo(house).beds/2) else doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 78, getHouseName(house).."@Não a Propietário@"..stringValue(getHousePrice(house)).."@"..getHouseInfo(house).beds/2) end end return false end end return true end em login.lua registre o evento registerCreatureEvent(cid, "LookHouse") em creaturescript.xml coloque a tag <event type="look" name="Lookhouse" event="script" value="lookhouse.lua"/> Modules do OTC game_house.rar Não esqueça de registrar o modulo no interface.otmod - game_house E isso bom proveito Créditos a mim por te feito o código e o modulo Como vai ficar
    3 pontos
  36. Boa Noite , Boa Tarde ou Bom Dia TK's não sei a hora que vocês vão ver o Tópico Estava com meu Projeto do "Pokemon H" Fiz várias Ediçoes no Servidor Que Baixei aqui no XTibia Mesmo e vim disponibilizá-los para vocês. Então bora ao que interessa né? • Informações Básicas • • NEW Adicionado Helds Itens Tier 1 até Tier 7 ( X-Boost - X-Return - Y-Regeneration - Y-Cure - X-Attack - X- Defense ) Todos 100% • NEW Adicionado o comando /clan para poder pegar rank 5 de uma vez ( Ex: /clan orebound,5 ) 100% • NEW CP de Saffron Reformulado Novo Visual ( Terceiro Andar com Boost Machines , Teleport Para Areá de Eventos Teleport para Areá Vip ) 100% • NEW Adicionado Npcs (Elect Trainer e Magmo Trainer ) Que Troca Shiny Magmar e Shiny Electabuzz +50 e 5kk por Shiny Electivire e Shiny Magmortar 100% • NEW Adicionado Novos Pokemons ( Absol , Beldum , Metang , Metagross , Electivire , Magmortar , Magnezone , Milotic , Salamence , Tropius , Wailord , Shiny Electivire , Shiny Magmortar • NEW Shiny Salamence e Shiny Mantine 100% • NEW Portraits , Corpses , Icon e Loots Dos Novos Pokemons 100% • NEW Balanceado O Servidor Todos os Pokemons Entre os Novos 100% • NEW Mapa Editado Por Mim ( Adicionado Novas Hunts dos Novos Pokemons e Ilhas novas ) 100% • NEW Novas Quests Espalhada Pelo mapa Tem umas 15 - 100% • NEW Liga Pokemon Ajustada ( Adicionado Box Tier 4 como Premio e Pra Player 400 + ) 100% • NEW Adicionada Box Tiers Que da Helds Itens Aleatório ( Box Tier 3 , Box Tier 4 , Box Tier 5 , Box Tier 6) 100 % • NEW Adicionado Auto Loot ( Ex : /aloot add: Fire Stone , /aloot remover: Fire Stone , /aloot Check Com Limite de 30 Itens) 100% • NEW Adicionada Novas Moves/Magias ( Magnet Bomb , Aqua Ring , Growth , Razor Wind , Taunt e Meteor Mash ) 100% • NEW Spaws de Shiny Mantine , Shiny Electivire , Shiny Magmortar e Shiny Salamence aleatórios 100% • NEW Boost Machines Boosteando os Novos Pokemons com suas devidas Stones 100% • NEW Retirados Vários Bugs do Mapa 100% Download : https://www.mediafire.com/file/jkro0xa7387ux6e/Base+Poke+Hand+2022.rar/file a base pode conter vírus Por que é uma base antiga Créditos LucasKuchiki (EU) Deivid Walker (BR) WangKaxias (Correção de poucos erros) Desenvolvidores da Base PokexCyan 3.1
    3 pontos
  37. [OTClient] Health Player Info OTPokemon Eae galerinha do xtibia, hoje venho trazer mais uma contribuição para a comunidade, um módulo indêntico ao do OtPokemon. Mesmo que seja simples a instalação, tem sempre aquele que não sabe onde deve colocar o módulo, peço então que tenha paciência quanto a esse simples tutorial, aos demais aqueles que já sabem, peço que ao menos leia a Observações do módulo. 1º Faça o download do módulo. 2º Extraia o módulo para a pasta do seu otClient em /modules ficando assim: Feito o passo 1 e 2 creio que já estará funcionando, isto se você fez tudo certinho. •Observações do módulo• Demonstrativo do módulo no jogo.
    3 pontos
  38. KaboFlow

    [DXP] PokeXMex OpenSource

    Olá, como eu estava editando essa base de pokealpha e venho para deixar meu progresso, espero que você goste . Trago-lhe esta base, pois a que carreguei ontem foi uma Base Cyan com muitos vírus. • Menu: ├ Informações; ├ Bugs; ├ Prints; ├ Download; ├ Scans; └ Créditos. • Informações Basicas • • Bugs • • Prints • • Downloads • • Scans • • Creditos • DXP TEAM Comunidade do XTIBIA Smix Deadpool (City-Name Module) Michy (PokeAlpha) ADM Kabo ADM PXM
    3 pontos
  39. Fala gente, tudo bem...bom eu to sumido aqui do portal, porém hoje estou de volta com uma coisa para disponibilizar. Muitos ja devem saber, alguns não...a pxg tem um sistema que voce pode pescar de andares mais altos, eu procurei muito pra descobrir e bom encontrei e hjee vou ensinar a voces: abra o arquivo: actions.cpp/ procure por isso: ReturnValue Actions::canUseFar(const Creature* creature, const Position& toPos, bool checkLineOfSight) Ela vai estar assim: ReturnValue Actions::canUseFar(const Creature* creature, const Position& toPos, bool checkLineOfSight) { if(toPos.x == 0xFFFF) return RET_NOERROR; const Position& creaturePos = creature->getPosition(); if(creaturePos.z > toPos.z) return RET_FIRSTGOUPSTAIRS; if(creaturePos.z < toPos.z) return RET_FIRSTGODOWNSTAIRS; if(!Position::areInRange<7,5,0>(toPos, creaturePos)) return RET_TOOFARAWAY; if(checkLineOfSight && !g_game.canThrowObjectTo(creaturePos, toPos)) return RET_CANNOTTHROW; return RET_NOERROR; } Troque por essa abaixo: Apague a função toda e coloque isso: ReturnValue Actions::canUseFar(const Creature* creature, const Position& toPos, bool checkLineOfSight) { if(toPos.x == 0xFFFF) return RET_NOERROR; const Position& creaturePos = creature->getPosition(); if(creaturePos.z > toPos.z) return RET_FIRSTGOUPSTAIRS; // if(creaturePos.z < toPos.z) // return RET_FIRSTGODOWNSTAIRS; if(!Position::areInRange<7,5,3>(toPos, creaturePos)) return RET_TOOFARAWAY; // if(checkLineOfSight && !g_game.canThrowObjectTo(creaturePos, toPos)) // return RET_CANNOTTHROW; return RET_NOERROR; } Feito tudo certo, voce conseguira pescar de cima de montanhas. Obrigado e boa noite a todos.
    3 pontos
  40. Frenvius

    Object Builder 0.4.4

    Object Builder é o programa usado para editar itens, outfits, efeitos e mísseis no cliente. Ele edita e compila os arquivos dat e spr. (Object Builder) Versões suportadas: 7.10 - 10.56 Download: ___________________________ Adobe AIR Object Builder 0.4.4 Scan Adobe AIR ___________________________ Creditos @EdMignari:GitHub
    3 pontos
  41. Bom, eu vou tentar trazer semanalmente umas dicas de programação, começando com LUA de após fechar todas as dicas eu irei começar o central de aprendizado em c++. Hoje, sendo a primeira "aula" eu irei explicar os desvios condicionais, que são: If else elseif Como utilizar IF? Basicamente, o "if" se trata de uma condição, sendo utilizado da seguinte forma: if <condição> then Como exemplo, irei fazer um desvio caso o nível do jogador seja maior ou igual a 15: if player:getLevel() >= 15 then Após isto, deve se colocar oque o script irá realizar caso a condição seja satisfeita. No exemplo a seguir ele irá printar para o console o nível do jogador: if player:getLevel() >= 15 then print(player:getLevel()) end Else e Elseif: caso condição não seja satisfeita Digamos que no script anterior eu queria que caso a condição não seja satisfeita o console printe "no", eu posso fazer com ajuda do "else": if player:getLevel() >= 15 then print(player:getLevel()) else print('no') end O elseif é mais "complexo", por exemplo: ele nega a condição anterior e adiciona uma nova condição. Quero que de acordo com o nome do jogador ele printe uma informação como exemplo: if player:getName() =="Refe" then print('feio') elseif player:getName() == "Sone" then print('lindo') elseif player:getName() == "Frenvius" then print('feio') end Resumo das dicas: If: Usado para adicionar uma condição Else: Nega a condição anterior, ou caso ela não seja satisfeita Elseif: Nega a condição anterior e adiciona uma nova condição.
    3 pontos
  42. Deadpool

    [Tutorial] Mudar miniwidow

    Boa tarde galera, eu mostrei no meu showoff a tela do meu cliente, que pretendo liberar para a galera, porem, recebi mensagens de como fazer aquilo, e como eu vou postar o cliente com o module, resolvi fazer esse tutorial e liberar o module.. Esse module é para mudar a Game Window, para que não conhece, veja um print: Então, vou liberar o entergame já feito, e também vou ensinar como modificar. *Download no fim do topico*, vamos ao tutorial: Tenha em mente a imagem, e então, veja o tamanho dela, feito isso, va no entergame.lua e procure a linha que seta o IP do seu servidor, va está assim: EnterGame.setUniqueServer("127.0.0.1", 7877, 854, 361, 356) Vou explicar a linha toda para que entendam: 127.0.0.1 = IP do server 7877 = port do servidor, no meu caso ta 7877, porque é a porta Linnux. 854 = Versão do cliente/servidor. 361 = Tamanho da game window 356 = largura da game window em outras palavras, 361 e 356 é onde vamos modificar.. Você pega as dimensões da imagem, e coloca no lugar dos mesmos(361 e 356).. Feito isso, salve o entergame.lua e feche. Agora vamos editar a OTUI.. Abra o Entergame.otui e na primeira linha temos isso: EnterGameWindow < MainWindow !text: tr('Enter Game') size: 236 274 Bom, vamos modificar.. Retire essa linha: !text: tr('Enter Game') Nessa função modifique esse tamanho "236 274" para as dimensões da imagem *no caso seria (361 e 356): Antes: size: 236 274 Agora: size: 361 356 Adicione isto em baixo dessa função acima: image-source: enter.png *enter.png é a imagem que estamos usando para colocar no game window, a mesma que a gente pegou as dimensões e modificamos no entergame.lua*, *ela tem que está dentro da pasta onde se localiza o entergame.lua*. pronto, seu cliente já vai ler sua nova window com imagem. *Terá que mudar os lugares de onde coloca senha e conta* É bem simples, basta ir na OTUI e mudar os margin-top* DOWNLOAD ENTERGAME COM NOVA WINDOW: Download OBS: Deixei uns 3 Entergame dentro, se vocês quiserem usar como base, não me importo.. POR FAVOR, NÃO POSTE ESSE TUTORIAL EM OUTRO FÓRUM SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS. FUNCIONA EM QUALQUER VERSÃO DO OTCLIENT. OBS: se vocês não souberem editar o entergame, irá bugar. É melhor baixar o que estou disponizilizando, e então mudar somente as dimensões..
    3 pontos
  43. Frenvius

    Novidades no xTibia 2020!

    Fala pessoal, beleza? Estamos voltando à ativa com o fórum e traremos novidades para vocês Perante alguns dificuldades que o fórum passou foi bastante difícil manter a organização e a presença aqui, mas prometo para vocês que a partir de hoje teremos umas organização melhor em relação ao fórum. Teremos uma nova equipe mais organizada focada no suporte em suas respectivas áreas, para que consigamos reerguer essa comunidade que é tão amada por todos nós! Atualizações • Mudanças visuais; • Atualização do fórum; • Reposição de conteúdo; • Reordenagem dos posts dos fóruns; • Revisão e reposição de equipe; • Concerto de falhas antigas no fórum; • Revisão de conteúdo da equipe; • Bugs visuais referente ao novo (em breve) modo dark; • E voltamos a utilizar nossos icons característicos de lido e não lido nos fóruns! Novidades • Listagem dos fórum mais organizada e mais clean • Conteúdos atuais (Servidores, mapas, sprites, etc...) disponíveis na comunidade; • Cargo Estágio, caso queira fazer parte da equipe (Estamos recrutando ); • Novo formato de postagem com templates para te orientar na hora de postar sua duvida ou contribuir coma comunidade (em breve); • Lista otserv-list.com funcionando novamente; • Anúncios ativos novamente, caso queria anunciar conosco mande um email para contato@xtibia.com Feedback • Serão bem-vindos, quaisquer sugestões e criticas cabíveis na seção de atendimento (Feedback); • Ainda estamos trabalhando para melhorar o fórum, portanto, seja paciente; • Atendimento 24h ou retorno imediato da equipe; #MakeEkzGreatAgain
    3 pontos
  44. PKM

    minha primeira sprite

    Boa tarde gente sou iniciante gostaria que voces observa-se minha primeira arte sao paredes bom aceito criticas e opnioes para min aprender e melhorar no meu trabalho ^^
    3 pontos
  45. Salve, éks!! Uma parte da comunidade me conhece, e a um tempo estou afastado de quaisquer atividades relacionadas a tibia e derivados, porém tenho meu servidor de pokemon, que cheguei inclusive a abrir um beta.. E que me rendeu bons frutos, com muitos players e os poucos problemas q apareceram foram momentaneamente corrigidos. Porém, dias atrás, e muito por conta da quarentena, me peguei jogando novamente um servidor pokemon (não precisa dar nomes), e vi que ainda tinha um grande público.. E ai fui até meu pen drive, joguei meu servidor pro pc, e fui só rever como estava, e me senti apaixonado novamente pelo que eu desenvolvi, do 0, obviamente com ajuda de alguns amigos, Gui Coruja e Alexandre Lorenzon (Lorezon o melhor mapper que já conheci!!), dois fudidos (no melhor dos sentidos), com qualidades incríveis, mas que com o tempo fomos perdendo o foco inicial que era a abertura do jogo, e querendo criar mais, criar mais, oq resultava em um jogo "nunca" pronto.. Mas, deixarei algumas fotos, a página do facebook, e o changelog do game, e gostaria de avaliações.. se vale a pena ir em frente e dar continuidade, pq basicamente é por online.. é um jogo, q ao meu ver está magnifico e com características únicas, oq é essencial para um servidor ter futuro, obviamente, sprites, ou coisas parecidas, se vê e muito porai, quase que frequentemente; Porém em sistemas e jogabilidade, são detalhes muito únicos. Fiquem com algumas imagens, aguardo comentários.. se possível.. abraços!! O servidor conta apenas com primeira geração e TODOS com suas versões shiny, no seguimento de um servidor baseado em shinys/megas. Change Log: IMAGENS... A ULTIMA IMG É A VERSÃO ATUAL DO CLIENT.
    3 pontos
  46. dedefoxx

    [OPEN-SOURCE] POKEMASTERX

    siim irei liberar para a rapaziada só to tentando adaptar as imagens para a tower pegar e algumas coisas a mais.... ainda to tentando fazer a fala dos npcs aparecerem estou me apertando mais nessa parte
    3 pontos
  47. Fala Jovens , Vi muitas pessoas falando sobre o system de zorua, então decidir trazer pra vocês Lembrando : Testado em PDA TFS 0.3.6 SEM Level System Então Vamos lá Em CreatureScript/ Spawn.lua Em baixo de Colé Isso local function doZorua(cid) if isCreature(cid) then if isSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 22546) >= 1 then return true end if isNpcSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then return true end --alterado v1.9 if os.date("%X") >= "00:00:00" and os.date("%X") <= "03:00:00" then chance = 0.75 elseif os.date("%X") >= "03:01:00" and os.date("%X") <= "05:00:00" then chance = 1.50 elseif os.date("%X") >= "05:01:00" and os.date("%X") <= "07:00:00" then chance = 1 elseif os.date("%X") >= "07:00:00" and os.date("%X") <= "12:00:00" then chance = 0.20 elseif os.date("%X") >= "12:01:00" and os.date("%X") <= "16:00:00" then chance = 0.10 elseif os.date("%X") >= "16:01:00" and os.date("%X") <= "18:00:00" then chance = 0.10 elseif os.date("%X") >= "18:01:00" and os.date("%X") <= "20:00:00" then chance = 0.15 elseif os.date("%X") >= "20:01:00" and os.date("%X") <= "22:00:00" then chance = 0.18 elseif os.date("%X") >= "22:01:00" and os.date("%X") <= "23:59:59" then chance = 0.30 else chance = 0 end local test = math.random(1,20000) if test <= chance*5 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18) local lvl = math.random(10, 30) local name, pos = "Zorua", getThingPos(cid) local shi = doCreateMonster(name, pos , false) doSetCreatureOutfit(shi, getCreatureOutfit(cid), -1) doCreatureSetNick(shi, getCreatureName(cid)) doRemoveCreature(cid) setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1) print("Um " .. name .. " foi spawnado em X=" .. pos.x .. " Y=" .. pos.y .. " Z=" .. pos.z) else setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1) end --/\ else return true end end Continuando Em Spawn.lua Em Baixo De addEvent(doShiny, 10, cid) Adicione addEvent(doZorua, 10, cid) ============================================================================== -----------CONFIGURANDO------------------------ Em if os.date("%X") >= "00:00:00" and os.date("%X") <= "03:00:00" then chance = 0.75 Cada Horario tem uma X Chance De Spawn Pode ser trocadas ----------------------------- local name, pos = "Zorua", getThingPos(cid) No Local Name , Seria o poke que ira spawnar e ficara escondido no meio de outros Pokes --------------------------------------------------------------------- Então e Isso Galera , Bom proveito do System Gostou Deixe Aquele REP+
    3 pontos
  48. Exclusivo! PokeTibia DxP OpenSource praticamente completo com sistemas e funções nunca liberados. ATENÇÃO: Não dou suporte, apenas estou disponibilizando o server para quem quiser continua-lo ou pegar os sistemas. Se alguns grandes aqui do xtibia quiserem ajudar nos bugs fiquem a vontade, pois este server é praticamente completo, com funções e sistemas nas sources, acho que nunca liberados para o publico. Aconselho a trocarem o mapa ou criarem outro por que não testei o mesmo, e não sei se há bugs ou armadilhas. • Menu: ├ Informações; ├ Bugs; ├ Prints; ├ Download; └ Créditos. • Informações Basicas • • Duel System. • Nick System. • TV System. • Autoloot System. • Block Respaw System. • Mega Evolução Ssystem. • Auto Stacking System. • Player passa por dentro de outros Players(Não sei o nome deste sistema kk). • Ditto Memory System. • Player pode usar potions, revive, soltar poke andando sem parar. • Limite de efeitos aumentados nas sources até 380(Podendo aumentar muito mais) • Transparência. • Cliente criptografado(Acompanha OBD único para o cliente). • Sistemas básicos como fly, ride, surf, order etc. • Held System(Não tem todos, falta fazer alguns, ja tem o x-luck). • Fishing trocando o outfit automaticamente. • Icone System. • Varias Pokeballs novas. • Task System. • Guild System. E muito+, não testei o servidor todo. podem ter sistemas no server que eu esqueci de colocar aqui na lista. • Bugs • Irei postar os que eu sei, podem haver mais. • Pode soltar mais de 1 poke ao mesmo tempo. • Botão que abre os chats tipo help, trade etc, não esta funcionando. • Não da para criar conta nem char(Provavelmente o programador colocou nas sources como proteção, alguem com conhecimento em programação pode resolver). • Tem um código nas sources, segundo fontes, em game.cpp que caso alguém coloque o servidor online o programador do server pode derrubá-lo(Outra coisa para um programador rever). • Fly anda travando, no chão voa normal, somente nos andares acima acontece isso, deve ser alguma config. • Gym System não esta funcionando. Bem, são os que eu sei, tem que dar uma revisada geral. • Prints • • Mega Evolução • Ditto Memory. • TV System. • Auto Loot System. • Block Respaw System. • Irei colocar mais prints em breve(Estou com pouco tempo agora). • Downloads•
    3 pontos
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